O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Google democratiza a cultura através de “museu virtual”

Cada vez mais me convenço de que a tecnologia é o meio de acesso para o conhecimento, seja através de smartphones, tablets, laptops, sistemas operacionais, aplicativos ou qualquer dispositivo que diminua as fronteiras através da internet. Nesta semana, o Google comprovou, em Madrid, que a democratização da cultura é um caminho já traçado e fez isso ao lançar o projeto “World Wonders”. No site do Google World Wonders você é convidado a um percurso virtual por 132 lugares emblemáticos do mundo.

A iniciativa é do Google Cultural Institute e permite que os usuários conheçam lugares onde nos quais nunca pensaram em estar da Ásia, Australia, Europa, América do Norte e América do Sul. Até o momento o Brasil é o único representante latino americano com três cidades famosas pela arte barroca: o centro histórico da cidade de Diamantina, a cidade histórica de Ouro Preto e o Santuário de Bom Jesus do Congonhas.

As pessoas que desejam viajar virtualmente pelo projeto World Wonders também têm acesso à vídeos, a 1,1 mil imagens, tomadas em 18 países e textos. O mais legal é que as imagens giram 360 graus, fazendo com que se tenha maior noção de todo o espaço. No vídeo abaixo você pode ter uma noção da experiência do usuário do Google World Wonders:

Além da Unesco, o projeto também contou com o apoio da World Fund e da Getty Images. O que você acha da iniciativa?

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi