O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
31 Compartilhado 2 Comentários

Google Play Store aumenta receita em 44% em seis meses

Quantos aplicativos você baixa por dia, por semana, por mês? Você já se fez essa pergunta? Um relatório da Distimo indicou que os usuários do sistema operacional da Google estão baixando mais apps nos últimos tempos, pois a receita gerada pelos aplicativos da Google Play aumentou 44% entre agosto de 2013 e janeiro de 2014.

google play store entertainment angebote teaser
© Google

No final de dezembro, publiquei um artigo mostrando que os jogos freemium puxaram os lucros da Play Store para cima, bem como influenciaram a receita da App Store, da Apple. Falando nisso, no mesmo período de seis meses, o faturamento da App Store subiu 27%. E, levando em consideração a receita das duas lojas, a participação da App Store caiu de 65% para 62% neste intervalo, enquanto a da loja de aplicativos Android passou de 35% para 38%. Será que The Woz cantou a bola do aumento da receita da Apple a partir do lançamento de um dispositivo Android?

Google play store
Faturamento gerado pelos aplicativos na Play Store aumentou 44% em seis meses! / © Distimo

Sem puxar a sardinha para o lado da Play Store, vale dizer que a arena de aplicativos móveis está em constante crescimento, visto que receita combinada das duas maiores jogadores deste mercado, desde agosto o faturamento da App Store subiu 27%, enquanto o da Google Play subiu 44%.

Aplicativos como o YouTube, o Flipagram e o Facebook lideraram a lista de apps gratuitos na loja da Apple em janeiro. Enquanto isso, na Google Play as aplicações que ficaram no topo no mês passado foram Facebook, WhatsApp Messenger e Facebook Messenger.

Entre os aplicativos que mais geram receita na Google Play estão Clash of Clans, Candy Crush Saga, Puzzle & Dragons, Line Pokopang e Hay Day. Já na App Store estão Clash of Clans, Candy Crush Saga, Hay Day, Puzzle & Dragons, Game of War – Fire Age.

Apesar dos aplicativos desenvolvidos para Android ainda terem problemas relacionados a permissões, compras dentro do app e propagandas, estão se tornando mais populares. Para citar um exemplo, o game Flappy Bird foi lançado em maio de 2013, mas virou febre apenas agora, e já gera lucro de 50 mil dólares por dia em publicidade. Concluindo, parece mesmo que 2014 será o ano dos aplicativos para dispositivos móveis.

Quais foram os últimos apps que você baixou na Play Store?

Fonte: Distimo

2 Comentários

Escreva um comentário:
  • +Rafael Dantas Só lembrando que é bem mais fácil desenvolver um aplicativo para um dispositivo específico do que para qualquer aparelho, além disso os desenvolvedores tem bem mais garantia que seus apps não serão pirateados

  • E isso serve de incentivo aos desenvolvedores que ainda insistem em tratar o público do Android do mesmo jeito que os do iOS.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi