O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
23 Compartilhado 9 Comentários

Groopic - inclua o fotógrafo nas fotos em grupo! [Atualizado]

Se você é como eu, suas fotos em grupo muitas vezes não ficam boas. Ou você tenta fazer uma selfie gigante em grupo, a la Ellen Degeneres durante o Oscar, ou tenta apoiar o seu telefone (com suas bordas arredondadas) em alguma coisa, definir o temporizador, sair correndo, posar e sorrir o mais rápido que puder antes que a luzinha pare de piscar. Esse procedimento de circo pode ser evitado graças a um aplicativo chamado Groopic. Os fotógrafos podem ser facilmente integrados em uma foto em grupo, graças à engenhosa ideia deste aplicativo.

androidpit groopic teaser
 © Groopic

O Groopic pode ser instalado gratuitamente a partir da Google Play Store e é super fácil de usar. Logo ao iniciar o app, você terá um rápido tutorial para mostrar como ele funciona. Basicamente, você tem dois fotógrafos que tiram um retrato cada um. O primeiro fotógrafo senta com o grupo e a foto é tirada. Então, a pessoa que acabou de tirar a foto se senta em um espaço que foi reservado para ela, enquanto o segundo fotógrafo pega o smartphone.

androidpit moovic 4
Tire a primeira foto. / © AndroidPIT

Há um esboço dos objetos na imagem para mostrar-lhe a posição exata na foto anterior, de modo que você precisa alinhar exatamente de acordo. Em seguida, o segundo fotógrafo tira a segunda foto, enquanto a primeira pessoa assume a sua posição.

androidpit moovic 1
Em seguida, é só tirar a segunda foto e alinhar as bordas que são mostradas durante o processo. / © AndroidPIT

Os resultados ficam muito legais e é realmente difícil dizer que é trabalho de duas imagens. Existem também alguns filtros "hipsters" bacanas que você pode colocar por cima. Depois, é só compartilhar a imagem através de suas várias redes sociais!

androidpit moovic 3
Identifique quem são os fotógrafos, salve, adicione um filtro e compartilhe! / © AndroidPIT

Então, experimente este app na próxima vez que você não quiser ficar de fora de uma foto de grupo! É só bater as duas fotos e pronto. 

Instale o Groopic a partir da Google Play Store.

Atualização em 17/03/2014

Trata-se de um app "freemium", ou seja, o aplicativo oferece funções limitadas na versão gratuita / para teste, como por exemplo a "colagem" e os filtros, mas apenas mediante pagamento ele opera em plena capacidade, o que significa salvar suas fotos no seu dispositivo na resolução original, por exemplo.

9 Comentários

Escreva um comentário:
  • Não é a primeira vez que o pessoal do AndroidPIT vem dando este tipo de mancada. Parece que as pessoas que escrevem as matérias não prestam muita atenção e/ou não testam os aplicativos. talvez só peguem as matérias em inglês, traduzem e já mandam para o site... nem mesmo tem alguém pra revisar.. isso é uma pena, porque eu gosto muito do site, mas se continuar assim, vai começar a perder espaço. tentem filtrar melhor as matérias, incluir mais informações, ser mais objetivos e não simplesmente se preocuparem se o título terá ou não muitos pageviews, pois com o tempo, isso vai cansar e a tendência vocês já sabem qual será.

    • Oi Fábio, obrigado pelo seu feedback. Apesar de ser uma tradução, nossa equipe testou o aplicativo sim, como as fotos indicam. No caso, realmente ficaram faltando informações adicionais, que foram acrescentadas hoje. De qualquer maneira, agradecemos sua opinião, pois nosso objetivo é sempre fazer o melhor site possível, e ficaremos mais atentos a isto no futuro. Um abraço

  • Propaganda enganosa, não é gratuito. Tem que pagar!

  • root usa o freedom pra pagar, bem legal, depois vou baixar

  • aptoide e black mart

  • Não dá nem pra salvar as fotos, não usa os recursos da câmera e as imagens ficam com uma resolução muito baixa. Desinstalando...

  • ñ e gratuito

  • pow e show o aplicativo mais quando vc termina de tira as fotos e pede pra vc paga então o aplicativo ñ e gratuito

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi