O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhados 3 Comentários

Google: “Nexus 4 pode demorar até 3 semanas para chegar”

A Google definitivamente está pisando na bola com os usuários. Depois dos problemas enfrentados pela gigante das buscas na terça-feira, 13, quando os novos dispositivos Nexus foram colocados à venda na Play Store e muitos compradores tiveram extrema dificuldade em adquirir um dos modelos, agora a questão é a entrega dos dispositivos móveis comprados.

Aliás, o Nexus 4 esgotou nos primeiros 30 minutos na loja Android e, por este motivo, a Google teve que admitir que o estoque não era suficiente. O novo capítulo desta novela é que quem conseguiu comprar um Nexus 4, agora deve ter paciência, pois o dispositivo pode demorar até três semanas para chegar.

Vários usuários, incluindo o AndroidPIT, receberam um e-mail com a seguinte mensagem:

Obrigado pelo pedido realizado recentemente na Google Play. Devido à grande demanda, seu pedido de um Nexus 4 está atrasado e esperamos que ele possa ser enviado nas próximas três semanas. Se você comprou outros produtos na mesma ordem, eles serão enviados separadamente e em tempo. Nós lhe enviaremos uma notificação quando seu Nexus 4 for enviado e nos responsabilizamos pelos encargos de envio.

Para verificar o status do seu pedido, você pode clicar no link a qualquer momento: https://wallet.google.com/manage/#transactions

Se, no entanto, você preferir cancelar, por favor, responda a esta mensagem e nossa equipe terá prazer em ajudá-lo. Você também pode contactar-nos através do seguinte link: http://support.google.com/googleplay/bin/request.py?hl=de&contact_type=devices_cancel_order&rd=1

Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa ter causado e agradecemos a sua compra.

Atenciosamente,
A Equipe da Google Play

Este e-mail é mais uma prova de que a empresa não estava preparada para a demanda de pedidos do dispositivo. Sim equipe Google, vocês desenvolveram um hit, mas agora é a hora de deixar os usuários comprovarem isso! O Nexus 4 talvez nem chegue ao mercado brasileiro em 2012, mas, sinceramente, quando estiver à venda na Play Store, espero que a empresa responda aos pedidos em dia.

Na sua opinião, a badalação em torno deste dispositivo - e dos demais aparelhos que levam o selo da Google - deve ser motivo de preocupação para as demais fabricantes de smartphones e tablets do mercado? Ou, agindo assim, a Google comprova que ainda não está preparada para entrar de cabeça no mercado de dispositivos móveis próprios?

Imagem: ME / pixelio.de

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • Falou tudo Daniel. Ainda bem que essas atualizações não sai cobradas igual novas versões do windows pra pc.

  • 28

    Quando este dispositivo chegar em mãos de usuarios, as reclamações vão chegar ao céu, esta procura não é normal para o porte do dispositivo. O que acontece é que sempre que se fala em atualização ( ou falta dela ) alguém diz: por isto tenho um Nexus, era de se esperar que um dia as pessoas cairiam na real e buscariam sua " Garantia de atualização". A busca é pela atualização garantida e não pelo dispositivo em si, que não é um ultrapowermaster.
    Vai servir para tirar a ilusão de que atualizações são tudo no mundo Andróid, e frear pessoas que compram hoje um aparelho e amanhã estão querendo uma atualização que ainda nem existe.
    É um bom dispositivo, a um preço muito bom. Mas existem melhores e por lais que sejam mais caros, as comparações vão ser inevitáveis.
    Quanto ao Episódio, acho difícil que seja uma jogada de marketing da Google, e sim uma realidade, a febre por atualizações esta se refletindo em números.

  • Acho que isso eh normal, diria ateh uma estrategia da empresa para chamar a atençao... vamos ver o que sera!

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi