O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
557 Compartilhados 84 Comentários

Google promete limpar a Play Store e isso é excelente para você

Quem nunca reclamou dos aplicativos na Google Play Store ou da loja em si? Ontem, tivemos um sinal de que os responsáveis pela Play Store estão cientes disso e começaram a pressionar os desenvolvedores. A partir de agora, a Google vai eliminar aplicativos que se promovem ilegalmente na loja do Android.

Se você é do tipo de usuário que dá valor ao número de downloads de um aplicativo na Play Store, ou mesmo instala determinado app com base na opinião e avaliação dos usuários, fique feliz, pois os desenvolvedores da loja afirmaram que "vão lutar contra fraudes e spam". Em outras palavras, você poderá confiar muito mais na Play Store.

Você poderá confiar muito mais na Play Store

De acordo com o analista de pesquisa e qualidade da Play Store, Kazushi Nagayama, aplicativos promovidos de forma ilegítima serão removidos:

"Se a intenção é instalar o app para manipular o ranking de um aplicativo na Play Store, nossos sistemas irão detectá-lo e filtrá-lo. Além disso, desenvolvedores que continuarem com tal comportamento podem ter seus apps retirados da Google Play".

Em uma publicação no blog oficial dos desenvolvedores do Android, Nagayama afirma que existem casos de desenvolvedores tentando manipular o ranking dos seus aplicativos através de meios ilegítimos, como instalações fraudulentas, comentários falsos e classificações promovidas. Além disso ir contra a política e os termos de uso da loja, os usuários acabam sendo prejudicados e, sem dúvidas, a credibilidade da loja está em jogo.

Usuários do Android instalaram mais de 65 bilhões de aplicativos no último ano

Logo, políticas mais duras de detecção de aplicativos fraudulentos são uma ótima notícia para você. Especialmente se considerarmos que os usuários do Android instalaram mais de 65 bilhões de aplicativos no último ano (dados de julho de 2016) através da Play Store.

E aí, você se sente seguro na Play Store? O que você leva em consideração na hora de baixar um aplicativo na loja?

Os comentários favoritos dos leitores

84 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi