O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
17 Compartilhado 1 comentário

Google+ recebe atualização e fica ainda mais prático

"Saiu do Facebook, mas está on fire no Google+!", esta é a frase preferida dos meus amigos. De fato, desde que deletei meu perfil no Facebook, passei a utilizar ainda mais o Google+ e o Twitter. O motivo é bem simples: estas duas redes sociais completam o meu dia com informações personalizadas. O Google Plus acaba de passar por uma atualização e ficou ainda mais intuitivo. Confira o que o time de Vic Gundotra desenvolveu de novo para a versão 4.1.

Google plus
 © AndroidPIT

Como é de costume, a Google libera as atualizações em etapas. Assim, caso você ainda não tenha percebido nenhuma diferença, não se preocupe, o update deve estar a caminho. Agora, se você é daqueles que adora uma novidade e não se aguenta, aqui segue o link com o APK da versão 4.1 do Google+ para download.

Se você já recebeu a atualização, abaixo segue um apanhado geral desta atualização disponibilizado pelo desenvolvedor da Google, Virgil Dobjanschi:

1. Troca entre conta e página ficou muito mais fácil

Assim como no Gmail para Android, você pode fazer o uso de múltiplas contas do Google+. O gerenciamento de páginas ficou mais fácíl: agora é possível encontrá-las no menu do aplicativo a qualquer momento.

Google plus atualizacao versao 4 1
Até que enfim: Google+ deixa mais fácil navegar entre conta e página. / © AndroidPIT

2. Suporte para todas as funções do Google Apps for Business

Se o administrador do Google Apps for Business permitir ao Google+, agora os usuários poderão compartilhar conteúdo abertamente com círculos e/ou apenas com as pessoas da empresa. Além disso: terão acesso rápido ao perfil de alguém que faz parte do próprio domínio do Apps.

3. Fotos e vídeos do Drive já podem ser acessadas a partir Google+

Se você está armazenando fotos ou vídeos no Google Drive, agora você tem a opção de visualizá-los e compartilhá-los a partir de Google+ (no Android e na web).

4. Compartilhar a localização oferece mais controles

A partir de hoje você pode compartilhar a sua localização exata ou na cidade com outros seguidores (se você quiser). O melhor disso é que você ainda escolhe com qual círculo você deseja compartilhar esta informação. Por exemplo: você pode compartilhar sua localização exata com a sua família e sua localização na cidade com os colegas de trabalho. Você também pode usar círculos para filtrar quem aparece no seu "Locais" do mapa.

Google plus local
Encontre quem está próximo de você ou apenas tranquilize a mamãe. / © AndroidPIT

5. Messenger está indo embora, Hangouts veio para ficar

Agora que o Hangouts oferece chamadas de vídeo através do aplicativo de mensagens para Android, iOS e web, o Messenger foi removido entre os aplicativos do Google+ (primeiro no Android, em seguida, para iOS). Você ainda pode baixar todas as suas conversas do Messenger (incluindo texto e fotos) acessando o Google Takeout.

Google Takeout
Baixe todas as suas conversas do Messenger através do Google Takeot! / © Google Takeout

O novo aplicativo do G+ para Android inclui outras atualizações, como o "puxar para atualizar". Caso alguma destas atualizações tenha te chamado mais a atenção, deixe um comentário aqui no blog. 

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi