O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 168 Compartilhado 27 Comentários

Google Tradutor ganha suporte para novos idiomas e reconhecimento de textos em tempo real

O Google Tradutor recebeu hoje (29/7), uma atualização que o torna ainda mais interessante. O novo update traz suporte para novos idiomas e um novo recurso chamado Word Lens, capaz de traduzir textos em tempo real com o auxílio da câmera do dispositivo. Confira detalhes no artigo abaixo.

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
475 participantes

A nova versão do Google Tradutor traz uma nova funcionalidade que saiu de sua fase experimental e está funcionando de maneira plenamente satisfatória. Estou me referindo ao Word Lens, ferramenta capaz de traduzir em tempo real textos e palavras inseridas em qualquer lugar, como em placas, cartas, papéis e até mesmo em monitores. A melhor novidade, é que o Word Lens foi projetado com um novo algoritmo pelos engenheiros do Google, que viabiliza o reconhecimento óptico de letras através de qualquer tipo de superfície como, por exemplo, papéis amassados, placas rabiscadas ou sujas. O Word Lens teve como base diversos textos e frases inseridos em CAPTCHAs, que foram constantemente testados, lidos e reconhecidos durante a fase de teste internos da ferramenta. Para utilizar a nova função basta acessar o Google Tradutor e clicar no ícone de câmera que aparece no canto esquerdo da gaveta de textos. Após a atualização do aplicativo, uma tela sobre os novos recursos é exibida ao usuário, conforme indicado na imagem abaixo:

googletranslateappupdate
Google Tradutor: introdução da função Word Lens. / © ANDROIDPIT

Após clicar sobre o ícone da câmera, aponte seu dispositivo para alguma escrita e observe a tradução que acontece em tempo real. Abaixo é possível observar a tradução realizada nesta linha de texto escrita no início desse parágrafo:

translateappupdate
Word Lens em funcionamento. / © ANDROIDPIT

Por enquanto, o recurso oferece suporte para 7 idiomas: inglês, alemão, russo, italiano, francês, português e espanhol. Além do Word Lens, o Google Tradutor recebeu suporte para novos idiomas e melhorias em outras línguas já existentes, incluindo: búlgaro, catalão, croata, checo, dinamarquês, holandês, filipino, finlandês, húngaro, norueguês, turco e ucraniano. Se você ainda não possui o Google Tradutor instalado em seu dispositivo, basta clicar no botão abaixo e instalar a versão mais recente.

Google Tradutor Install on Google Play

E aí, o que você achou das novidades do Google Tradutor?

Fonte: Google Blog

Os comentários favoritos dos leitores

27 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
168 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi