O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
16 Compartilhados 4 Comentários

Aplicativo Google Play Music está disponível no Brasil. Serviço não!

Se você procurar pelos aplicativos da desenvolvedora Google Inc., agora o Google Play Music já pode entrar na gaveta de apps do seu smartphone. A Play Store brasileira já oferece este player para Android e, apesar do serviço Google Music ainda não estar disponível aqui no país, você já conta com alguns recursos ao baixar a aplicação Google Play Music Brasil.

 

Além de jogar o usuário direto na Play Store, o Google Play Music oferece recursos de armazenamento em nuvem e pesquisa por artista.

O aplicativo Google Play Music serve como uma ferramenta para acessar músicas compradas e armazenadas na loja da Google, bem como, um atalho para a compra de álbuns inteiros ou canções aleatórias no formato MP3. Porém, como o serviço Google Music ainda não foi lançado no Brasil, os usuários não aproveitam todas as funções do aplicativo. Além da função principal de atalho para a Play Store, o fato de armazenar até 20 mil músicas na nuvem ganhou muitos fãs, inclusive eu; permite streaming em dispositivos móveis; funciona offline; e, compartilha uma lista completa de música com seus amigos no Google+.

O aplicativo Google Play Music é gratuito e roda com Android 2.2 ou superior. Para baixar o aplicativo acesse o link abaixo:



Download do app Google Play Music Brasil

Primeiras impressões

Oportunamente, hoje o serviço Google Music foi liberado na Alemanha e, assim, pude ter a minha primeira experiência sobre o funcionamento do aplicativo integrado ao serviço. As primeiras impressões são as melhores possíveis e aqui segue uma lista de destaques:

  • Design funcional e contemporâneo
  • Possibilidade de criar playlists adicionando músicas em reprodução
  • Obter mais informações sobre o artista (nos moldes do app da Last FM)
  • Comprar álbuns e músicas do artista em reprodução
  • Integração dos álbuns presentes no seu smartphone com a Play Store
  • Armazenamento em nuvem (até 20 mil músicas)
  • Comprar músicas e álbuns de artistas similares
  • Preview das músicas antes da compra
  • Pesquisa por artista
  • Atalho direto para a Play Store
  • Divisão entre músicas presentes no dispositivos e compradas na Play Store
  • Categorias: Playlist, Recentes, por Artista, por Álbum, por Música, por Gênero
  • Integração com Google+

Apenas um ponto negativo até o momento, para integrar o aplicativo ao serviço, você precisa cadastrar os dados do seu cartão de crédito. Apesar de nada ser cobrado, ainda assim, parece abusivo, pois poderia me manter logada por e-mail e, caso quisesse comprar algum álbum, informaria meus dados bancários apenas neste momento.

 

Através do aplicativo Google Play Music, um novo player para Android, você acessa direto o serviço Google Play ( o screenshot foi feito na Alemanha).

Segundo Hugo Barra, executivo da Google, existe a possibilidade de os usuários brasileiros contarem com a compra de músicas pagando direto na conta do celular, sem usar cartão de crédito e isto deve valer apenas para clientes no pós-pago. O que evitaria o cadastro de um cartão de crédito para utilizar o serviço. Ponto para a Google Brasil se isso ocorrer realmente desta forma.

Acredito que o lançamento do aplicativo na Play Store nos deixa muito próximos do serviço Google Music, me parece apenas uma questão de tempo agora. 

E você, já baixou o aplicativo Google Play Music? Qual é a sua opinião sobre os recursos ainda limitados aqui no país? Deixe-nos saber sobre as suas primeiras impressões nos comentários abaixo.

Durante esta semana, vou testar o aplicativo e o serviço e trago uma visão mais crítica sobre ambos, fique ligado.

Imagem: Camila Rinaldi/ AndroidPIT

4 Comentários

Escreva um comentário:
  • 28

    Eu o tenho a algum tempo e não vejo nada demais no app, claro com o que ele oferece no momento. As possibilidades são esperançosas porém nada que faça com que me descabele por não ter.

  • PODCAST este é o maior dilema de quem vem do mundo da maçã :) Eu sofro muito com isso, gostava muito do LISTEN mais o nosso mestre google descontinuou. Hoje experimento vários mais nenhum atende e até deixo os meus pods para la :(.
    Agora voltando ao tópico tomara mesmo que o GOOGLE entre logo no mercado brasileiro com o GOOGLE MUSIC seria um reconhecimento e uma força maior se bem que eu acho que os serviços pagos de musicas como o rdio sejam um modelo mais legal. Mais vamos ve o que o google na crista do império pode nos fazer com esta dose de app. :)

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    13/nov/2012 Link para o comentário

    Pois é Rubens, até pensei em não colocar esta "é questão de tempo", porque parece balela, mas, a exemplo da Alemanha, quando o App saiu, o serviço veio junto, ou seja, hoje. Logo, acredito mesmo que senão nesta, na próxima semana o Google Music seja disponibilizado no Brasil.

    Se Deus (Google) assim o quiser! :)

    Aliás, por curiosidade, tu tem alguma indicação de gerenciador de podcast para Android?

  • Pois é está questão de tempo que sempre é uma incognita. :) Bem vamos torcer para que venha logo já que só o APP não acrescenta muito a não ser a estabilidade do player. O que eu acho que falta no Google Play Music é o gerenciamento de podcast. De resto o app é muito bom. Há e GOOD LION do YEAH YEAH YEAHS foi uma ótima SCREEN do app :)

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi