O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
opinião 200 Compartilhados 101 Comentários

Ao Google: Por favor, não libere o Android 7.0 em agosto!

Aparentemente o Google está preparando o lançamento oficial do Android 7.0 Nougat já para agosto. Os usuários dos últimos Nexus já podem se alegrar, mas eu não: a Big G bem que poderia segurar um pouco mais para liberar a nova versão do seu sistema. 

Eu, como o proprietário de um Nexus 5X também poderia estar bem feliz. Afinal, a perspectiva de ter uma versão novinha do SP para explorar é algo a ser comemorado pelos early adopters. 

Contudo, não estou tão feliz assim. Se a data de lançamento for certa, a industria do Android pode declarar falência antecipada, já que a IFA 2016 está virando a esquina e chegando com um monte de lançamentos. Se uma fabricante apresentar uma novidade ainda rodando o Android 6.0.1 Marshmallow, a mesma será instantâneamente desvalorizada. Inconcebível!

AndroidPIT Android Nougat 9734
Android 7.0 Nougat / © AndroidPIT

Para melhorar ainda mais o cenário, temos o novo iPhone chegando: eu já estou até ouvindo o Tim Cook se gabar de quão rápida sera a disseminação do iOS 10, enquanto os novos smartphones Android ainda são apresentados com uma versão de software que foi lançada há um ano. E sabem o que é pior? O CEO da Apple estaria certo!

LG anunciará seu primeiro dispositivo rodando o Android 7.0 Nougat durante a IFA

A LG foi precavida e anunciou que o novo LG V20 terá o Android 7.0 Nougat de fábrica. Para todos os outros dispositivos que podem ser apresentados durante a feira, a versão do sistema operacional ainda é uma incógnita.

As grandes fabricantes não deveriam ter problemas com a chegada do Android Nougat, já que elas já têm (acredito eu) acesso ao código fonte da nova versão do SO e já estão desenvolvendo suas próprias atualizações. Já para as fabricantes menores, a IFA poderia ser uma decepção.

Isso porque muitas delas têm dispositivos interessantes para apresentar. Mas será que eles poderiam atualizar o SO desses aparelhos no curto período de tempo antes da IFA? Ou garantir um rápido update para o Nougat pouco tempo depois do lançamento?

HK
Hans-Georg Kluge
O Google está roubando a cena das pequenas fabricantes na IFA
O que você acha?
832 participantes
50
50

Hoje mesmo poderíamos ter uma vítima (peso-pesado) deste ataque: se o Galaxy Note 7 for apresentado rodando com Android Marshmallow, ele já estaria desatualizado mesmo antes de chegar ao mercado. Que eu me lembre, esse seria um fato inédito para um topo de linha da Samsung.

Android 7.0 em agosto?

Uma vantagem da chegada antecipada do Nougat antes da IFA seria apressar as fabricantes. Até porque seu lançamento em setembro ou outubro protegeria as fabricantes da má fama de ter um software desatualizado.

HK
Hans-Georg Kluge
Seria melhor lançar o Android 7.0 Nougat depois da IFA.
O que você acha?
797 participantes
50
50

O lançamento do Android 7.0 Nougat em agosto - se realmente acontecer - certamente traria consequências problemáticas para algumas fabricantes. Com certeza, ouviremos inúmeras vezes a seguinte frase durante a IFA: "Sim, o update para Android Nougat vai chegar rapidinho". E por experiência própria, sabemos que poucas empresas conseguem manter esta promessa. E eu gostaria de me poupar deste sermão.

E você, está feliz com a possível chegada do Android Nougat já em agosto? Ou tem medo de que a maioria das fabricantes só consiga distribuir a atualização quando soubermos o codinome do Android 8.0?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Andreu Vasconcelos há 4 meses

    Pra mim não importa qd será liberado, pois ñ estou empolgado com essa versão. Ñ tem nenhuma função que realmente valha a pena.

  • Bruno Monin há 4 meses

    Acho que hoje em dia não ligam tanto para atualizações do sistema para aparelhos topo de linha e intermediários. Acho que aqui mesmo no Androidpit publicaram uma matéria falando disso. O sistema tem que funcionar perfeitamente seja em qual versão for. Hoje em dia uma versão da outra não traz grandes diferenças e sem muita mudança no visual, então não acho que prejudicaria as fabricantes. Os que fazem muita questão da última atualização o mais rápido possível, são os que querem se gabar do feito, porque no fundo não tem diferença drástica. Meu S4 tá rodando um Lollipop lindamente até hoje e não sinto falta de uma atualização.

  • ALCIDES há 4 meses

    A Google não é culpada das fabricantes ficarem fazendo corpo mole nas atualizações. Se ela for esperar, ficamos para sempre no Lollipop.

  • David CD há 4 meses

    Senão fosse a Samsung, LG e as demais marcas, a Google iria ter que rebolar para inovar, pois tudo que ela está trazendo no nougat já vimos a dois anos atrás.

101 Comentários

Escreva um comentário:
  • quanto desespero por uma data de lançamento , que bobagem , parece que o mundo acaba em outubro , tanto faz o mês de lançamento , as fabricantes que se virem para atualizar seus dispositivos , ganha mais moral as que forem melhor preparadas e fim

  • Nossa, que comentarista idiota e dramático esse Hans... já vou pular qualquer coisa escrita por ele. PÉSSIMA aquisição para o androidpit.

    • acho que ele esta no lugar errado deveria ir lá para IOS mesmo Idiota esse comentarista ...desses sites na verdade não vejo um que preste.

  • Pra mim pouco importa quando será lançada... O duro é ler que a LG vai lançar um produto com o Android N nativo e o meu LG G3 ainda nem tem previsão do Android M... Toma otário quem mandou comprar um LG !!!

  • O que vai adiantar lançar um anova versão do SO e as fabricantes correrem contra o tempo e lançar sua versão do SO cheia de bugs? Em vez de haver melhorias, haverá apenas dor de cabeça. Dou mais valor a uma fabricante que se preocupa em deixar o SO fluindo da melhor forma possível, do que lançar um novo aparelho top com um sistema "bugado".

  • A google ta é kibando tudo do IOS a headsup tema claro e a famosa hibernação e apps a google n está muito acertando a google quer agradar pessoas em benchmark e cmo se vc fosse fzr uma pergunta assim: alta pontuação no benchmark ou a satisfação do seu cliente? Não aguento mais o Android M cagou meu moto Maxx n aproveita o desempenho do meu celular quando eu vou jogar n sai aquela fluidez como antes o tempo de execução ART está deixando muito a desejar sem falar que ele consome mais memória RAM só para deixar os apps mais fluidos a google está errando muito mas muito nisso ela poderia fazer melhor mas não tem idéias decentes no sistema que ela mesmo fez a google acha que pode kibar um IOS num celular com poderosos processadores e mesmo assim fazer que eles saiam fluidos cmo um IOS

  • Acho que pior que as fabricantes não conseguirem atualizar seus aparelhos antes da feira, é elas o fazerem de forma rápida demais, resultando em sistemas cheios de bugs e falhas críticas. Logo o Android 7.0 entraria para a história como o "Android mais bugado", o que fixaria de vez a noção que algumas pessoas sempre tiveram de que "Android não presta, bom mesmo é iOS".
    Questão de bom senso por parte da Google e das fabricantes.

  • eu acho que a google esta atualizando seu softwere muito rapido so acho , nao trazendo funcoes [ oh que legal ] e so catando de outras marcas

  • que as empresas se adeque e atualize com rapidez, postergar lançamento? bobagem

    CAV

  • Não estou muito otimista com esse Nougat. Eu acho que no fundo o google tem um esquema com as fabricantes. Lanças várias versões do android num curto espaço de tempo. Como a maioria das fabricantes não estão nem aí para atualizar os dispositivos, os mais ansiosos por um sistema novo acabam trocando de aparelho. Nem todo mundo tem um nexus ou motorola, então...

  • Venho de um sistema WindowsPhone 7.8 que não foi atualizado para o 8. Meu Lumia 800 que paguei uns us$450 não teria atualização. Mudei de SO e nada mudou.

    • É porque você não escolheu tão bem assim um aparelho.
      Quer atualização rápida e regularmente? Vá de Nexus.
      Quer atualização ágil, mas não tão frequente? Vá de Motorola.
      Quer atualização, e quer que por um tempo receba atualizações rápidas? Compre um top de linha que não seja da LG ou da Asus.
      Quer atualização, mas não se importa de esperar? Compre, no mínimo, um mid-range, que não seja de nenhuma fabricante BR.

  • Comprei Asus ZenFone5 ano passado e veio com o KitKat, 4.4.2. Saiu atualização para o Lollipop, atualizei mas voltei rapidinho para o KK. Upgrade e depois downgrade. Estou contente com ele. Não receberei nem o M.

  • que venha logo o android N

  • gente me desculpe mas essa matéria ta mais para uma pessoa desconsolada do que um argumento, lançando ou não lançando as fabricantes sempre esperam o novo android independentemente quando será lançado, ou seja porque só para os top de linha as atualizações vem rápida e para aqueles de entrada e intermediário mesmo que seja com pouco tempo demoram

  • Atualização de android só presta para aparelhos nexus e variantes que usam android puro ou quase puro pois os mesmos nao tem funçao nenhuma nem recurso dai depende da google para te-los ate por isso a galera fica doida querendo atualizar ...

    Pra quem tem android modificado tanto faz o android M ou N pois tudo que tem de novo no N vc ja tem no seu aparelho a anos a google simplesmente pegou funçoes da touchwiz e outras fabricantes e botou no N , nada ai é novidade

    • Doze melhorado? Duplo toque pra alternar entre os 2 últimos apps? Troca entre as opções das configurações de forma rápida? Responder de forma real e nativa pelas notificações todos os apps? Informações de segurança e socorro na tela de bloqueio? Não, nenhuma dessas a Samsung tem, não a toa estão aos montes perguntando quando a Samsung atualizará pro N pelos fóruns da vida!

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi