O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 Compartilhados Sem comentários

Google muda algumas políticas de segurança na Google Play Store

 

Nós todos sabemos que a Google Play Store é sempre alvo de softwares maliciosos por causa de pessoas sem escrúpulos que espalham vírus em forma de jogos baixados na Google Play Store e espalham malwares entre os usuários. O Google necessita eliminar uma série de aplicativos de tempos em tempos por parecem vírus. Assim, o que poderia ser um mercado aberto para desenvolvedores e usuários, por vezes, se torna um pesadelo. Muitas vezes o antivírus utilizado no smartphone não funciona como deveria e, por esta razão, o Google muda a política de segurança da Google Play Store especificamente para desenvolvedores com o objetivo de porporcionar um mercado seguro para os usuários Android.

Novas políticas de segurança na Google Play Store

Na semana passada, a empresa de segurança cibernética Trustware anunciou que havia burlado o software de vigilância da loja de apps do Google chamado Bouncer e, talvez por este motivo a empresa tenha criado novas regras de segurança para a Google Play Store. Entre todas as novas regulamentações, aqui segue dois quesitos super relevantes:

  • Limite de utilização dos nomes ou ícones que se confundam com os aplicativos existentes com o objetivo de confundir os usuários.
  • Fornecer mais detalhes sobre os aplicativos considerados perigosos e que não são permitidos na Google Play Store. Por exemplo, os aplicativos que divulgam as informações pessoais sem o consentimento do usuário.

Você pode ler todos os termos e condições da Google Play Store no seguinte link: Termos e Condições Google Play Store.

Todas estas mudanças são dirigidas principalmente a desenvolvedores para que eles também possam proteger o próprio trabalho. Ao mesmo tempo, o objetivo também é fazer uma investigação mais clara e precisa na loja de Apps do Google e proteger qualquer pessoa contra malwares. Isso vai evitar que outras pessoas aproveitando a popularidade de um aplicativo para ganhar visibilidade.

Fonte: HDBlog

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi