O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 358 Compartilhado 104 Comentários

Google Pixel XL 2: tudo o que você precisa saber

Conforme nos aproximamos do lançamento da segunda geração dos Google Pixel, mais imagens e detalhes se tornam público. Apesar de nada ser ainda oficial, podemos pelo menos ter uma visão geral do caminho que a gigante das buscas vai seguir em seus novos smartphones.

Google Pixel XL 2017: preço e lançamento

Durante o MWC 2017, conversamos com Rick Osterloh, que agora dirige o departamento de hardware da Google, sobre o que podemos esperar da segunda geração dos smartphones Pixel. Assim como a maioria das empresas, no entanto, a Google não fala sobre a próxima geração dos seus smartphones, porém, ficamos sabendo que o preço dos novos aparelhos continuará subindo.

Os Pixel continuarão no segmento Premium, o que, em bom português, significa que continuará sendo vendido a um preço alto: "os Pixel permanecerão Premium", afirmou o chefe de hardware da Google.

Assim, não haverão Pixel barato, como já tivemos exemplos no passado vindos da Google, tais como o Nexus 4 e o Nexus 5. Por fim, os segmentos com preços mais baixos serão definitivamente responsabilidade das fabricantes que usam o Android em seus dispositivos.

Em relação à data de lançamento, esperamos que os novos Google Pixel e Pixel XL cheguem ao mercado em outubro de 2017.

Google Pixel XL 2017: design e tela

De acordo com o site GSM Arena, este seria um dos primeiros protótipos do Pixel 2 e Pixel XL 2, que não devem ter a entrada para os fones de ouvido e seria construído com alto-falantes stereos. Na parte traseira, o material usado não parece ser o alumínio, mas um plástico emborrachado. Isso possibilitaria o carregamento sem fio, o que é uma excelente adição à linha.

Google Pixel 2 GSMArena leak fix
Estes poderiam ser os protótipos dos novos Pixel / © GSM Arena

Caminhando para outro lado, a imagem abaixo foi publicada pela equipe do Android Police, que afirma representar todas as características visuais esperadas para o Google Pixel XL 2017, cujo codinome é "taimen". Assim, teríamos apenas um lente na câmera traseira e a manutenção do vidro na parte superior de trás do dispositivo, tornando-a diferente do alumínio usado no restante da estrutura.

Na parte frontal, teremos um grande aproveitamento para a tela, que lembra o Galaxy S8 e o Xiaomi Mi 6. O painel do dispositivo deve contar com 6 polegadas e proporção 18:9, ou 2:1. E, assim como o HTC U11, talvez seja possível realizar ações dependendo da pressão que o usuário fizer nas laterais da tela.

androidpit google pixel xl 2017 android police
Este seria o novo Google Pixel XL: lindo, não?! / © Android Police

Google Pixel XL 2017: especificações técnicas

Tela 6 polegadas, QHD+, AMOLED
CPU Snapdragon 835, 8 núcleos, 2,4GHz
GPU Adreno 540
RAM 4G
Armazenamento interno 64 e 128GB
Câmeras 12MP/ 8MP
Bateria 3450mAh
Conectividade USB Type-C, Bluetooth 4.2, Wi-Fi, 4G e NFC
Software Android 8.0

E aí, o que você está achando do Pixel XL até agora?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre o Google Pixel XL 2017. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

358 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

104 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi