O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 18 Compartilhado 9 Comentários

Google reembolsará quem baixou o app de segurança falso Virus Shield

No começo desse mês, o app de segurança para Android Virus Shield chegou a lista dos apps pagos mais baixados da Play Store. Entretanto, logo se descobriu que ele é inútil. Agora a Google resolveu se desculpar com os usuários que baixaram o app reembolsando-os pela compra e dando 5 dólares de crédito na loja de aplicativos.

virus shield
Aplicativo não era malicioso, apenas completamente inútil. / © Virus Shield / The Guardian

O aplicativo foi baixado cerca de 30 000 vezes durante os 10 dias em que ficou disponível na Play Store, ao preço de 3,99 dólares o download. O desenvolvedor do app, Jesse Carter, da Devian Solutions, disse ao The Guardian que tudo não passou de um erro inocente: o que foi "subido" para a loja não era a versão correta do app, e sim uma versão falsa, utilizada apenas como teste de interface. Ele também disse que assim que o erro foi descoberto, eles retiraram o app da loja e pretendiam colocar a versão correta, mas a conta de desenvolvedor da Google Play da Devian Solutions já havia sido cancelada. Ainda de acordo com Carter, o dinheiro das vendas não foi sacado da Play Store e eles pretendem lançar a versão verdadeira e funcional de graça para todos os usuários. Só quero ver quem vai baixar essa outra versão.

virus shield play store
Do dia 26 de março até 06 de abril 30 000 downloads foram feitos. / © NewsSoftpediaStatic

Pois bem, depois de todo esse caos, a Google resolveu se pronunciar através de uma carta enviada a quem comprou o app.

[...] reembolsaremos a sua compra do Virus Shield. Você deverá ver na sua conta o reembolso em até 14 dias. 
Além disso, gostaríamos de oferecer 5 dólares em crédito promocional, que pode ser usado para a compra de (...) apps, jogos, livros, músicas e filmes.

A carta contém um código promocional para os 5 dólares e um pedido de desculpa do time de suporte da Google Play.

A atitude da Google foi boa, entretanto é um mau sinal que o app tenha sido posto à venda e tenha ficado tanto tempo disponível; a lembrar que ele só foi retirado da Play Store após o Android Police noticiar a falsidade do aplicativo. Agora é esperar para ver o que a Google fará a respeito disso nas políticas da Play Store.

Qual a pior experiência que já tiveram com apps baixados da Play Store?

Fonte: BGR

9 Comentários

Escreva um comentário:
18 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi