O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 vez compartilhado 3 Comentários

Grand Theft Auto 3

O Grand Theft Auto 3 completa 10 anos e, para celebrar tanto tempo de sucesso, o jogo chegou para o iOS e para o Android. Pode-se afirmar que o Grand Theft foi o primeiro jogo em 3D da série GTA. Se você está interessado em saber se ele funciona bem em dispositivos Android, continue lendo nosso review de hoje.

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.3 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S2 (I9100)
Versão do Android: 2.3.6
Root: Não
Roda a partir do Android: 2.2

Não há ninguém que não tenha ao menos ouvido falar do Grand Theft Auto 3. Nele, você se transforma num verdadeiro mafioso e terá que criar e manter sua reputação. As várias missões a serem cumpridas no jogo, cujos objetivos não são o de promover o bem de ninguém, dão-se através de perambulações pela cidade.

A versão do Android é muito parecida à do PSP de 2001, mas apresenta um diferença a ser destacada: as partidas são salvas automaticamente, o que deixará os super fãs do jogo super felizes, pois estes poderão repetir as missões tantas vezes que quiserem.

Deve-se afirmar, ainda, que o Grand Theft seria concebido como app para high end smartphones, mas, por fim, acabou chegando para uma ampla seleção deles. O problema é que o jogo se comporta muito melhor nos telefones cujas configurações são mais sofisticadas.

Sobre os controles:
A adaptação do jogo original para um telefone sempre traz consigo alguns percalços. A tela exibe uma espécie de controle analógico virtual. Também há botões para corrida, para atacar ou entrar nos carros. Uma vez que você estiver dentro do carro, você visualizará duas flechas para dirigir o carro para a esquerda ou direita, assim como dois botões para acelerar e frear. Aí está o problema: a tela fica toda cheia de botões, fato necessário para que o jogo funcione como o original. Apesar desse problema, todos eles funcionam muito bem. Durante uma luta, perde-se a visualização geral e a câmera não gira. Isso pode ser um grande problema quando você chegar a níveis cujas batalhas são mais complicadas.

Não podemos deixar de dizer que se trata de uma versão muito completa do jogo original. Um outro probleminha, porém, são alguns popups que surgem na tela.

Conclusão
O Grand theft Auto 3 já era um cult há dez anos e hoje em dia continua sendo. Os controles funcionam muito bem. No entanto, os popups que aparecem minimizam um pouco a diversão do jogador. O vídeo foi bem adaptado à pequena tela e a versão do jogo está bem completa.

Tela & Controles

Adaptar o Grand Theft Auto 3 para uma tela touchscreen não foi dos trabalhos mais fáceis. Apesar disso, os controles funcionam surpreendentemente bem, inclusive quando você está dirigindo o carro. Já nos combates, não podemos dizer o mesmo. Como afirmamos anteriormente, a visualização geral não existe, o que pode ser problemático em níveis mais complexos do jogo. O jogo tem uma ótima performance nos smartphones melhor equipados. Portanto, aqueles que ainda possuem um mais antigo, preparem-se para experimentar alguns probleminhas.

Velocidade & Estabilidade

O Grand Theft Auto 3 merece três estrelas nesse quesito, já que o tempo de carregamento do app é bastante longo e durante o período de testes, o app travou algumas vezes e, em uma ocasião, chegou a fechar inesperadamente.

Relação Preço/Desempenho

O Grand Theft Auto 3 está disponível na Play Store por 3,87 € (aproximadamente R$ 9,76). O preço, ao nosso ver, não é nada mal se levarmos em conta que o jogo é bastante completo. Não podemos, no entanto, dar cinco estrelas para o app nesse quesito, já que o seu rendimento não é nada cinco estrelas, como já afirmamos anteriormente.

Screenshots

Grand Theft Auto 3 Grand Theft Auto 3 Grand Theft Auto 3 Grand Theft Auto 3 Grand Theft Auto 3 Grand Theft Auto 3
1 vez compartilhado

3 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi