O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
12 Compartilhado 6 Comentários

Novidades Google Play Store: Google Agenda e lista de desejos

A Google Play Store continua surpreendendo com mais novidades depois da última atualização para a versão 3.9.16. Depois de trazer organização e segurança, agora é a vez de uma lista de desejos e do aplicativo Google Agenda.

Lista de Desejos

A Google se rendeu aos infinitos pedidos de uma “wishlist” na sua loja Android, pelo menos é o que mostram as atualizações da Play Store ao redor do globo. Até o momento, apareceram relatos de que a lista de desejos está disponível para alguns dispositivos nos EUA, na Austrália e na Alemanha, até o momento não se tem notícia sobre o recurso no Brasil.

O que se sabe até o momento é que a lista serve de referência para marcarmos produtos que nos interessam, para que possamos compra-los em um futuro próximo, de jeito nenhum para enviar à alguém. Além de aplicativos, estarão disponíveis na lista de desejos livros, música, revistas, filmes e TV - caso a Google ofereça este tipo de serviço, claro.

Imagem: Letsgodroid

Até o momento não se sabe qual é o critério da Google Play Store para oferecer o recurso, por exemplo, meu colega do site alemão possui a wishlist no Nexus 7, mas não no RAZR HD. Se especula que é necessário a última versão da loja, a 3.9.16, o que não é de se duvidar, porém, esta é a versão que eu possuo e não consta o recurso no meu HTC Desire.

Entretanto, para você verificar se já conta com a lista de desejos, verifique a versão do seu aplicativo da Play Store em Play Store App > Menu > Configurações > a sua versão deve aparecer no último tópico das configurações. Caso você não tenha a versão mais recente da loja, saiba como baixar aqui. Depois disso, acesse um aplicativo que você não possua no seu smartphone ou tablet e, caso exista um marcador no lado direito superior como mostrado na imagem abaixo, você poderá abrir a sua lista de desejos:

Caso você tenha recebido esta atualização, deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Atualizado em 18.10.2012, às 11h30min (horário de Brasília) - Um dos membros da nossa comunidade deu a dica para obter o recurso "lista de desejos" com a atualização da Google Play Store: "vá até Menu > Aplicativos >  Google Play Store > Desinstalar atualizações. Aguarde alguns minutos e o aplicativo vai atualziar sozinho, acesse a Google Play Store e as confirme atualizações. Agradecimento especial ao membro do AndroidPIT Cleiton Santos.

Google Agenda

Um aplicativo anteriormente disponível apenas para o Nexus S e o Galaxy Nexus, agora chega aos smartphones que rodam as versões do Android 4.0.3 ou superior, estamos falando da Agenda Google. O aplicativo funciona como um gerenciador dos seus calendários de eventos de todas as suas contas Google que estão sincronizadas no seu telefone Android, um recurso bastante conhecido dos usuários da HTC.

Além de oferecer a possibilidade de criar, editar, apagar eventos e responder convites, o aplicativo Google Agenda oferece serviços extras que ajudam a gerenciar seus compromissos:

  • Notificações no estilo “soneca” para lembrar compromissos - aquele famoso “mais cinco minutos”
  • Mensagens pré-definidas para envio rápido aos participantes do mesmo evento, como “vou me atrasar”, “comecem a reunião sem mim”. As mensagens são personalizáveis
  • Possibilidade de ampliar as páginas para verificar a agenda do dia
  • Opção de utilizar o horário da sua cidade durante viagens para programar melhor o seu tempo.

Você pode baixar o aplicativo Google Agenda direto da Play Store clicando aqui.

Fontes: Ausdroid e Blog Android Oficial

6 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi