O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 45 Compartilhado 5 Comentários

Play Store fica mais visual com atualização 4.3.10

A Google Play Store recebeu uma nova atualização. As novas funcionalidades introduzidas com a versão 4.3.10 têm um único objetivo: deixar a loja de aplicativos Android ainda mais visual. Este update chega uma semana e meia depois da versão 4.2.9 e traz uma série de pequenas melhorias. Diferente da atualização anterior, a 4.3.10 ficou muito mais fácil de ser usada. Confira o que mudou!

play store logo
Google Play 4.3.10: mais simples, mais prática e mais visual. / © Google

"Atualizados Recentemente"

O pessoal do Android Police generosamente destrinchou a mais recente versão da Google Play Store. Estamos falando do update 4.3.10 e de melhorias como a inclusão da seção "Atualizados Recentemente". Se você tem um monte de aplicativos instalados, também se depara com problemas quando precisa procurar por um app que acaba de ser atualizado, certo? Melhor ainda, o que aconteceu comigo hoje pela manhã: um monte de apps foram atualizados e eu limpei a barra de notificações, logo, não sei o que foi ou não modificado. Porém, isso mudou: agora você pode verificar quais foram os apps que passaram por um update recente:

Google Play Store atualizacao
Versão 4.3.10 mostra na aba "Instalados" os aplicativos recentemente atualizados! / © AndroidPIT

"Notificações"

Por causa da função "Atualizações Recentes" agora o usuário se livrou daquela lista infindável de informações sobre apps recém-atualizados na barra de notificações. Para que a seção acima faça sentido, a nova Play Store 4.3.10 combina todas as notificações de atualização de uma só vez com o número de aplicativos atualizados até o momento:

Play Store notificacoes
Agora, na barra de notificações todas as atualizações recentes são resumidas em apenas uma notificações e não mais uma a uma! / © AndroidPIT/ Android Police

"Lista com o preço de tabela"

Outra novidade é referente à lista de preços na categoria "Livros". Se antes você achava que o livro estava caro, agora você terá uma noção melhor sobre o real valor da obra, pois os desenvolvedores resolveram deixar público o preço de tabela do livro antes de chegar ao preço de compra na Play Store:

Play Store livros preco
Você compraria um livro sabendo que ele está pela metade do preço original? / © AndroidPIT

"Botões em locais diferentes"

Seguindo a linha "queremos mais receita", os botões "Comprar" e "Alugar", da seção "Filmes" da Play Store, trocaram de lugar. Agora, o usuário vizualiza primeiro a opção "Comprar":

Google play store update filmes
Cuidado onde você clica, pois poderá comprar um filme em vez de alugar! / © AndroidPIT

"Logomarca da Google Wallet fora da IU"

Uma das características mais criticadas da Play Store está relacionada às formas de pagamento da loja. Talvez para distanciar os usuários da ideia da "Carteira Google" o símbolo da Google Wallet saiu da Interface do Usuário do market Android:

Google wallet play store pagamento
Será que podemos esperar por novas formas de pagamento em um futuro próximo? / © AndroidPIT

"Outras mudanças"

Além destas mudanças, você também pode verificar com qual conta você está ativo na loja em determinado dispositivo e, clicando sobre a opção "Conta", em "Configurações", você pode navegar entre diferentes perfis. Na minha opinião isso é excelente, visto que possuo três diferentes contas associadas à Play Store:

Google Play Contas
Use a Play Store navegando entre diferentes perfis! / © AndroidPIT

Uma pequena mudança, mas que vale a pena mencionar é o fato da opção de "remover da lista de desejos" estar na barra de menu e, para adicionar ou remover apps desta lista, basta clicar no ícone do mesmo na barra superior.

As melhorias advindas da atualização 4.3.10 otimizam a experiênica visual do usuário na loja, bem como "queimam a gordura" na barra de notificações. O interessante é ver que a Google está facilitando a vida do usuário para que este possa chegar mais rápido ao objetivo final: a compra de aplicativos, livros, músicas ou filmes. O melhor de tudo é poder fazer isso, navegando entre contas Google.

E aí, o que você achou do update para a versão 4.3.10 da Google Play Store? Além destas mudanças, o que mais você notou de novo no loja do Android? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Link para o download do APK

Caso você ainda não tenha recebido a atualização, baixe o APK da Google Play Store 4.3.10.

E já que você está aqui, aproveite e curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter e nos adicione em um dos seus círculos no Google+! Assim, você não perde nenhuma atualização do blog. Além disso, aproveite para conferir os aplicativos que recomendamos no nosso App Center e alimentar o seu Android fazendo o download das melhores guloseimas!

5 Comentários

Escreva um comentário:
  • O meu note 8 tambem nao atualizou, to esperando !!!!

  • Onde aperta para fazer a atualização ? Pq o meu galaxy note 8 ainda não atualizou a play store.

  • No meu S4 não apareceu essa atualização ainda, aqui está a versão 4.1.6
    Não vou esperar ele atualizar, vou meter o update na marra!
    Valeu androipit!

  • Quero saber quando vão adicionar abas...

  • Não é de hoje que o Google investe em sua loja, afinal essa é uma das conquistas do Android. Mas a cada dia que passa vejo que o foco deixou de ser o OS e passou a ser como o usuário consome o conteúdo. Soluções não só para as versões mais recentes mas também para quem está (voluntariamente ou não) nos 2.2/2.3 da vida.
    A única ressalva fica por conta da demora de se disponibilizar vários produtos/serviços aos usuários brasileiros.
    Mas isso já são outros 500...

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi