O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 min para ler 288 Compartilhado 97 Comentários

Nexus 6P vs. Moto X Style: o melhor é o que já está disponível no Brasil!

Assim como vimos acontecer com o Nexus 6, muito provavelmente o Nexus 6P também não será lançado no Brasil. E, mesmo acreditando que quanto maior o número de smartphones disponíveis no mercado, melhores são as chances de escolha para os usuários, penso que os celulares disponíveis hoje no varejo nacional já contemplam o nicho do qual o Nexus 6P fará parte. Desta forma, confira o comparativo entre o Nexus 6P e o Moto X Style e entenda por que o novo dispositivo da Google em parceria com a Huawei não fará tanta falta assim.

Poucos dias antes do anúncio oficial do Nexus 6P, imagens de uma apresentação oficial do aparelho vazaram na rede e confirmaram detalhes como especificações de hardware e software. Com base nisso, pude comparar ambos os smartphones 24 horas antes do anúncio do novo Nexus.

Nexus 6P vs. Moto X Style - Design e Tela

Em 2015, a Google resolveu juntar-se à chinesa Huawei para desenvolver o seu mais novo dispositivo premium. E a Motorola, parceira da gigante das buscas no ano passado, desenvolveu o Moto X Style, um smartphone muito parecido com o Nexus 6. Talvez por isso tanto o Style quanto o Nexus 6P sejam muito semelhantes em suas características técnicas. Contudo, quando o assunto é design, temos duas propostas diferentes.

Enquanto o dispositivo da Huawei segue o projeto visual do último lançamento da empresa, o Mate S, em corpo único e de metal, a Motorola oferece a chance dos usuários criarem o próprio aparelho, a partir da personalização da parte frontal, traseira e detalhes como a faixa de alumínio na parte de trás ou das grelhas dos alto-falantes.

nexus 6p traseira
O Nexus 6P estará disponível em quatro cores diferentes e em alumínio. / © Google

Em relação ao tamanho dos dispositivos, como ainda não temos as dimensões do Nexus 6P vazadas, temos que nos basear no peso de ambos os aparelhos e no tamanho da diagonal de tela. Assim, o Motorola X Style possui 5,7 polegadas e pesa 179 gramas, já o Nexus 6P também tem 5,7 polegadas e pesa 178 gramas. Logo, não existem diferenças aqui. Nos últimos tempos tive a oportunidade de testar vários smartphones de tela grande, como o Galaxy S6 Edge+, os novos Moto X Play e Style, sem contar no grandalhão do Nexus 6. Com base nisso, posso garantir que estes não são aparelhos que você coloca no bolso.

Olhando para o projeto visual do Nexus 6P comparado ao do Moto X Style, pode-se dizer que é neste quesito que temos a maior diferença entre os aparelhos. Apesar do smartphone da Motorola não ser fabricado completamente em alumínio como o da Huawei, não vejo motivos para dizer que um é mais elegante que o outro. Além disso, as opções de customização do celular através do Moto Maker são muito grandes, de modo que você dificilmente vai encontrar outro Moto X Style com as mesmas características de desenho que o seu.

moto x style parte traseira moto maker
O Moto X Style chega em 12 cores e 3 materiais diferentes (policarbonato emborrachado, madeira e couro). / © Motorola; ANDROIDPIT

Agora, olhando os aparelhos de frente, as diferenças não são assim tão óbvias. Na imagem abaixo, temos o modelo na cor preta do Nexus 6P e na cor branca do Moto X Style, o que pode causar a impressão de que eles são bem distintos, entretanto, ambos trazem a mesma grelha de alto-falantes na parte frontal, característica clássica da Motorola. Além disso, a resolução do display é a mesma: 2560 x 1440 pixels, o que oferece a mesma densidade de pixels por polegada quadrada. Entretanto, a tecnologia usada na construção das telas é diferente. Enquanto o Moto X Style usa IPS LCD, a tela do Nexus 6P é de AMOLED. A diferença aqui deve ser considerada mais em relação às possibilidades de economia de energia, do que a experiência visual em si.

Nexus 6p moto x style comparacao tela
Ambos os modelos possuem duas colunas de áudio estéreo na parte frontal e tela QHD. / © Google; Motorola; ANDROIDPIT

Nexus 6P vs. Moto X Style - Especificações técnicas

  Google Nexus 6P Motorola Moto X Style
Modelo: H1512 Ainda não disponível.
Fabricante: Google Motorola
Dimensões: 159,3 x 77,8 x 7,3 mm 153,9 x 76,2 x 11,06 mm
Peso: 178 g 179 g
Tamanho da bateria: 3450 mAh 3000 mAh
Tamanho da tela: 5,7 polegadas 5,7 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED LCD
Tela: 2560 x 1440 pixels (515 ppi) 2560 x 1440 pixels (515 ppi)
Câmera frontal 8 megapixels 5 megapixels
Câmera traseira 12,3 megapixels 21 megapixels
Flash: Dual-LED Dual-LED
Versão do Android: 6.0 - Marshmallow 5.1.1 - Lollipop
Interface: Stock Android Stock Android
RAM: 3 GB 3 GB
Memória interna: 32 GB
64 GB
128 GB

32 GB
64 GB
Memória removível: Não disponível microSD
Chipset: Qualcomm Snapdragon 810 Qualcomm Snapdragon 808
Número de núcleos: 8 6
Velocidade máx. 2 GHz 1,8 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.0 HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1

Nexus 6P vs. Moto X Style - Performance, câmera e bateria

Olhando para a tabela comparativa acima, não temos uma disparidade muito grande em relação ao hardware e, claramente, algumas opções têm muito a ver com a performance que as fabricantes desejam para seus aparelhos. Por exemplo, a Motorola optou pelo processador Snapdragon 808, bem como trouxe uma câmera principal com um sensor de 21MP. Já a Huawei, conforme vimos nos documentos vazados da Google, montou o Nexus 6P com o Snapdragon 810 e que, curiosamente, assim como a OnePlus, identificou a versão específica da CPU, ou seja, v2.1. Contudo, já sabemos que não existem novas versões otimizadas do processador, e sim um novo software que regula a frequência no chipset. Além disso, a Motorola traz dois co-processadores, um para linguagem natural e outro para a computação contextual.

A memória RAM é a mesma, são 3GB e, caso você ainda não tenha lido a respeito, o Nexus 6P foi homologado nos EUA pelo órgão FCC e recebeu a confirmação de suporte para cartão microSD. Apesar desta ser uma grande novidade para a série Nexus, neste comparativo é apenas mais uma semelhança entre dispositivos. Outra característica realmente marcante do Style é o suporte para dois cartões SIM e isso, até o momento, não vimos ser vazado sobre o próximo dispositivo da Google.

Algo que também é pontual tanto para a Motorola quanto para a Google é a qualidade das imagens capturadas com a câmera. O primeiro Nexus 6 trouxe melhorias para a série, contudo, ainda deixou a desejar em comparação com os demais dispositivos premium do mercado na época do seu lançamento. Por outro lado, em recente teste do renomado site especialista em câmeras DxOMark, o Moto X Style oferece uma das melhores experiências de câmera do Android, ao lado do LG G4 e do Galaxy Note 4, ficando atrás apenas do Galaxy S6.

nexus 6p moto x style comparacao tampa traseira
Se você procura por estilo, ambos os smartphones serão boas opções, mas apenas um deles está disponível no país. / © Google; Motorola; ANDROIDPIT

Contudo, a Huawei sempre entregou uma qualidade de imagens muito boa e, entre todos os quesitos deste comparativo preliminar, acredito que o mais surpreendente será colocar estas duas câmeras lado a lado em uma análise final. Mas já adianto que parece quase impossível bater a câmera do Moto X Style em 2015.

Já a bateria do Nexus 6P chegará ao mercado com uma capacidade de 3.450mAh e deixa o Style um pouco atrás, visto que o aparelho oferece 3.000mAh. Porém, a performance do Moto X Style se mostrou realmente boa. Aqui, contudo, as possibilidades de carregamento e modos de economia de energia são praticamente equivalentes, visto que a Motorola pouco modifica o software que chega da equipe de desenvolvedores do Android. Ambos os aparelhos oferecem a chance de carregamento rápido, mas apenas o Nexus 6P traz o recurso microUSB Type-C, para carregamento e transferência rápida de dados.

Nexus 6P vs. Moto X Style - Veredito preliminar

Com software e hardware muito semelhantes, estes dois dispositivos certamente são grandes competidores, mas no mercado nacional apenas um deles esta disponível, e é o Moto X Style. O smartphone da Motorola já pode ser encontrado no varejo nacional ou através do Moto Maker pelo preço sugerido de R$2.499,00. Mesmo que a Huawei venha a trazer o Nexus 6P ao país, levando em consideração a alta do dólar e o valor da primeira geração do Nexus 6 na gringa, o smartphone chegaria ao país por um preço superior aos 3.500 reais.

E se você está sentido falta de uma menção ao leitor biométrico do Nexus 6P neste comparativo, existem dois motivos para tanto. O primeiro é que no mercado nacional poucas são as lojas do comércio que permitem a validação do pagamento através do reconhecimento da impressão digital, assim, você usaria o recurso apenas para desbloqueio do aparelho e, talvez, para a navegação entre as imagens da sua galeria. Em segundo lugar, provavelmente o Nexus 5X chegará ao Brasil e, se você deseja saber como o SO Android puro se comporta com um leitor de digitais integrado, não irá precisar importar a versão premium da linha. Mais do que isso, modelos como o Galaxy Note 4, Galaxy S6 e, futuramente, o Xperia Z5 oferecem tal sensor.

E aí, entre o Nexus 6P e o Moto X Style, com qual deles você ficaria?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Luiz Fernando 28/set/2015

    Gente, na boa. Tem gente descendo o pau na Motorola sem nunca ter tido um celular dela, criticando matérias sem ao menos ter lido outras para comentar. Isso é típico do que? Fanboy ou inocência pura?
    Qualquer site de tecnologia fala que a linha Nexus dificilmente virá para o Brasil, por questões de produção, dólar e como prestar garantia de 1 ano e assistência para produtos que não serão feitos aqui?????
    A linha moto nunca teve uma câmera espetacular. Nunca até o Style. E quem disse não foi o Android Pit. Mas sim o renomado site especialista em câmeras DxOMark, só o melhor do mundo no assunto, do qual este site só replicou a matéria. Ele conseguiu pontuação fantástica, empatando com o LG G4, Sam Note 4, ganhando do Iphone 6 e Sony Z3 Plus, perdendo somente para o S6 Edge.
    Quanto ao valor do X Style, é só pesquisar. Concordo que saiu do prumo, saiu do lugar comum da Motorola, mas é só ela que está lançando celular caro? Tirando a Asus TODAS estão lançando aparelhos da gama alta, acima dos 2.500, 3000 reais!!!!!
    Hoje na Ricardo Eletro, o Style sai 2.199,00. E vai baixar mais. Lembram do S6 Edge? A 4.299 no lançamento? Hoje sai a 2.499 no Kabum. E aí? Mercado, minha gente. Deixe o mercado se estabilizar que os preços caem, graças a oferta x demanda. Maior oferta = preço mais baixo.
    Agora dizer que tem jabá, patrocínio, e outras baboseiras, me desculpem, é chover no molhado.
    Acredito que é sim uma ótima referência esse tipo de comparativo, pois gente mal informada como eu, iria pedir para importar um Nexus. Pra que? Matérias assim, visam esclarecer, informar, trazer dados importantes para tomada de decisão. Mas a escolha é de cada um. Portanto, vamos respeitar. Valeu! Abs.

  • Pedro Liberal 28/set/2015

    Me pergunto quanto deve ser o patrocínio da Motorola ao site!!

    1. Qual os argumentos para dizer que o NX6P provalvemente não virá ao BR?? Somente o fato de Motorola não ter trazido o 6?? Vale lembrar que são empresas distintas é que o NX6 não veio pois a motorola não queria outro smart no nincho do Maxx.

    2. Comparar câmera em especulações? A linha Moto nunca teve uma câmera espetacular e agora choram elogios ao Style.. mas no NX6P não se faz análise para comparar mesmo sabendo que vem API e software novo da google para a câmera???

    3. Preço: O dólar aumentou, mas não chega a gerar toda esta diferença em relação ao valor do Style.. e a google sempre lança preços competitivos na sua linha nexus!

    Enfim, matéria PARCIAL e, claramente, patrocinada por o Style foi mal recebido por grande parte dos consumidores (claro, sempre tem quem pague e alimente esta indústria de lucros absurdos no BR).

    Vale ressaltar que, além da conversão do valor, só deve-se adicionar taxas.. o lucro já está embutido, pois a referência é sobre o valor de venda nos EUA.. mas, como sabemos, as empresas aqui querem lucrar ainda mais.. o famoso "custo Brasil"

    Gostava muito deste site, mas cada vez mais sigo as infos no Tecmundo, AndroidPolice e afins.. aqui tem muito patrocínio nas matérias!!

97 Comentários

Escreva um comentário:
  • Não, 1 ponto não é decisivo para um comprador comum mas quando o assunto é comparativa todos os pontos são cruciais.
    Mas a câmera não é o único ponto em que Nexus 6p se destaca em relação ao Style, mas um ponto em que a Google tem que ter em conta é o app da câmera totalmente vazio e pobre de recursos e dar uma repaginada geral no Android Stock.

  • Tem razão, eu comparei com o Nexus 6, que perde pro Style. E cá entre nós, 1 ponto realmente é decisivo para um comprador comum? Vai ser algo assim, crucial para decidir a compra? Mas até lá, o 6P continua uma lenda, né? Uma pena. E se vier, será igual ao 6P americano (mesmo homologado pela Anatel), com bateria de 2.700mAh. Já começou perdendo. E ainda não é 2 chips e não tem memória expansível. Vamos torcer que alguma coisa mude. Valeu! Abs. =D

  • Luiz Fernando a câmera do Nexus 6p no site DxOMark conseguiu o 3° lugar - 84 pontos e está 3 lugares acima do Moto X Style.
    1° Sony Xperia Z5 - 87
    2° Samsung Galaxy S6 Edge - 86
    3° Nexus 6p - 84
    4° Lg G4 - 83
    5° Samsung Galaxy Note 4 - 83
    6° Moto X Style - 83
    7° Sony Xperia Z3 Plus - 82

    Agora me diz aonde a câmera do Nexus 6p deixou a desejar?
    Segundo especialista tem a câmera principal e frontal superior.
    Valeu!

  • O Nexus 6p é superior ao Moto X Style sim.
    Tem Câmera, tela, e bateria melhor, tem leitor biomêtrico e USB type-C, processador e performance superior, speakers frontal stéreo mais alto e mais nítido. Não vou falar do design pois gostos não se discutem.

    • Da onde você tirou isso? A câmera do Nexus deixou a desejar, e a do Moto Style, só perde para o S6 Edge, segundo o renomado site especialista em câmeras, DxOMark. O Nexus tem saída hdmi via micro usb, mas o Style em a função Transmitir Tela, direto para a TV que suporte a tecnologia, sem cabos. Mas reconheço que esta saída é muito boa para transferir dados de maneira mais rápida, tipo vídeos de 1GB ou mais. Processador eu duvido que seja perceptível a diferença de desempenho. O 810 vem com um freio de desempenho para não esquentar. O som dos 2 é idêntico e são estéreos também. Mais alto e mais nítido, só se tivesse 1W a mais na potência e ainda viesse com filtros ou amplificadores na saída, o que não tem. Nexus é baita de um aparelho. Se fosse nacional eu teria um. Mas até lá, ainda é lenda e sua importação não vale a pena, pois ficar com um aparelho desses sem garantia ou assistência alguma é fria. Minha escolha, pelos motivos acima, e por ser nacional, com certeza o Motorola. Valeu! Abs. =D

  • O moto x style tem suas particularidades e vantagens, porém nesta analise escolho o Nexys 6p.
    Para mim o diferencial fica por conta do novo modelo usb type-c e sensor fingerprint.
    E para melhorar as coisas o nexus 6p já fpi homologado pela Anatel.
    Agora é esperar chegar, esperar para saber qual o valor e dependendo do valor deixar abaixar um pouco e comprar um nexus 6p

  • Duelo de titãs! Dois ótimos aparelhos, semelhantes em quase todos os tópicos, com diferencial na câmera onde, num primeiro momento, quem leva ponto é o X Style. Porém hoje vi que o valor lá nos States gira em torno de $ 499,00, ou seja, algo em torno de R$ 2.000,00. Bem, primeiro espero que o aparelho seja lançado aqui no brasuca. Depois veremos a questão de compra.

    • Como o 6P não chega nem querendo aqui em terras brasucas, vms de X Style mesmo, que eh um ótimo aparelho e sem podemos comparar verídica e/ou fisicamente, consideremos a opção mais viável.

  • O nexus 6P é superior em todos aspectos ao Moto, se alguem tiver a opurtunidade de importa-ló vale mta a pena.

  • Só eu achei o design do Nexus mais bonito agora? Os celulares da Motorola parece tudo igual.

  • Boas! Será que por este preço apenas um pouco mais não será mais vantajoso comprar o note 4? Uma vez que desceu de preço pelo menos aqui em Portugal e continua a ser um produto de topo e em muita coisa superior a estes dois, irá também receber a actualização para o android 6.0. Estou para comprar um smartphone e estou inclinado para o note 4 mas o moto style ainda está em consideração! Qual é que me aconselhas?

    • Custo benefício, Moto Style, com certeza. Hardware potente, bateria superior, dual chip inteligente, o melhor assistente de voz do mercado, e garantia de atualização para o android 6.0 para este ano, colocam o Style como boa opção. Iria no Note somente se fosse o Note Edge ou o 5. Valeu, Abs.

  • meu deus esse nexus ta muito mais muito feio!!! google arranhe novos designers pq esse nexus ta muito feio!!!

  • Nesse comparativo achei os dois uma bosta, tela de LCD, Snapdragon 810? Não vi vantagem nenhuma!

  • A apresentação do 6P já deu um cala a boca no argumento sobre a câmera!!

    Aprendam a ser menos patrocinados e mais profissionais, Androidpit!

    • Hahahahaha. Pedro, da onde você tirou essa ideia, cara? Isso é coisa de fanboy, os quais normalmente são mal informados. É seu caso?
      A câmera não tem nada de tendencioso, é teste e foi feito pela maior autoridade do mundo em testes deste gênero: "Demorou dois anos, mas a Motorola soube aprender com as críticas e desenvolveu uma câmera que compete de igual para igual com as melhores do mercado mobile. Prova disso foi o teste realizado pelo renomado site especialista em câmeras DxOMark. Nem o LG G4, recentemente testado, fez o dispositivo cair de colocação."
      Ele só perdeu para o S6 Edge. E ficou em 2º empatado com LG G4, Sam Note4, e o Nexus 6 em 9º, atrás de iPhone 6 e Sony Z3 e Z2. Na boa, essa de patrocinado você viajou. Valeu! ABS!

      • Onde falei mal da câmera do Style? Estou falando do argumento sobre a câmera do 6P que, nem testada foi, e já foi julgada.. mas na apresentação mostrou diversos avanços, inclusive no tamanho do sensor.

        O cala a boca do argumento se refere a: Julgar algo sendo melhor quando não se tem ambos em mãos para testar!!

        Quem me parece fanboy aqui é vc, pois sempre que falam algo do Style vc vem logo reclamar! :D

      • kkkkkk..... não, Pedro. Sou não. Já fui na época da Apple. Até ter uma bateria que roda Android. hehehe. Vamos torcer para o site DxOMark testar o 6P para ver como ele se sai frente aos concorrentes. Acredito que ele deva encostar também no S6 Edge e ficar no mesmo nível do Style, G4, Note 4. Abs! =D

      • Luiz, esta é a conduta correta: esperar ter ambos os dispositivos para poder testar.. é isto que fico indignado e tem sido uma constante com a Motorola e Xaomi aqui no site!!

        Vamos ver os testes de verdade!! Mas pelo anúncio, promete!

      • Tomara, sou fã da linha Nexus!!!!

Mostrar todos os comentários
288 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi