O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
12 Compartilhados Sem comentários

Google garante usuários múltiplos com patente “Face-to-Unlock”

No início de Agosto, tivemos alguns rumores sobre a possibilidade da Google trazer múltiplas contas de usuário para o Android e, agora, parece que o sonho está mais próximos da realidade. A Google anunciou a patente de desbloqueio de tela utilizando a câmera acoplada a um dispositivo móvel qualquer, a partir de um software de reconhecimento facial, essa tecnologia permite que vários usuários possam manter seus dados armazenados por “perfil de usuário” no mesmo aparelho.

 

Abaixo você acompanha a descrição do pedido de patente:

Um método de registrar um primeiro usuário de um dispositivo de computação inclui receber uma imagem do primeiro usuário por meio de uma câmera operando acoplado ao dispositivo de computação e determinando uma identidade do primeiro usuário baseado na imagem recebida. Se uma determinada identidade corresponde a uma identidade pré-estabelecida, então, com base em, pelo menos, uma identidade do primeiro usuário correspondente a identidade predeterminada, o primeiro usuário é conectado ao dispositivo de computação.

Apesar de sair a concessão para a patente, não temos maiores informações sobre qual versão OS da Google trará a novidade. Porém, ao que tudo indica, pode chegar com a tão almejada Key Lime Pie, quem sabe?

Imagem: Phandroid

Fonte: Phandroid

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi