O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 Compartilhados 4 Comentários

Google Now recebe Widget e incorpora novas funções

Um dos recursos mais inovadores da Google passou a oferecer mais funções. Depois de publicar, equivocadamente, informações sobre um novo Widget para o aplicativo Google Now, o time de desenvolvedores do Android vem a público e confirma a novidade. Além disso, o Big G deu início a uma série de parcerias para facilitar a vida do usuário... mas cuidado, não deixe o Google Now dominar você!

Antes de mais nada, devo confessar que minha experiência com o Google Now está em fase embrionária, poucas vezes utilizei o software, apenas em testes com o GS3 e em inglês. Porém, mesmo com poucas horas de voo com esta tecnologia, uma coisa é certa, o Google Now é um serviço que pode ser comparado ao de uma secretária pessoal, aquela que sabe melhor da vida do chefe que a esposa.

Pensando nisso, a empresa de Mountain View iniciou um serviço de parcerias nos Estados Unidos. Agora, um usuário norte-americano já pode conferir análises de filmes usando o cartão de filmes do Google Now que utiliza informações do Rotten Tomatoes e, após escolher o que assistir, pode comprar o ticket para o cinema utilizando o site de vendas Fandango. Seguindo este caminho, o Google Now salvará os dados deste evento e lembrará o usuário sobre a data, avisará o horário que ele precisa sair para não perder a sessão e sacará os tickets quando o mesmo chegar ao cinema. É tão perfeito que até dá medo!

Caso um estadunidense esteja pensando em mudar de apartamento, o Google Now vai fazer as vezes de corretor de imóveis utilizando as informações do Zillow. Além disso, na hora de encomendar os móveis para a casa nova, o usuário pode puxar as informações dos apartamentos para comparar metragens. Genial!

E para tornar isso mais palpável, a gigante das buscas desenvolveu um widget - vamos combinar até demorou para isso acontecer. Contando com três opções de cartões, você customiza o widget com informações relevantes para você e elas ficam acessíveis na tela inicial e na tela de bloqueio, de modo que o usuário nem precisa abrir o aplicativo para obter a informação que procura. E, meu queridos, pelo menos o widget já esta disponível para quem possui Android 4.1 ou superior também no Brasil.

Para atualizar o aplicativo Google Now, acesse o Play Store através do seu smartphone ou utilize o App Center do AndroidPIT:


Download do Google Now

No seu caso, quando utiliza o Google Now, você compartilha todas as informações exigidas pelo App ou você fica com um (ou dois) pé (s) atrás? Você considera que um dos serviços mais inovadores da Google, também pode ser um dos mais invasivos? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Ainda não existe previsão para parcerias fora dos EUA, mas a tendência é que o serviço seja adicionado aos demais mercados do mundo.

Imagens: Blog oficial do Android

4 Comentários

Escreva um comentário:
  • estou usando no galaxy s2,rom da italia e esse app é simplesmente demais

  • 60

    no meu s2 lite recebeu o widget depois da atualização.

  • Estou tão ansioso para usá-la, aguardando o Jelly Bean pro Galaxy S2 para testá-la. Pena que no 4.1 não terá o widget :/

  • 28

    Eu acho que esta tecnologia é a mais promissora criada até agora ( no segmento Smartphone é claro), o Google Now não para de me surpreender e de me deixar louco para usa-lo. Meu inglês da pra quebrar o galho com o aplicativo rs.

    Eu o acho uma maravilha, mas as vezes me assusta...hahha acho que a proxima geração vai pegar o melhor da tecnologia. Bem que eu podia estar nascendo agora hahha.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi