O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

O negócio da compra da Motorola pela Google está fechado

(Imagem: Engadget.com)

A Google concluiu finalmente a compra da Motorola Mobility por uns cool 12,5 bilhões de dólares americanos, em dinheiro, oito meses depois da compra ter sido anunciada pela primeira vez. A conclusão da negociação dependia ainda da aprovação do Governo chinês, anunciada ontem. Em contrapartida, a China exigiu que a Google mantenha o Android gratuito e com código aberto por pelo menos cinco anos.

Agora, como seria de esperar, o CEO da Motorola, Sanjay Jha vai deixar o cargo e o funcionário da Google, Dennis Woodside vai substituí-lo. Woodside foi o presidente para a região das Américas da Google, embora também tenha trabalhado em negócios no Médio Oriente, África, Europa de Leste e Federação Russa.

O acordo dá à Google acesso a 17 mil  patentes (+ 7500 pendentes) e um leque de tecnologia, incluindo 2G, 3G, LTE e descompressão de vídeo.

Fonte: All Things D

2 Comentários

Escreva um comentário:
  • Pura estrategia de marketing... Ela compro as ações da Motorola, pois assim ela iria ganhar varias patentes no que diz respeito a tecnologia, e em cima disso a Gigante ia livrar o pescoço das cordas que a Apple e Java estão tentando colocar em seus pescoços... Duvido muito que a gigante caia e deixe de existir o Android... Mais isso é só o tempo quem pode nos responder né? ;x

  • que bom o logo tipo da google se for mudar mesm vai fika bom viu para bems a vcs forte abraço

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi