Review Escrito por:

GrooveGrid

Escrito por: Mauro Feola — 16/jan/2013

Não existe alguém nesse mundo que não goste de música. Desde os primórdios da humanidade até os dias de hoje. Com a individualização excessiva devido às tecnologias do virtual, a música ainda é o momento em que os mais individualistas deixam suas casas e se encontram com outras pessoas em concertos, casas noturnas ou em festivais. E os smartphones são ótimos reprodutores de música. Mas também podem ser o espaço de criação dela. O app que permite isso é o GrooveGrid. Leia nosso review para saber mais sobre ele.

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.3 2.0.1

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.2.1
Root: Não
Mods: Nenhuma

Um músico que estiver lendo este review deve pensar: “Como é que existem caras nesse mundo que acham que um app pode produzir música movendo instrumentos?”. Pois é isso que faz o GrooveGrid. O que você terá que fazer é mover instrumentos para um motivo para começar a tocar os samples. Você pode combinar diferentes instrumentos com os quais você pode fantasiar uma música e “compô-la”.

“Ignition” é a faixa que vem com o app: muitos beats e um sons de baixo bem interessantes. Todos os instrumentos estão localizados na área cinza, na parte central da tela e as diferentes modalidades de música estão acopladas ao redor dos instrumentos. Os samples são todos de boa qualidade e vão surpreender até mesmo aqueles que imaginavam que a coisa seria amadora. Os desenvolvedores informam que os samples foram especialmente feitos para o GrooveGrid. Daí a impressionante qualidade de áudio.

Cada instrumento pode ser configurado para tocar em uma modalidade determinada, o que significa que as combinações são infinitas. Compor é, portanto, muito fácil. Mesmo usuários que não são exímios músicos estarão aptos a criar suas próprias faixas musicais. Outras músicas estão disponíveis para compra na Play Store.

Conclusão:
O GrooveGride não é um super app elaborado: ele contém uma faixa musical, dez modalidades e quatro instrumentos. O app sem dúvida permite a criação de músicas, mas com muito poucos instrumentos. Por fim, o resultado não será mal. O mais legal é que todo mundo vai gostar de compor e logo depois ouvir sua própria criação! A qualidade do áudio é muito boa e mesmo o app foi muito bem feito. Apesar de tantos aspectos positivos, acreditamos que os usuários possam perder o interesse rapidamente. Sobretudo porque as opções de criação musical ainda são poucas.

Tela & Controles

Os controles do GrooveGrid são simples e fáceis de se aprender. Basta mover os instrumentos para os motivos que você quer utilizar e pronto. É importante salientar que há um sistema de volume geral e outro individual para cada instrumento.

Velocidade & Estabilidade

O GrooveGrid rodou de maneira estável e com uma ótima performance durante nossos testes.

Relação Preço/Desempenho

O GrooveGrid é gratuito e não contém banners publicitários. O downloado do app pode ser feito no App Center do AndroidPIT. Faixas adicionais podem ser adquiridas na Play Store.

Screenshots

GrooveGrid GrooveGrid GrooveGrid

Sem comentários

Escreva um comentário: