O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 23 Compartilhado 9 Comentários

Google Nexus Player é o primeiro gadget com Android TV

Hoje foi um dia muito importante para o universo Android: tivemos o lançamento do Lollipop, do Nexus 6 e do Nexus 9. Além deles, a Google também lançou o Nexus Player, o primeiro dispositivo do mercado com Android TV.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
4013 participantes
nexus player
Uma set-top box com Android TV. / © Google

O Nexus Player tem o formato de um disco de hockey de 12cm de diâmetro por 2cm de espessura e pesa cerca de 220 gramas. Dentro disso, temos um processador Intel Atom quad-core de 1,8GHz, placa gráfica PowerVR Series 6 com 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, WiFi, Bluetooth e saída HDMI. Um controle acompanha o disco e, à la Apple TV, ele tem apenas 4 botões e um círculo direcional; a diferença é o botão de microfone, que permite que o usuário use comandos de voz para controlar o Player. 

O Nexus Player também é compativel com um controle para jogos fabricado pela ASUS, que é vendido separadamente: espere o normal para um gamepad. Resta saber se o controle será bom o suficiente para que jogos de Android possam competir de verdade com consoles dedicados.

nexus player
O Nexus Player, o controle remoto e o gamepad. / © Google

A Android TV é uma plataforma da Google para tentar entrar no mercado de televisão depois que a Google TV falhou. A concorrência aqui é com a Apple TV e a Amazon Fire TV. Vários apps já estão disponíveis para a Android TV: Netflix, Vevo, Pandora, TED, YouTube, The Huffington Post, Play Music, Play Games, Play Movies & TV, entre outros. Com o Nexus Player a Google quer transformar o Android no OS para todas as telas da sua casa.

nexus player entertainment teaser
Interface da Android TV pelo Nexus Player. / © Google

A pré-venda do Nexus Player começa na sexta-feira, dia 17 de outubro nos Estados Unidos, pelo preço de 99 dólares e o aparelho chega às lojas físicas no dia 03 de novembro, pelo mesmo preço. O controle para jogos sariá por 39 dólares. Ainda sem informações sobre se o Brasil está nos planos da Big G.

Concorrência para a Apple TV ou o Chromecast é mais prático?

Fonte: Google

9 Comentários

Escreva um comentário:
23 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi