O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 Compartilhados Sem comentários

Google: Pesquisa em Dispositivos Móveis é recorde em Olimpíadas

Na hora de buscar informações relacionadas aos jogo olímpicos, a maioria dos torcedores optou em realizar pesquisas através de smartphones e tablets, de acordo com dados e estatísticas divulgadas pela Google ontem. E a medalha de ouro foi para os europeus, que fizeram a maior proporção de buscas móveis do Google do que os habitantes de qualquer outro continente.

Um artigo publicado no Google Mobile Ads Blog sugere que na maioria dos países europeus, mais de um terço das pesquisas relevantes do Google ocorreram através de sites móveis ou aplicativos móveis ao longo dos dois primeiros dias dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Muitos deles podem ser atribuídos à "segunda tela" de visualização, ou seja, com os usuários em busca de informações adicionais e detalhes enquanto assistia a eventos na televisão.

Se a “medalha de ouro por equipe” foi para os europeus, a “medalha de ouro individual” vai para o Japão, o país mais móvel do mundo, que viu 55% do seu volume de pesquisa no Google - que tinham relação com as Olimpíadas - canalizado através de dispositivos portáteis. Em contraste, o Brasil representou o equivalente a apenas 11%.

Uma tendência interessante apontada no artigo do Google é a popularidade presumida de Tablets entre os turistas - em destinos de férias, tais como as Bermudas e as Ilhas Cayman, as pesquisas sobre os Jogos Olímpicos em Tablets ultrapassaram as de dispositivos móveis:

A conclusão que podemos chegar é a de que as pessoas estão se tornando ferramentadas, o que significa que, cada vez mais, utilizam a tecnologia para a busca de informações, saindo do quadrado da televisão, quando se aguardava pela informação. Agora podemos acessar diferentes canais, maneira rápida e gratuita através da Internet ou de aplicativos em dispositivos móveis. Outros exemplos de eventos mundiais, porém em menor escala, que representam alta demanda de buscas móveis são o Super Bowl, o Oscar e a Eurovision.

Imagem: Googlemobileads

Fonte: The Verge

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi