Ao Google: Por favor, não libere o Android 7.0 em agosto!

AndroidPIT Android Nougat 9727
© nextpit

Aparentemente o Google está preparando o lançamento oficial do Android 7.0 Nougat já para agosto. Os usuários dos últimos Nexus já podem se alegrar, mas eu não: a Big G bem que poderia segurar um pouco mais para liberar a nova versão do seu sistema. 

Eu, como o proprietário de um Nexus 5X também poderia estar bem feliz. Afinal, a perspectiva de ter uma versão novinha do SP para explorar é algo a ser comemorado pelos early adopters. 

Contudo, não estou tão feliz assim. Se a data de lançamento for certa, a industria do Android pode declarar falência antecipada, já que a IFA 2016 está virando a esquina e chegando com um monte de lançamentos. Se uma fabricante apresentar uma novidade ainda rodando o Android 6.0.1 Marshmallow, a mesma será instantâneamente desvalorizada. Inconcebível!

AndroidPIT Android Nougat 9734
Android 7.0 Nougat / © NextPit

Para melhorar ainda mais o cenário, temos o novo iPhone chegando: eu já estou até ouvindo o Tim Cook se gabar de quão rápida sera a disseminação do iOS 10, enquanto os novos smartphones Android ainda são apresentados com uma versão de software que foi lançada há um ano. E sabem o que é pior? O CEO da Apple estaria certo!

LG anunciará seu primeiro dispositivo rodando o Android 7.0 Nougat durante a IFA

A LG foi precavida e anunciou que o novo LG V20 terá o Android 7.0 Nougat de fábrica. Para todos os outros dispositivos que podem ser apresentados durante a feira, a versão do sistema operacional ainda é uma incógnita.

As grandes fabricantes não deveriam ter problemas com a chegada do Android Nougat, já que elas já têm (acredito eu) acesso ao código fonte da nova versão do SO e já estão desenvolvendo suas próprias atualizações. Já para as fabricantes menores, a IFA poderia ser uma decepção.

Isso porque muitas delas têm dispositivos interessantes para apresentar. Mas será que eles poderiam atualizar o SO desses aparelhos no curto período de tempo antes da IFA? Ou garantir um rápido update para o Nougat pouco tempo depois do lançamento?

Hoje mesmo poderíamos ter uma vítima (peso-pesado) deste ataque: se o Galaxy Note 7 for apresentado rodando com Android Marshmallow, ele já estaria desatualizado mesmo antes de chegar ao mercado. Que eu me lembre, esse seria um fato inédito para um topo de linha da Samsung.

Android 7.0 em agosto?

Uma vantagem da chegada antecipada do Nougat antes da IFA seria apressar as fabricantes. Até porque seu lançamento em setembro ou outubro protegeria as fabricantes da má fama de ter um software desatualizado.

O lançamento do Android 7.0 Nougat em agosto - se realmente acontecer - certamente traria consequências problemáticas para algumas fabricantes. Com certeza, ouviremos inúmeras vezes a seguinte frase durante a IFA: "Sim, o update para Android Nougat vai chegar rapidinho". E por experiência própria, sabemos que poucas empresas conseguem manter esta promessa. E eu gostaria de me poupar deste sermão.

E você, está feliz com a possível chegada do Android Nougat já em agosto? Ou tem medo de que a maioria das fabricantes só consiga distribuir a atualização quando soubermos o codinome do Android 8.0?

Artigo seguinte
101 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Luis G. 6
    Luis G. 03/08/2016 Link para o comentário

    quanto desespero por uma data de lançamento , que bobagem , parece que o mundo acaba em outubro , tanto faz o mês de lançamento , as fabricantes que se virem para atualizar seus dispositivos , ganha mais moral as que forem melhor preparadas e fim

    Jerônimo Magno


  • 10
    Gustavo Lmf 03/08/2016 Link para o comentário

    Nossa, que comentarista idiota e dramático esse Hans... já vou pular qualquer coisa escrita por ele. PÉSSIMA aquisição para o androidpit.

    jandefwagner limaLuis G.


    • wagner lima 12
      wagner lima 05/08/2016 Link para o comentário

      acho que ele esta no lugar errado deveria ir lá para IOS mesmo Idiota esse comentarista ...desses sites na verdade não vejo um que preste.


  • Phill Green 4
    Phill Green 03/08/2016 Link para o comentário

    Pra mim pouco importa quando será lançada... O duro é ler que a LG vai lançar um produto com o Android N nativo e o meu LG G3 ainda nem tem previsão do Android M... Toma otário quem mandou comprar um LG !!!


  • Kesley de oliveira silva 2
    Kesley de oliveira silva 03/08/2016 Link para o comentário

    O que vai adiantar lançar um anova versão do SO e as fabricantes correrem contra o tempo e lançar sua versão do SO cheia de bugs? Em vez de haver melhorias, haverá apenas dor de cabeça. Dou mais valor a uma fabricante que se preocupa em deixar o SO fluindo da melhor forma possível, do que lançar um novo aparelho top com um sistema "bugado".


  • 🌚Izaki🌝 16
    🌚Izaki🌝 03/08/2016 Link para o comentário

    A google ta é kibando tudo do IOS a headsup tema claro e a famosa hibernação e apps a google n está muito acertando a google quer agradar pessoas em benchmark e cmo se vc fosse fzr uma pergunta assim: alta pontuação no benchmark ou a satisfação do seu cliente? Não aguento mais o Android M cagou meu moto Maxx n aproveita o desempenho do meu celular quando eu vou jogar n sai aquela fluidez como antes o tempo de execução ART está deixando muito a desejar sem falar que ele consome mais memória RAM só para deixar os apps mais fluidos a google está errando muito mas muito nisso ela poderia fazer melhor mas não tem idéias decentes no sistema que ela mesmo fez a google acha que pode kibar um IOS num celular com poderosos processadores e mesmo assim fazer que eles saiam fluidos cmo um IOS


    • ALEKSANDRO ARAUJO 14
      ALEKSANDRO ARAUJO 03/08/2016 Link para o comentário

      Será que você faria melhor? Duvido muito muito mesmo. Reclamar é bem facil mesmo.


    • Jefferson F. 21
      Jefferson F. 03/08/2016 Link para o comentário

      Cara, esse seu texto parece aquelas traduções feitas por um tradutor automático, que desconhece pontuação, gênero e concordância.


  • Nícolas Kim 27
    Nícolas Kim 03/08/2016 Link para o comentário

    Acho que pior que as fabricantes não conseguirem atualizar seus aparelhos antes da feira, é elas o fazerem de forma rápida demais, resultando em sistemas cheios de bugs e falhas críticas. Logo o Android 7.0 entraria para a história como o "Android mais bugado", o que fixaria de vez a noção que algumas pessoas sempre tiveram de que "Android não presta, bom mesmo é iOS".
    Questão de bom senso por parte da Google e das fabricantes.


    • ALEKSANDRO ARAUJO 14
      ALEKSANDRO ARAUJO 03/08/2016 Link para o comentário

      Prezado, cada OS tem suas particularidades. Tanto o iOS como o Android agradam seus proprio público.


  • John T. 28
    John T. 03/08/2016 Link para o comentário

    eu acho que a google esta atualizando seu softwere muito rapido so acho , nao trazendo funcoes [ oh que legal ] e so catando de outras marcas


  • Marcilio Silva Pereira 7
    Marcilio Silva Pereira 03/08/2016 Link para o comentário

    que as empresas se adeque e atualize com rapidez, postergar lançamento? bobagem

    CAV


  • Ronaldo 45
    Ronaldo 03/08/2016 Link para o comentário

    Não estou muito otimista com esse Nougat. Eu acho que no fundo o google tem um esquema com as fabricantes. Lanças várias versões do android num curto espaço de tempo. Como a maioria das fabricantes não estão nem aí para atualizar os dispositivos, os mais ansiosos por um sistema novo acabam trocando de aparelho. Nem todo mundo tem um nexus ou motorola, então...


  • Silas 4
    Silas 03/08/2016 Link para o comentário

    Venho de um sistema WindowsPhone 7.8 que não foi atualizado para o 8. Meu Lumia 800 que paguei uns us$450 não teria atualização. Mudei de SO e nada mudou.


    • CAV 57
      CAV 03/08/2016 Link para o comentário

      É porque você não escolheu tão bem assim um aparelho.
      Quer atualização rápida e regularmente? Vá de Nexus.
      Quer atualização ágil, mas não tão frequente? Vá de Motorola.
      Quer atualização, e quer que por um tempo receba atualizações rápidas? Compre um top de linha que não seja da LG ou da Asus.
      Quer atualização, mas não se importa de esperar? Compre, no mínimo, um mid-range, que não seja de nenhuma fabricante BR.


  • Silas 4
    Silas 03/08/2016 Link para o comentário

    Comprei Asus ZenFone5 ano passado e veio com o KitKat, 4.4.2. Saiu atualização para o Lollipop, atualizei mas voltei rapidinho para o KK. Upgrade e depois downgrade. Estou contente com ele. Não receberei nem o M.


  • bryant36 33
    bryant36 03/08/2016 Link para o comentário

    que venha logo o android N


  • raphael m. 24
    raphael m. 03/08/2016 Link para o comentário

    gente me desculpe mas essa matéria ta mais para uma pessoa desconsolada do que um argumento, lançando ou não lançando as fabricantes sempre esperam o novo android independentemente quando será lançado, ou seja porque só para os top de linha as atualizações vem rápida e para aqueles de entrada e intermediário mesmo que seja com pouco tempo demoram


  • 84
    Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

    Atualização de android só presta para aparelhos nexus e variantes que usam android puro ou quase puro pois os mesmos nao tem funçao nenhuma nem recurso dai depende da google para te-los ate por isso a galera fica doida querendo atualizar ...

    Pra quem tem android modificado tanto faz o android M ou N pois tudo que tem de novo no N vc ja tem no seu aparelho a anos a google simplesmente pegou funçoes da touchwiz e outras fabricantes e botou no N , nada ai é novidade

    Fabricio A.M.Bruno Ricardo RodriguesConta desativadaConta desativada


    • 15
      Rafael Henrique 03/08/2016 Link para o comentário

      Doze melhorado? Duplo toque pra alternar entre os 2 últimos apps? Troca entre as opções das configurações de forma rápida? Responder de forma real e nativa pelas notificações todos os apps? Informações de segurança e socorro na tela de bloqueio? Não, nenhuma dessas a Samsung tem, não a toa estão aos montes perguntando quando a Samsung atualizará pro N pelos fóruns da vida!

      Jefferson F.


      • Jefferson F. 21
        Jefferson F. 03/08/2016 Link para o comentário

        Os caras acham que passar a mão aberta de frente a tela pra fazer print é função vital. Racho de rir desses famsungs.


  • Yure S. 35
    Yure S. 03/08/2016 Link para o comentário

    Se a fabricantes já estão com o android desde a primeira preview lançada, não é tão dificil sair um OTA logo após o lançamento, prevejo a Samsung atualizando, Note 7, S7 e S7 Edge de uma só vez duas semanas após o lançamento do Nougat.


    • 45
      Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

      impossível. Acredito que antes do natal, somente o moto z


    • CAV 57
      CAV 03/08/2016 Link para o comentário

      As OEMs podem dar uma enrolada, mas não deve ser tão simples assim.


  • Luiz Fernando L. Pellini 17
    Luiz Fernando L. Pellini 03/08/2016 Link para o comentário

    A Google deveria de lançar o android em silêncio para os fabricantes, dar um tempo para eles implementarem nos seus produtos e só depois autorizar o update no momento do lançamento oficial.


  • Ricardo Leal 4
    Ricardo Leal 03/08/2016 Link para o comentário

    Outro ponto de vista é que com o lançamento do Android N, as fabricantes serão obrigadas a vender seus smartphones top de linha com o ultimo sistema atualizado, imagina uma Samsung ou LG apresentando seu ultimo smartphone com o Android M, e sabe-se lá quando esses modelos poderão ser atualizados, lembrando que esses smartphone não são nada baratos!!!


    • 45
      Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

      Não adianta, pois as novidades que serão apresentadas em setembro, já estão prontas .


  • Ricardo Leal 4
    Ricardo Leal 03/08/2016 Link para o comentário

    Atualização é fundamental, desde que traga melhorias, não precisa sempre inovar para demonstrar que houve uma atualização, é assim que um sistema se torna seguro, quem já usou ou usa Linux sabe disso. Quanto o problema com as fabricantes, é um problema realmente serio. Pois muitas não liberam atualizações justamente para o consumidor comprar o ultimo modelo lançado. nada que uma rom customizável não resolva. E vamos levando, ou o jeito é comprar apenas Nexus, pelo menos há respeito com o consumidor, liberando as atualizações.


  • 16
    Marcos Gabriel 03/08/2016 Link para o comentário

    então o certo era adiar a IFA e não o lançamento do Android '-'


  • 45
    Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

    1) Google nunca colocará os fabricantes contra a parede por medo de perder parcerias.
    2) Google + fabricantes sabem que a maioria dos usuários nem sabe que o SO pode ser atualizado para uma versão mais recente ( nem todo mundo gosta de ler sobre tecnologia).
    3) Google + fabricantes sabem que muita gente mal troca de aparelho e continua usando mesmo nas versões anteriores. O 4.2 roda ao menos uns 98% dos apps e os terá atualizado por vários anos. Tem app que ainda roda no 2.3 .
    4) Questão de segurança era só lançar os patches assim como se faz em pc. Não o fazem pois não querem. W7 desktop terá suporte até uns 2020.

    Não sou contra atualização, acho que deveriam dar ao menos 1 para os de entrada, 2 para os mid e 3 para high end. Se a pessoa quer ou não ela possui esta opção, mas ao menos deveriam oferecer.
    Mas deveriam garantir o bom funcionamento. Muita gente faz todo o procedimento correto e depois se arrepende. É a barra de notificação que não desce, 4G não liga, não reconhece chip etc.
    Tem gente que atualiza e o celular fica nota 10, outros dão azar e praticamente não tem mais uso.

    Como eu não tenho garantia, preferi deixar no L mesmo. O MM foi liberado para meu aparelho em abril. E tenho certeza que vai receber o N.

    Fabricio A.M.CAV


    • David CD 80
      David CD 03/08/2016 Link para o comentário

      Vc que pensa, as fabricantes que estão nas mãos do Google. Nenhuma fabricante tem a audácia de dá dois passos de uma vez. Nem a Samsung com todo seu poder de fogo joga um aparelho que preste no seu sistema próprio, que não me lembro o nome no momento.
      A Google que manda no momento. Simples.


      • 45
        Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

        Se mandasse, obrigava a atualizar em poucas semanas. A samsung foi ameaçada uma vez, ameaçou largar o android e a google se calou. AMicrosoft quebrou a cara pois no fim não levou tanto a sério o projeto como deveria.
        Empresas como Samsung, LG e Sony são poderosíssimas. E tem bala na agulha para se virar.


  • 16
    Bruno 03/08/2016 Link para o comentário

    acho que o ideal é que o Android Nougat chegue logo agora em agosto mesmo, independente de as operadoras terem má fama de atualização. tem muita gente já ansiosa e creio que a Google está pensando justamente nesse fato, de lançar antes da IFA pra forçar as fabricantes usarem o 7.0, pelo menos nos top de linha. eu particularmente acho que a Google deveria colocar as fabricantes no ritmo dela, forçando a atualizar não só os tops, mas todos os aparelhos, pq deveria ser direito do cliente ter seu aparelho de 1 ano com a última versão do SO.
    portanto, todas deveriam usar a versão stock do Android para entrar em sincronia com o período de atualizações da própria Google, (a maioria aqui agradece), e para os que gostam de modificações no sistema, as fabricantes disponibilizaria os seus launchers e funções separados, ficando a cargo do cliente se vai usar ou não e se for o caso excluir essas funções adicionais.

    CAV


    • 45
      Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

      Me diga o motivo de Nexus vender pouco em relação aos outros aparelhos?
      Ia ser uma beleza. Ir no site do fabricante e gastar tempo baixando arquivo de : economia de energia, aprimoramento de imagens, equalizador, todas as funçoes da câmera e as centenas de coisas boas que os fabricantes colocam que não tem em nexus.
      Fora que coisas que estão no Nougat foram criadas peos fabricantes.


      • 16
        Bruno 03/08/2016 Link para o comentário

        2 motivos: os aparelhos são caros por serem da faixa de top de linha, e pela maioria deles não serem disponibilizados como são os de outras marcas.

        E sobre o Android puro, não precisaria baixar nada, as opções viriam pré instaladas. o usuário é que escolheria se iria ou não usar as funções e os launchers das fabricantes, e se quisessem o Android puro, teriam a opção de excluir o que não queria.

        Resumindo: o usuário é que teria a opção de escolher usar o Android puro ou com as modificações, e não as fabricantes como acontece.

        ex: o Android do LG é horrível, funciona, mas é feio. algumas funções adicionais da LG são boas, algumas não, e o Android da LG em si é feio.


      • 45
        Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

        Janela múltipla a LG usa desde o KK. O doze é cópia do stamina da Sony criado em 2013. E nexus sempre foi mais barato que os high end de sony, samsung e lg. Nenhum tem material premium, melhores câmeras e etc.


      • 45
        Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

        Pelo que vi no androidpit os donos de motorola são os primeiros a fazer root e mudar um monte de coisa. Se os que as outras colocam é desnecessário, gostaria de saber a razão disso.
        Os nexus sempre estão entre os piores desempenhos de bateria, mesmo tendo especificações inferiores. Qualquer um que faça o nexus, nunca o fará melhor que seu high end.
        Por exemplo, se em 2018 o nexus for samsung, nunca será feito ao nível do s8 ou note 8.
        Seguindo sua sugestão, imagina a pessoa com um s8, paga uns 3400 e ainda tem de passar horas baixando e instalando tudo que veio pronto no s7. Isso sim seria um celular capado.


      • 16
        Bruno 03/08/2016 Link para o comentário

        Enfim brother, vc tem o seu ponto de vista e eu tenho o meu. Eu continuo achando que as fabricantes deveriam dar a opção aos usuários de escolher o Android puro ou com modificações. agradaria os dois lados. Eu como já disse, não gosto das modificações que as fabricantes fazem no Android e continuo preferindo ele puro, do jeito que é.
        Isso não é coisa de outro mundo, eu gosto assim, é minha opinião.
        Tanto que quando eu compro um aparelho, compro já pensando em meter nele uma cyanogen ou uma ressurrection.


    • CAV 57
      CAV 03/08/2016 Link para o comentário

      "eu particularmente acho que a Google deveria colocar as fabricantes no ritmo dela"
      Isso causaria um desgaste desnecessário, que só prejudicaria a própria Google, porque o Android tem essa ideia de liberdade, e a Google "pegando muito no pé" pode colocá-la numa situação embaraçosa frente as suas parceiras (isso mesmo, as OEMs não se submetem a Google, são parceiras dela para que o Android possa estar no mercado, o que por si só já complica as coisas), que não necessariamente iriam acatar as "ordens" da dona do Android. E ela faria o quê? Punir as OEMs? Não iria prestar!
      Eu tenho uma ideia melhor: fazer como a Microsoft já faz com o Windows: a própria dona do SO ser a responsável pelas atualizações em todos os dispositivos, contemplando tanto os seus aparelhos quanto os das OEMs. É verdade que a Microsoft não deixa as OEMs modificarem o Windows, mas nem no caso do Android vejo como um obstáculo, porque uma certa engenharia poderia garantir que as customizações das OEMs permanecessem sem que elas tenham que acessar arquivos essenciais de SO, que eventualmente seriam os que a Google teria o controle. A questão dos drivers à principio possa ser o maior complicador, mas assim como no próprio kernel Linux, atualizações periódicas no sistema poderiam resolver esse problema. E qualquer coisa, também poderia ser como no Windows: as próprias OEMs ou mesmo as próprias fabricantes dos componentes de hardware poderiam mandar uma atualização à parte, mantendo o Android genérico, mas mantendo a intenção de que a performance do dispositivo seja a melhor possível.


      • Rogério Valente 29
        Rogério Valente 03/08/2016 Link para o comentário

        Isso seria ótimo se não fosse utópico.
        Eu concordo plenamente com você CAV.
        Mas há quem discorde e, creio eu, é a grande maioria de usuários do Android. Pelo menos é o que noto aqui no AndroidPIT.
        Como você mesmo disse o SO tem essa ideia de liberdade de customização e, se o Google resolvesse ter o controle de tudo sobre o Android, essa ideia iria pelo ralo.
        A vantagem, a meu ver, é que teríamos todos os aparelhos com a mesma interface. Isso facilitaria o usuário ao migrar de um fabricante para outro.
        Gosto dessa ideia do sistema ser único para todos os aparelhos.
        O iOS é a prova mais clara de que isso funciona.
        O WM10 também está no bom caminho. Ele funciona muito bem e acho o sistema fantástico.
        Se o Google tomar as rédias do Android pode até ser que ele perca algumas parcerias. O Tizen da Samsung pode ser a saída para a montadora coreana. As outras teriam que pensar bem seus modelos de atuação com o Google.
        Isso levaria a mais diversidade e independência de escolha para o usuário.
        É esperar para ver o que acontece.


      • CAV 57
        CAV 03/08/2016 Link para o comentário

        Utópico? Não sei não, hein?!
        Não precisa necessariamente que as OEMs abram mão das suas interfaces e de suas modificações. Se a Google permitisse que isso seja feito sem afetar arquivos essenciais do sistema que ela tomaria conta, não precisaria mudar o jeito atual, mas toda a questão do controle sob as atualizações estaria assegurada.
        E o iOS não é um bom parâmetro de comparação, porque só existem aparelhos da própria desenvolvedora do SO, então esquece iOS. Não dá nem pra comparar com o Android, porque são 10 aparelhos que sejam conta dezenas de aparelhos Android. É uma comparação que não faz sentido.


  • Flavio Rampazzo 26
    Flavio Rampazzo 03/08/2016 Link para o comentário

    Que diferença faz? Se o Google liberar agora daqui um ano não vai ter chegado para a maioria ....

    CAV


  • David CD 80
    David CD 02/08/2016 Link para o comentário

    Senão fosse a Samsung, LG e as demais marcas, a Google iria ter que rebolar para inovar, pois tudo que ela está trazendo no nougat já vimos a dois anos atrás.

    FlávioCAVGuilherme LimaConta desativadaConta desativada


    • 82
      Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

      Aí BluRay! Perfeito comentário!

      David CD


      • David CD 80
        David CD 03/08/2016 Link para o comentário

        Valeu Andreu.


    • Felipe Ferreira 13
      Felipe Ferreira 03/08/2016 Link para o comentário

      Você só esquece que essas marcas só inovaram porque o Android existe e tem código aberto.


  • Sebastião Ferreira 11
    Sebastião Ferreira 02/08/2016 Link para o comentário

    Quase todas as funções e qualidades do 7.0 já tenho no meu S6 com o Marshmallow.

    FlávioGuilherme LimaConta desativadaConta desativada


    • 82
      Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

      Se duvidar até no Lollipop. Até pq do L pro M tb foi fiasco.


      • David CD 80
        David CD 03/08/2016 Link para o comentário

        O 5.0 é o Windows Vista da Google. Foi a pior versão do android, que leva uma surra do kitkat, consome uma bateria monstra, apresentou vários bugs nas atualizações. Tô fora do 5.0.

        Conta desativada


  • David CD 80
    David CD 02/08/2016 Link para o comentário

    Por mim poderia liberar agora, não vai vim para o meu smartphone mesmo.


  • Renato Lima 26
    Renato Lima 02/08/2016 Link para o comentário

    É Google, segura aí cara.


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 02/08/2016 Link para o comentário

    a Google pode liberar hoje... mas quem recebe são apenas os Nexus mesmo ...


  • Denis 57
    Denis 02/08/2016 Link para o comentário

    Quem tem que se preocupar com isso são as fabricantes. São elas que tem que trabalhar para que as atualizações cheguem aos seus dispositivos.

    Marcos


  • Paulo Wanderley da S. 21
    Paulo Wanderley da S. 02/08/2016 Link para o comentário

    A fragmentação do Android é um problema que a Google jamais resolverá! Afinal, o sucesso do robozinho deve-se as grandes fabricantes. Um ciclo vicioso que vem dando certo... só não sei até quando!!!


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 02/08/2016 Link para o comentário

    Por mim podiam liberar agora!


  • Thiago Fonseca 18
    Thiago Fonseca 02/08/2016 Link para o comentário

    ainda to no lollipop 5.1.1 😂


    • Dyego Santos 21
      Dyego Santos 02/08/2016 Link para o comentário

      E eu tô parado no Kit kat 4.4.2


  • 44
    Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

    A Google não é culpada das fabricantes ficarem fazendo corpo mole nas atualizações. Se ela for esperar, ficamos para sempre no Lollipop.

    Tiago HastenteufelRafael OliveiraFlávioRenato LimaPhelipe B.Arthur S.


  • Marcio S. 33
    Marcio S. 02/08/2016 Link para o comentário

    só passando porque não tenho nada pra fazer


  • André C. 21
    André C. 02/08/2016 Link para o comentário

    Até parece que a indústria de eletrônicos é uma quitanda de feira que trabalha sob a urgentíssima demanda da clientela.
    O Google deve estar antecipando o lançamento exatamente para forçar a instalação da nova versão do Android nesses aparelhos ainda em 2016. Caso contrário, só em 2017 ou nunca.


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 02/08/2016 Link para o comentário

    O interessante seria durante o evento, mas se há pressa em lançar, então é só começar a se preocupar em saber quais dispositivos receberão o Android Nutella.


  • Tobias 28
    Tobias 02/08/2016 Link para o comentário

    "a IFA 2016 está virando a esquina."
    Isso é data que se dê aos leitores, Hans-Georg? É quando, meio do mês? Próxima 6ª feira? Se vc não se deu ao trabalho de ir saber: http://visit.ifa-berlin.com/media/ifavi/ifavi_layout/ifavi_layout_images/ifavi_logo_screen.png
    Ou seja, segurar o lançamento do nougat até setembro ainda não resolve o seu problema...

    Marcelo Queiroz


  • Fernando Henrique 65
    Fernando Henrique 02/08/2016 Link para o comentário

    Nada empolgante!

    Conta desativada


  • Lewis Carlsen 26
    Lewis Carlsen 02/08/2016 Link para o comentário

    JellyBean ainda está com uns 20%, KK com 29% e LL com 30% e já estão iniciando o próximo Android O 8.0,(considerando o Nougat 7.0 como o atual). Nada relevante desde o Lollipop.5.1 6.0 e 6.0.1 foram puro marketing para forçar usuários a trocar de aparelho. Corrigido!

    Thiago FonsecaHaroldo Mendonça


    • Igor Britto 18
      Igor Britto 02/08/2016 Link para o comentário

      Sua idéia é coerente mas seu comentário é entupido de erros, o KitKat Está com 29% de participação no mercado, Lollipop 5.0(.2) + 5.1(.1) já somam mais de 30%, o próximo android é o 7.0 e não o 8.0. Não existe android 5.2 nem 6.1.


      • Lewis Carlsen 26
        Lewis Carlsen 03/08/2016 Link para o comentário

        Me desculpe pelos erros. Isso que dá escrever correndo. Obrigado pelas observações.


  • 82
    Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

    Pra mim não importa qd será liberado, pois ñ estou empolgado com essa versão. Ñ tem nenhuma função que realmente valha a pena.

    Conta desativadaDavid CDRenato LimaDenys M.Conta desativadaRaul J.Kelly BarbosaFernando HenriqueConta desativada


    • Fernando Henrique 65
      Fernando Henrique 02/08/2016 Link para o comentário

      Flw td!

      Conta desativada


    • 19
      Vinicius Coelho 03/08/2016 Link para o comentário

      Concordo. Acho que a única coisa que faz falta é responder mensagens e outras coisas pela notificação. Mas não é algo extremamente necessário.

      Conta desativada


    • 84
      Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

      é como eu sempre digo quem chora por atualizaçao de sistema sao os pobres usuarios de nexus e motorola pois tudo que vemos de novo hoje no Android N ja tem des do galaxy s3 entao pra galera que usa android modificado é so mais um numero msmo vai mudar de android 6 pra 7 e nada mais que isso ja q as funçoes vc ja tem a anos no seu aparelho


  • Spike Spiegel 33
    Spike Spiegel 02/08/2016 Link para o comentário

    Atualizações são importantes, mas esperar um pouco por elas não tira o valor de um aparelho. Pelo contrário, a garantia de que se terá 1 ou 2 atualizações do Android agrega valor ao produto, mesmo que tenha de esperar.


  • Jonathan L. 26
    Jonathan L. 02/08/2016 Link para o comentário

    Bem, acho que não fará muita diferença, mesmo que a IFA fosse depois, provavelmente grande parte das fabricantes vai lançar do mesmo jeito o Android 7.0 e como sabemos, as atualizações do Android são muito complicadas, até mesmo para donos de Nexus antigos e como sabemos, mesmo o Nexus 4 tem poder para ter Nougat, mas a própria Google abre mão de atualizar seus próprios dispositivos.
    Claro que tudo é estratégia de vendas, mas é muito triste comparar com a Apple que somente agora vai parar de atualizar o iPad 2, lançado em 2011!
    O lado bom da coisa é que sempre podemos contar com a comunidade do Android para atualizar nossos aparelhos por meio das Custom ROMs, só espero que o Google continue permitindo que isso aconteça.


  • Jerry Wendel 33
    Jerry Wendel 02/08/2016 Link para o comentário

    #HelloMoto Kkkkkkk chorem a vontade. Mas a Motorola está com a bola toda. Aguardando estreia do #MotoZ

    Jonny E.Paulo Ricardo


  • david guimaraes 10
    david guimaraes 02/08/2016 Link para o comentário

    quanto antes melhor pra Cyanogenmod liberar pra nois kkkkkk

    Rafael OliveiraCAVMarconePaulo Ricardo


    • 17
      Marcone 02/08/2016 Link para o comentário

      Concordo com vc


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 02/08/2016 Link para o comentário

    A unica versão do Android que me empolgou de verdade foi o KitKat!
    Esse sim teve uma mudança gritante em relação ao seu antecessor!

    GabrielConta desativada


    • Igor Britto 18
      Igor Britto 02/08/2016 Link para o comentário

      O KitKat foi o divisor de águas do Android, depois dele o sistema começou a ficar realmente bom e o nível dos aparelhos foi aumentando, foi no Kitkat que o Android se consolidou como um sistema de alto nível, batendo realmente de frente com o iOS

      Deivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 03/08/2016 Link para o comentário

        Exatamente brother Igor!


  • 9
    Rodrigo 02/08/2016 Link para o comentário

    Que merda e.... Por mim atualiza, n tenho poder aquisitivo pra comprar miséria de IPhone mesmo.


  • João Renato 29
    João Renato 02/08/2016 Link para o comentário

    Isso é líquido e certo, se for distribuído eu digo se pois nem todos irão receber, vai demorar pacas, mas o usuário Android já deveria está acostumado, algu que nunca vai mudar, pois não é a atualização que interessa o consumidor Android, se fosse não seria a plataforma mais usada.


  • 20
    Bruno Monin 02/08/2016 Link para o comentário

    Acho que hoje em dia não ligam tanto para atualizações do sistema para aparelhos topo de linha e intermediários. Acho que aqui mesmo no Androidpit publicaram uma matéria falando disso. O sistema tem que funcionar perfeitamente seja em qual versão for. Hoje em dia uma versão da outra não traz grandes diferenças e sem muita mudança no visual, então não acho que prejudicaria as fabricantes. Os que fazem muita questão da última atualização o mais rápido possível, são os que querem se gabar do feito, porque no fundo não tem diferença drástica. Meu S4 tá rodando um Lollipop lindamente até hoje e não sinto falta de uma atualização.

    Fabricio A.M.Gustavo HanemannConta desativadaLuli TrevisanJerry WendelDeivis SchumanLuiz Carlos Magno Coelho


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 02/08/2016 Link para o comentário

      Entendo e seu ponto de vista, e até concordo com ele brother Bruno!
      Mas o problema é que muitos aplicativos vem deixando de funcionar em versões anteriores do Android, e isso vem acontecendo rapidamente. Por exemplo o Facebook, que só funciona no KK pra cima!

      CAVGustavo HanemannArthur Guzzo


      • Spike Spiegel 33
        Spike Spiegel 02/08/2016 Link para o comentário

        E além disso tem a questão da segurança, já que a cada dia a segurança dos dispositivos com Android é posta a prova e se mostrado em muitos casos falha. As atualizações de SO corrigem essas brechas pra se usar o aparelho sem sustos, versões antigas não contam isso! Então atualizações são importantíssimas!

        Deivis Schuman


      • Igor Britto 18
        Igor Britto 02/08/2016 Link para o comentário

        Tenho um Galaxy Tab 3 Lite com Jellybean 4.2 e rodo o facebook normalmente

        Deivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 03/08/2016 Link para o comentário

        Bem lembrado brother Spike! E segurança conta muito nos dias atuais!


    • 18
      Henrique Bonfim 03/08/2016 Link para o comentário

      Cara, eu tinha um S4. O problema é que o Lollipop pra ele, não trouxe algumas funções interessantes, como o Ambient Display e, ainda por cima, retirou funções que existiam no Kit Kat. Hoje estou com um S6 e digo a vc... O Doze, e o Google Now on Tap são maravilhosos


  • Alexandre SR 15
    Alexandre SR 02/08/2016 Link para o comentário

    Tanto faz...
    Já consegui não ficar empolgado com novas versões do ANDROID.
    6.0; 6.0.1, 5.1... blá, blá, blá, tanto faz...
    Agora falta acabar com vício de ficar trocando de smart... hehehehe...

    Cláudio RochaConta desativadaDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 02/08/2016 Link para o comentário

      Mas é isso é que eles querem! Forçar os consumidores a trocar de Smartphone mais rapidamente!


      • Alexandre SR 15
        Alexandre SR 02/08/2016 Link para o comentário

        Mas não é o S.O. que me faz trocar. Pra mim o que mais influencia é o hardware (câmera e etc) e novidades embarcadas das fabricantes.

        Deivis SchumanConta desativada


      • 82
        Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

        Ultimamente essas atualizações estão muito sem graça. Nd d novo...

        Deivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 03/08/2016 Link para o comentário

        De acordo com vcs brothers!


  • 73
    Jairo rios 02/08/2016 Link para o comentário

    Seria interessante sim liberarem o Nougat em Agosto , forçaria as OEMs a atualizar rapidamente , se bem que Samsung é mestre em lançar gadgets com OS defasado.


  • Diego Machado 10
    Diego Machado 02/08/2016 Link para o comentário

    Apesar de que eu achar bem legal, não concordo com a chegada do Android 7 (Nougat) em agosto, levando em fatos que menos de 50% dos usuários globais possuem Android 6 (Marshmallow) seriá bem poucos usuários que teriam a experiencia de poder ter a nova versão do SO Android. Na minha opinião acho que Android 7 deveria ser lançado somente no final de 2016 ou no inicio de 2017.


    • Igor Britto 18
      Igor Britto 02/08/2016 Link para o comentário

      Menos de 15% dos usuários possuem o Android 6. 50% é um sonho muito distante que talvez nunca se concretize


  • Rafael Nunes 26
    Rafael Nunes 02/08/2016 Link para o comentário

    Seria melhor lançar em 2018! Nunca consigo utilizar direito uma versão do Android devido a rapidez que trocam as versões do Android, sem contar que as fabricantes usam isso a seu favor para que as pessoas sejam obrigadas a trocar de dispositivo. E se fossem mudanças drásticas no sistema, más não, parece mais uma simples atualização. Ajuda aí né Google!


  • 45
    Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

    Se antes do lançamento os fabricantes têm acesso à nova versão o fato da demora fica ainda mais grave. Eu não importo com atualização, mas é feio aparelho que constar a receber o MM estar no L ainda.


  • Rogério Dias 25
    Rogério Dias 02/08/2016 Link para o comentário

    Também sou proprietário de um Nexus 5X, entretanto não me importo de esperar, uma vez que assim haverá mais tempo para aparar prováveis "arestas".

    Deivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 02/08/2016 Link para o comentário

      Fato!


  • Igor Arusa 33
    Igor Arusa 02/08/2016 Link para o comentário

    Complicado discordar e concordar..
    A Google ja liberou 5 Preview..
    Mas pra ter uma versão final precisa da AOSP.. então não sei.
    É um jogo de xadrez ..

    Deivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 02/08/2016 Link para o comentário

      Porque precisa da AOSP brother Igor?


      • Igor Arusa 33
        Igor Arusa 25/08/2016 Link para o comentário

        Por que sem ele não tem como portar o sistema..

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.