O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 63 Compartilhado 33 Comentários

Google planeja app concorrente do WhatsApp

De acordo com o jornal indiano The Economic Times, o Google está em fase inicial de desenvolvimento do seu futuro aplicativo para mensagens instantâneas, que concorreria diretamente com o WhatsApp. O jornal afirma ter conversado com fontes internas no Big G, que confirmam a existência de projetos sobre a criação do suposto aplicativo.

teaser whatsapp hangouts
Novo app do Google quer substituir o WhatsApp. / © AndroidPIT

A princípio o Google não lançará em escala global seu novo aplicativo de mensagens, mas concentrará parte de sua estratégia inicial em mercados emergentes, como é o caso da India e do Brasil. O lançamento é aguardado para o início de 2015, e segundo fontes do jornal, Nikhyl Singhal, gerente de produtos mobile do Google, já teria ido a Índia realizar um estudo de mercado e outras prospecções que viabilizam o lançamento do serviço no país. É esperado que o novo mensageiro, anule a obrigatoriedade de uma conta no Gmail para login e funcione de forma vinculada ao número de telefone do usuário, como funciona o próprio WhatsApp.

Atualmente o Google possui o Hangouts, que desde a versão 4.1 Jelly Bean do Android, vem recebido inúmeras melhorias e integrações que o tornaram um messenger completo. Resta aguardar os próximos meses para termos novas informações sobre esse possível novo app.

Você substituiria seu WhatsApp pelo suposto aplicativo do Big G? Quero saber sua opinião nos comentários abaixo.

63 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Robson N. 4/out/2014

    Se esse app tiver as mesmas funções do whatsapp e outras mais, será bem vindo! Não acho o zap um messenger completo, além dele não ser gratuito, o que chateia muita gente também.

  • pin portal 4/out/2014

    O problema são os contatos, é muito difícil entrar nesse mercado de apps de mensagens mobile, já está muito saturado com dezenas ou até centenas de opções no mercado. O Whatsapp já tem sua fama e agora com o Facebook não entrará em desuso pelos usuários, enquanto não aparecer um app que realmente seja inovador em relação ao Whatsapp, o mesmo continuará no topo. O próprio Viber que tem ligação de voz e videochamada (o quê o torna completo para meu uso) não chega a ser tão popular quanto o Whatsapp...

    PS: Essa notícia da Google entrando no mercado de mensagens mobile é similar à entrada da Microsoft com seu WindowsPhone no mercado de OS mobile, percebam a dificuldade dela para tornar o WindowsPhone popular, já foram gastos bilhões de dólares com a Nokia e propaganda, esse é o preço por chegar tarde em um mercado que já tem grandes players.

  •   35
    Marcelo_Silva 4/out/2014

    Não seria o hangout esse programa? Bastaria aperfeiçoar ele

  • Mário Júnior 4/out/2014

    É muito difícil trocarmos de mensageiro pelo fato de que todo mundo usa o WhatsApp e não da importa muito se ele tem muitas funções ou não ... Eu aceitaria trocar, mais e meus contatos ? Aposto que mais da metade não iriam trocar também .. então ...

  • Ciro Cunha 4/out/2014

    Bom minha opinião se for melhor que o whatsapp, e tiver mas coisas pra usar nele, e assim sempre ter concorrentes com o whatsapp.. Mas e sempre bem vindo se for legal eu trocaria, e assim antes do Facebook tinha orkut, muita gente falando a não vou essa rede social pq já estou satisfeito com orkut... Mas depois olha aí orkut foi embora e o Facebook tai melhor rede social do mundo poder ser mas coisa com Big G, se for bom e tiver mas vantagem em conteúdos se agradar, pq não mudar e sempre bom mudar né pessoal e isso a minha opinião 😉

33 Comentários

Escreva um comentário:
  • Boatos, boatos e mais boatos.

  • EU compraria a plataforma do ICQ, pelo hyp que teve no Brasil a muitos anos atrás e pelo app que está evoluindo muito rapido em pouquissimo tempo, fora suas comodidades como acessar pelo PC e ter video chamadas no nivel de skype.

    Faria uma mudança para melhorar o ecosistema e fundiria com o Hangouts (somente os contatos) pois o ICQ com um simples toque possui a forma de enviar sms tbm como o hangouts mas o que maravilhoso tbm no ICQ é o fato de você pdoer compartilhar de uma forma bonita o seu perfil pra galera te add, fora sua UX muito foda e bem pensada com trÊs abas (1 - recentes, deslize, 2 - contatos e grupos, delize, 3 - perfil com foto status, configurações e logo abaixo o botão compartilhar) Isso foi demais! Fora que a penultima atualização mudaram o Design para o Material do Android L.

    Por ser multiplataforma eu apoio fortemente, só precisando melhorar algumas funções (como qualquer app) e os programas para Windows (que ainda não foi reformulado).

  • Ainda sou mais o Telegram.

  • Deixa a galera descansar, ou eles tem que postar 24 h por dia, todos os dias? 😓
    Sites que falam sobre tecnologia têm vários por aí.....

  • Esse site está as moscas , pararam de postar ???
    A ultima notícia já tem mais de 24h , talvez estejam seguindo conselho de alguns e pararam de postar rumores e como a maioria das notícias aqui postadas eram rumores então , ficaram sem notícias ...
    Lamentável, lamentável...

  • Trocaria se todos meus contatos migrassem para o novo mensageiro.

  • Como aviso o blog de noticias que não foram publicadas?

  • No meu caso, não fará diferença, não uso Whatsapp.

  • Se vai ser da Google, é muito provável que venha instalado de fábrica em muitos smartphones Android e isso pode fazer o app do Google ganhar muitos usuários rapidamente, então acho que a Google tem poder pra concorrer com o Whatsapp.

    Algo que poderia fazer o app da Google ultrapassar e ainda ganhar os usuários do Whatsapp, é fazer um app com funções que tínhamos no MSN da Microsoft. Até hoje não entendo porque o MSN acabou, eu usei ele até o último minuto e o Skype não o substitui.

  • O Google poderia lançar um mensageiro novo 2 vezes melhor do que o Whatsapp, o único problema seria atingir a quantidade de pessoas que o Whatsapp já atingiu, uma vez que a grande maioria dos usuários não é tão adepta ao implantar de novos aplicativos e continuaria usando o mesmo, nos forçando a continuar com o Whatsapp instalado em nossos aparelhos.

  • Se possuir as mesmas funções mas um desing melhor, com certeza!

  • O que houve com esse site???? O que ouve com as matérias ???? Vocês não tem postado nada ultimamente nesse exato instante a ultima notícia é de 3hs atrás , é isso que eu venho falando que quando vocês não postam rumores ficam sem algo realmente interessante para postar....

  • Atualmente somente utilizo o Hangsout sem problemas.

  • Gosto muito do hangouts e acho que não haveria necessidade de criar mais um mensageiro. Até porque ele é multifuncional.

  • Eu acho que os emoticons contam muito no Whatsapp. Se esse novo app tiver todos do wpp e outros mais criativos, poderá concorrer sim. 👍
    Fora isso já tem o Hangout

  • Depende, se o whatsapp adicionar chamadas de video, fica perfeito.

  • Depende, se o whatsapp adicionar chamadas de video, fica perfeito.

  • Se tiver mais emoticons eu troco

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi