O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 59 Compartilhado 13 Comentários

Google Samples: jogos de código aberto criados pela Google

Essa semana, a Google publicou mais um game sob o nome Google Samples. Ao todo agora temos 3 jogos e um app de desenho que têm código aberto e servem como modelo e demonstração de aplicação de técnicas para o desenvolvimento de jogos para Android. Entretanto, eles podem ser jogados por qualquer pessoa.

 

Zooshi

O mais novo dos Samples, é um jogo de tiro em que o jogador deve arremessar sushis para os animais de um zoológico enquanto passeia em uma balsa por um rio. Jogo em 360°, funciona muito bem com o Google Cardboard.

zooshi
Acerte um mínimo de sushis para passar de fase. / © ANDROIDPIT
Zooshi Install on Google Play

LiquidFun Paint

O LiquidFun é um app de desenho com água colorida. Sua função principal é demonstrar o uso da LiquidFun, uma tecnologia de código aberto que simula um sistema de partículas líquidas. Bom para passar o tempo e brincar, mas sem objetivos concretos. O LiquidFun já está na Play Store há mais de um ano.

liquidfun
Três tipo de "tinta" para pintar. / © ANDROIDPIT
LiquidFun Paint Install on Google Play

Pie Noon

Um game multi-player em que os jogadores devem acertar tortas nos outros enquanto se defendem de tortas jogadas. O Pie Noon foi pensado para o Nexus Player e Android TV: até 4 pessoas podem jogar via controles bluetooth ou pela tela do smartphone mesmo. Compatível com Google Cardboard, está na Play Store desde maio.

pie noon
Torta na cara. / © ANDROIDPIT
Pie Noon Install on Google Play

VoltAir

Um exemplo do uso da LiquidFun em um jogo. O jogador faz o papel de um robozinho magnético que deve recolher bolas de energia para passar de fase. Sistema clássico 2D para a direita. Divertido, simples e básico. Disponível desde o ano passado.

voltair
Use os asteroides magnéticos como suporte. / © ANDROIDPIT
VoltAir Install on Google Play

Lembrando que os apps são apenas para demonstrar tecnologias e servir de exemplo para outros desenvolvedores, então eles são simples e básicos. O código fonte dos 4 está disponível no GitHub.

Já conheciam os Google Samples?

Fonte: GitHub

Os comentários favoritos dos leitores

  • Régis Knechtel 21/nov/2015

    Os de código aberto tem o código disponível pra qualquer um entender como foi feito e poder modificar, até mesmo criar outro jogo usando esse como base. Os de código fechado não, o código é criptografado.

13 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi