O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 Compartilhados Sem comentários

Google tem queda de ações após vazamento de relatório trimestral

Quinta-feira, 18 de outubro de 2012, será uma data que ficará por muito tempo na memória dos empresários da Google como um dos piores dias para a empresa de Mountain View. A empresa que imprime os comunicados de CEO da Google, Larry Page, acidentalmente divulgou um rascunho de um dos relatórios trimestrais de Page para investidores que apontavam números abaixo do esperado. E, como se isso já não bastasse, um dos maiores serviços da empresa, o Youtube, ficou fora do ar por alguns minutos.

Em 2011, a Google faturou no terceiro trimestre US$3,06 bilhões de dólares e, no mesmo período de 2012, o valor foi reduzido para US$ 2,74 bilhões. Esta informação veio à tona de forma inesperada e fez com que as ações de mercado da empresa caíssem quase 10% na NASDAQ, assim, a Google foi obrigada a suspender as negociações das ações da empresa. A culpada por todo este furor na Wall Street foi a empresa responsável por imprimir informes da gigante das buscas, a RR Donnelley:

"No início desta manhã, a RR Donnelley, impressora financeira, nos informou que havia divulgado nosso rascunho de declaração ganhos sem autorização", um porta-voz do Google disse à CNET em um e-mail. "Tivemos que parar na NASDAQ, enquanto trabalhávamos para finalizar o documento. Assim que estiver finalizado, vamos liberar nossos ganhos, retomar a negociação na NASDAQ.”

Apesar da queda significativa nas ações, a Google ainda deu lucro durante o período, mesmo com a queda de 20% a menos que no 3º trimestre de 2011. Assim, Larry Page fez a seguinte declaração:

"Tivemos um trimestre forte. A receita foi de até 45% ano-a-ano e, com apenas 14 anos de idade, tivemos nosso primeiro trimestre de $ 14 bilhões. Eu também estou muito animado com o progresso que estamos fazendo criando uma bela experiência, simples e intuitiva, do Google em todos os dispositivos. "

Talvez um alarme tenha soado para a empresa ontem e, isso possa demonstrar que a Google deva reconsiderar seus investimentos em apenas um buscar. Esta pode ser uma porta para o Big G investir mais em seu sistema operacional Android e, quem sabe, construir mais dispositivos móveis próprios, ao estilo Apple. E não se enganem, pois a Google ainda é melhor empresa do mundo para se trabalhar.

Imagem: Android Authority

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi