O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
33 Compartilhados 2 Comentários

500 milhões de usuários: existe vida no Google+!

O Vice-Presidente Sênior da Google, Vic Gundotra, acaba de publicar na página do projeto Google+, que a rede social da gigante das buscas possui, atualmente, mais de 500 milhões de pessoas cadastrados. Sem dúvida, este é um marco para a Google que, nesta área, compete com nada menos que 1 bilhão de usuários do Facebook! Porém, com uma diferença gritante: o Facebook foi lançado em fevereiro de 2004; já o Google+, em junho de 2011.

Esta quinta-feira vem sendo um longo dia para a empresa de Mountain View, especialmente no que se refere ao mercado nacional. Ontem, a Anatel anunciou a homologação do Nexus 4 no país, durante esta madrugada, a Google Play Store integrou os serviços de Livros e Filmes no mercado digital brasileiro, agora, chega o anúncio de que em apenas 18 meses, o Google+ atingiu meio milhão de usuários cadastrados:

Ou seja, mais de 500 milhões totais de usuários cadastrados, 235 milhões estão ativos no Google, sendo que 135 milhões apresentam atividade no stream. Nada mal para uma terça-feira, mesmo!

Aqui, é muito importante entender também que não se trata de um fenômeno, apesar de parecer. Lembre-se que muitos serviços da Google estão diretamente ligados à rede social: usuários marcam aplicativos na Google Play com +1, participam de hangouts no Gmail, escrevem comentários nos Mapas... e uma penca de outras funções que trazem tráfego ao Google+. Porém, ainda assim, é muito interessante perceber que 135 milhões, cerca de 27% dos usuários do G+, são ativos na plataforma!

Logo, gostaria de deixar bem claro que EXISTE VIDA NO GOOGLE+!

Comunidades do Google+

Além de apresentar estes números, a Google também lançou o Comunidades do Google+, uma resposta aos Grupos do Facebook, uma forma de colocar você em contato com pessoas que tenham os mesmos interesses. Abaixo você confere algumas caracterísitcas:

  • Comunidades públicas ou particulares para atender a todos os tipos de grupos. Elas podem ser sobre tópicos e interesses, sobre o bairro local ou quem sabe sobre noites de pôquer periódicas
  • Categorias de discussão para você encontrar as conversas pelas quais mais tem interesse
  • A opção de iniciar hangouts e planejar eventos com os membros da comunidade
  • A capacidade de compartilhar com sua comunidade a partir de qualquer botão "+1" na Web

Aplicativo Snapseed

Imagem editada no Snapseed. (c) Sebastian Stan - G Plus Project

O aplicativo Snapseed foi outro anúncio desta quinta-feira e está para o Google+ assim como o Instagram está para o Facebook. Ou seja, é um editor de imagens que pode ser utilizado para deixar suas imagens mais elegantes antes de você publicá-las na sua "timeline". O Snapseed foi eleito o melhor app para iPad do ano passado, agora, ele já está disponível também para o Android. Seus recursos incluem:

  • Ajustes básicos, como sintonizar, endireitar e cortar
  • Filtros criativos, como drama, preto e branco e vintage, que podem ser aplicados individualmente ou combinados
  • Tecnologia de Pontos de Controle para aprimorar seletivamente sua foto. Você pode, por exemplo, iluminar só o rosto ou aprofundar apenas o céu

Imagem: Google

2 Comentários

Escreva um comentário:
  • 28

    Eu utilizo o Google Plus, e agora vejo que não sou o único rs.
    Quanto ao Snapseed, não vi editor melhor nestes meus anos de android.

    Abraço.

  • Quase todos que possuem algum serviço Gmail tem pois é integrado, mais poucos realmente utilizam, pelo menos aqui pelo Brasil ainda não se popularizou como o velho e horrível orkut.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi