O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
10 Compartilhados 1 comentário

Google Now é muito mais que um concorrente para Siri

Durante a apresentação de abertura do Google I/O, um dos novos recursos do Android 4.1 Jelly Bean que mais me chamou a atenção foi o Google Now. Uma espécie de “faz tudo” que chega um passo à frente sempre, isso mesmo, extremamente intuitiva, a funcionalidade é perfeita para quem não tem tempo a perder com os detalhes. Meu colega americano, Steven Blum, atualizou o Galaxy Nexus dele para Jelly Bean e para nossa felicidade o recurso é ainda melhor quando utilizado ao vivo. Descubra os motivos que fazem do Google Now mais que um concorrente para a Siri:

É mais do que apenas a voz

O Google agora prevê o que você quiser e quando quiser. Do lado de fora de uma estação de metro? O Google agora vai dizer quando chega o próximo trem. Acaba de desembarcar em Xangai? O Google agora irá dizer-lhe como dizer "Oi" em chinês. A Siri só funciona através de voz e nunca prevê o que você quer dizer para ela.

É lindamente personalizado

Ficamos chocados ao perceber que a página do Google Now presenteou o Steven com um gráfico lindo da cidade em que vivemos - Berlim - no topo da tela. Não só isso, mas o pano de fundo ilustrativo da cidade muda dependendo do horário em que estamos. A Siri mostra apenas a imagem de um microfone.

Ela diz o que você quer, quando você quiser

Como o Google analisa agora as suas pesquisas, o Google Now sabe quando você está viajando e vai lhe dar informações sobre o voo no dia da sua viagem. Ele sabe se você está perto de uma estação de metro e vai te dizer quanto tempo até o próximo trem. Vai mesmo recomendar a você restaurantes próximos, se você estiver em uma área nova da cidade. A Siri não sabe como fazer estas coisas.

As possibilidades são infinitas

O Google Now é tão inovador que confunde. Achamos que vai se tornar uma característica essencial e deverá fazer parte de todos os novos dispositivos Android. Imagine o serviço trazendo dicas de turismo quando você está em uma nova cidade ou informando sobre os filmes quando você passar em frente a um cinema. Google Now representa uma das maiores ameaças para o iPhone e não podemos esperar para ver como o Google vai desenvolver o recurso ainda mais. 

Confira o vídeo abaixo e deixe-nos saber o que você achou do Google Now:

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi