O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 28 Compartilhado 21 Comentários

Google planeja corrigir problema de camera no Kitkat 4.4.2

Alguns usuários que atualizaram seus aparelhos Nexus 5 e outros modelos para o Android 4.4.2 têm relatado alguns bugs na última versão do SO. O grande problema envolve o aplicativo da camera que, quando aberto pelo usuário ou por algum aplicativo que faça o uso do recurso, como Instagram ou Skype, a CPU do smartphone opera com 100% da capacidade, resultando em um alto consumo de bateria.

galaxy note 3 kitkat teaser
Bug grave no KitKat 4.4.2 / © AndroidPIT

A Google já se pronunciou sobre o caso e reconheceram oficialmente o bug em seu fórum de acompanhamento de bugs. A empresa se comprometeu a resolver este e outros problemas em uma atualização futura - provavelmente o Android 4.4.3. A empresa de Mountain View, no entanto, alega que só confirma o bug no Nexus 5 e recomenda que os usuários do Android com a versão 4.4.2 com outros dispositivos reportem o bug para os respectivos fabricantes. As modificações inseridas pelas fabricantes poderiam influenciar no desempenho da câmera e portanto cada caso deve ser tratado em separado.

android bug camera
Processo da camera consome muita bateria / © AndroidPIT

Para saber se o seu aparelho foi afetado pelo bug, você pode ir em Configurações > Bateria e verifique se "mm-qcamera-daemon" está consumindo um grande percentual de bateria. Se estiver, reiniciar o aparelho resolve o problema temporariamente e desinstalar aplicativos como o Skype, Viber e outros apps que usam a câmera também pode ajudar enquanto a correção não é liberada para seu aparelho.

28 Compartilhado

21 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi