O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 78 Compartilhado 14 Comentários

Google oferece resultados de buscas por doenças revisados por médicos

Usar o Google para fazer algumas consultas médias não é exclusividade dos brasileiros. Segundo a empresa, cerca de 1% de todos os usuários que acessam o buscador fazem esse tipo de pesquisa, por sintomas de doenças e formas de tratamento. Agora, em parceria com médicos especialistas, o Google está revisando os resultados para buscas relacionadas com sintomas de doenças. Saiba mais a seguir.

A nova mudança é um esforço do Google na tentativa de oferecer resultados mais precisos aos usuários. No ano passado, o Big G já estava trabalhando em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, que revisava os resultados que eram exibidos quando o usuário procurava por doenças no buscador.

Agora, contudo, esse projeto foi ampliado e mais médicos estão revisando os resultados e a relevância dos mesmos. O usuário pode, inclusive, baixar um PDF com todos os detalhes sobre a doença, tratamento, idade média e outros dados estatísticos bem interessantes.

Opinion by Bruno Salutes
Nenhuma busca no Google, por melhor que sejam os resultados, substitui uma consulta médica em caso de doença.
O que você acha?
50
50
133 participantes

Além dos resultados, painéis serão exibidos quando o usuário pesquisar por doenças mais típicas nesse primeiro momento, como dor de cabeça, por exemplo. Vale lembrar que o Google vinha exibindo resultados diferenciados para significados de doenças, que já era parte desse projeto.

doencas google busca brasil
Painel com resultados de pesquisa sobre enxaqueca / © AndroidPIT

Segundo o Google, o Brasil é o primeiro país a ganhar essa solução adaptada, onde não apenas o significado das doenças aparecem de forma diferenciada, mas também a forma de tratamento mais adequada. 

Você usa o Google para consultar significado de doenças, sintomas e tratamentos?
78 Compartilhado

14 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi