X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Google retira aplicativos que bloqueiam publicidade da Google Play Store

Pedro Ribeiro
4

Até agora, existiam vários aplicativos na Google Play Store que bloqueavam publicidade enquanto navegávamos na internet ou enquanto usávamos aplicativos. Esses aplicativos são bons para os usuários, mas péssimos para os desenvolvedores (e para a Google), dado que, muitas vezes, a publicidade é a única fonte de rendimento para eles. Por essa razão, os aplicativos de bloqueio de publicidade, desapareceram da Google Play Store

adblock plus para android

Existem vários aplicativos deste tipo - os mais conhecidos são o AdBlock Plus, AdAway e o AdFree - e, a verdade é que, para muitos usuários, a utilização do smartphone ou tablet livre de publicidade é um verdadeiro alívio. Por outro lado, os desenvolvedores perdem supostos lucros baseados em receitas de publicidade.

Para remover esses aplicativos da Google Play Store, a Google invocou a cláusula 4.4 do Acordo de Distribuição para Desenvolvedores, segundo a qual "um aplicativo não pode interferir ou acessar o serviço ou produto de outros." Supostamente, o gigante da Internet, entrou em contato com os desenvolvedores de aplicativos de bloqueio de publicidade, notificando estes da violação desta condição e da retirada dos seus aplicativos da Google Play Store.

Embora o sistema operacional Android seja um sistema aberto, a Google tem de estabelecer limites para proteger os seus usuários, por exemplo, com condições de segurança, mas também proteger os seus desenvolvedores, dando um passo em frente, com esta medida.

Tópicos relacionados

Artigos relacionados

Artigos / Atualizações
27 há 4 dias

Play Store: Desenvolvedores terão que responder perguntas de usuários em até 3 dias

Artigos / Atualizações
40 há 1 semana

Atualização da Google Play Store deixa a loja ainda mais colorida

Artigos / Aplicativos
6 há 2 semanas

Como impedir a criação de atalhos após a instalação de um aplicativo na Play Store

Comentários

Escreva um comentário:
  • natan nunes 14/mar/2013 Link

    faria o mesmo...!
    com certeza isso estava diminuindo seus lucros...

    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 14/mar/2013 Link

    Eu apoio totalmente a medida.
    É chato ter publicidade enfestando seu dispositivo? É!
    Mas imagine o quão chato é você dar um duro danado para criar um aplicativo e um de suas rendas, se não a unica fonte de renda é impedida?

    0
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 14/mar/2013 Link

    o problema é que assim , vai incentivar a pirataria mais ainda, pois vamos, e eu sou um , procurar outros meios para bloquear as propagandas, não gostaria de fazer modificações em um app que um desenvolvedor teve o trabalho de fazer, mas vou fazer , pois além de gasta a minha franquia de dados , me incomoda muito , se a google facilitasse outros meios de pagamentos, a receita dos desenvolvedores aumentaria com certeza, muitas vezes tenho vontade de comprar as versoes sem propaganda, mas como não tenho cartão internacional , não posso, se a google, liberasse o debito na conta do aparelho, ou aceitasse qualquer cartão, veria o salto de faturamento.já tem desenvolvedores que colocam recados no app que se a gente for no site deles, existem outra maneiras de contribuir com eles, ou seja, a google está deixando de ganhar.pois ai tu indo no site , e contribuindo com eles, tu passa a receber atualizaçoes diretamente deles, não pelo play store.
    vamos ver o que vai acontecer.

    0
  • Renato Silva 26/mar/2013 Link

    Entendo o lado dos desenvolvedores, sou programador Delphi e no dia que ver meus sistemas rodando de maneira pirata por ai com certeza não acharei lindo.

    Mas por outro lado também sou cliente e sei que nessa história é quase impossível os 2 lados concordarem.

    0