O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
12 Compartilhados 4 Comentários

Google Mapas traz pesquisa Indoor para web

Esta pode ser a notícia que muitos engenheiros e arquitetos estavam esperando desde que a Google anunciou os mapas indoor para a plataforma Android: a versão web do Google Mapas agora possui o serviço de mapeamento do interior do piso. Até o momento, contamos com 10.000 locais que oferecem o plano do piso acessíveis através do navegador do Google Mapas, incluindo museus, aeroportos e centros urbanos ao redor do globo.

Com o novo serviço de plantas de interiores no Google Mapas, você terá ainda mais detalhes de localização.

O serviço Indoor Maps está disponível para um seleto grupo de locais na Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Japão, Inglaterra, Estados Unidos, Suécia e Suiça. Porém, com a popularização do recurso, tenho certeza que não demora muito para que os brasileiros também possam contar com esta função na web. Um dos motivos pelos quais acredito nisso é o fato de que qualquer pessoa detentora da planta de um determinado piso pode fazer o upload da mesma na página do Google Maps. O serviço ainda está em desenvolvimento, mas este é o futuro pessoal.

Essa é a atual experiência do usuário web quando procura pelo mapa do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre/RS

Qual planta interior você acha que não pode faltar no Google Mapas brasileiro? Bom, sempre me sinto perdida no Aeroporto, logo, desejo que o serviço chegue rapidinho para todos os aeroportos do país.

Imagem: Google Mapas

Fonte: The Verge

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi