O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

zte grand s

O Klaus é nosso colega encarregado de testar e mostrar todos os novos aparelhos apresentados na CES 2013, em Las Vegas. Ontem, ele teve em suas mãos o novo ZTE Grand S. A seguir, contamos a sua análise ao smartphone.

A ZTE apresentou o seu novo Grand S em Las Vegas. Depois de ter estado tão perto do aparelho, devo dizer que mudei minha opinião sobre a fabricante chinesa. O hardware causa boa impressão, mas após um primeiro teste, percebi que o smartphone de 5 polegadas precisa de um empurrão para me convencer a cem por cento. Isto pode ser devido ao firmware, que ainda não é definitivo.

Fazendo uma breve revisão das especificações, podería supor que este smartphone funcionaria bem. Ele tem uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD, é alimentado por um processador Snapdragon S4, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna, expansível (cartão microSD). Na parte de trás tem uma câmera de 13 MP e uma de 2 MP na parte frontal, capaz de gravar vídeos em HD. O smartphone também vem equipado com conectividade a LTE e 4.1 Android Jelly Bean. 


A tela do ZTE Grand S é muito nítida, mas não responde com muita convicção aos nossos comandos

Realmente as especificações não são más, mas, ao me aproximar do stand onde estava o ZTE Grand S, me fui apercebendo que o dispositivo não oferecia muito boa impressão. Ao ligar o aparelho, o mesmo respondeu com um ligeiro atraso e, na transição de telas não é propriamente suave. O problema não era só nos "dispositivos de teste", mas em todos os ZTE Grand S encontrados em Las Vegas. Como eu disse antes, isso pode ser devido a um software preliminar.


A parte traseira do S Grand pode encantar

A câmera, depois de ter tirado algumas fotografias de teste, achei-a muito boa. As imagens têm um alto contraste, apesar das condições de iluminação não ideais, as imagens sairam bem iluminadas e com cores naturais. Se a câmera é realmente boa ou não, necessitaria de testes mais detalhados.


Foto tirada com o ZTE Grand S

O design ligeiramente arredondado não é ruim, mas destaco que é muito leve e fino, embora a ZTE não tenha dado informação sobre seu peso exato. Mas acredite em mim, é leve. Sim, nós sabemos as dimensões: 142 x 69 x 6.9 milímetros. O dispositivo é feito de plástico, mas a sua textura aveludada não dá impressão de ser barato.

A energia da bateria do ZTE Grand S tem uma capacidade de 1780 mAh. Tal bateria de um dispositivo com estas especificações é mais do que claro que vai se esgotar facilmente. Então, eu estou certo ao afirmar que certamente precisa ser recarregada uma vez por dia. Além disso, a bateria não pode ser trocada, porque o dispositivo é unibody.


O ZTE Grand S é realmente fino para o seu tamanho

A interface de usuário do ZTE Grand S não é espetacular, mas oferece uma peculiaridade agradável: os botões de função aparecem sempre que se toca na borda da tela. Caso contrário, eles desaparecem da tela deixando assim espaço livre.


Para aqueles que desejarem, podem utilizar os botões de software em forma de círculo

A ZTE planeja lançar o Grand S no primeiro ou início do segundo trimestre na China. Quanto ao mercado brasileiro e europeu, todavia, ainda não sei se ele virá ou quanto vai custar.


 


 


 

Fotos: Klaus Wedekind / AndroidPIT

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi