O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Google dá boas-vindas ao Google Play e adeus ao Android Market

 

 

A notícia é das mais importantes. A Google acabou de lançar seu novo serviço, o Google Play Store, e anúncia o fim do Android Market como conheçemos. Isso mesmo: o Android Market não existe mais. Justificativa da gigante de Palo Alto: o mercado do Android passou por tantas modificações nos últimos anos e não é mais possível reduzi-lo a um app store. Com a inclusão de produtos como ebooks, música e vídeos, a Google está realmente concebendo um pólo de mídia social. O nome Android Market não corresponde a esse pólo por ser restritivo demais, sem contar que não reflete mais onde a empresa realmente quer chegar. Portanto, desde ontem o Android Market não existe mais e passa a se chamar Google Play.

O diretor de engenharia Chris Yerga afirma que a Google já ensaiava há bom tempo a surpreendente mudança e só esperou o momento certo para colocá-la em definitivamente em prática. E isso vai refletir até mesmo no famoso app Google Music, que passará a chamar Google Play Music, o que faz bastante sentido. As mudanças já foram ao ar, mas vários updates serão feitos no decorrer dos próximos dias em todos os apps afetados por aquelas.

Hoje já será possível descobrir um novo store com novas cores. Existiam rumores de que o nome Google Play teria sido escolhido para um tablet da Google. Por fim, sabemos hoje que os rumores estavam completamente equivocados. O Google Play estava reservado para essa nova plataforma que oferecerá mais que apps. Com o Google Play, comprar um filme ou o álbum de uma banda favorita será muito mais simples.

E não há por que entrar em pânico: o Android continua fazendo parte dessa nova plataforma e não passou por grandes mudanças. O app store, no entanto, passa a ter um nome bastante sugestivo: Google Play Store.

Que o Google Play seja bem-vindo, portanto!

 

Fonte: Google Play

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi