O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
8 Compartilhados 2 Comentários

Guia prático para os mais velhos # 1 Dicas e Truques

Depois de nosso vídeo de apresentação, estamos de volta com o primeiro capítulo deste manual para uso dos mais velhos. Nesta semana, vamos dar algumas dicas que devem auxiliar na hora de usar o seu smartphone e deixar tudo mais fácil. Tecnófilos, aqui vocês encontram algumas dicas e truques para ajudar a sua família a melhorar a experiência do usuário Android.

Atenção: as dicas aqui propostas podem variar dependendo do modelo do smartphone que você usa. Mesmo sendo possível realizar os seguintes cinco ações em todos os aparelhos celulares inteligentes, alguns caminhos podem ser diferentes.

# 1 Como aumentar o volume

Vamos começar pelo começo. Se você usa o seu smartphone principalmente para fazer ligações, é possível que às vezes você tenha problemas para ouvir o chamador. Para aumentar o som do seu aparelho, basta pressionar o botão de volume na lateral de seu dispositivo, na maioria das vezes o botão está do lado esquerdo do aparelho.

Para personalizar o som e o volume, vá para o menu do seu smartphone, e depois nas configurações. Na opção “Som”, você pode ajustar o volume de várias funções (tons de toque, música, notificações, etc.), determinar os perfis de toque (por exemplo, mais alto se você estiver em casa, no modo silencioso, se você estiver no cinema, etc.). Nesta mesma opção, você também pode atribuir toques diferentes para seus contatos, fazendo com que possa facilmente reconhecê-los.

# 2 Como criar um atalho

É possível que você use o seu smartphone principalmente para enviar mensagens de texto, para localização ou para ligar para seus entes queridos.Para poupar tempo e evitar repetir as mesmas ações, porque não criar um atalho?

Para obter acesso direto à informação, para um contato ou um aplicativo, você pode criar um atalho na tela inicial. Para isso, é preciso desbloquear a tela e clicar sobre ela durante um tempo: um menu aparece oferecendo a possibilidade de você criar um atalho. Em seguida, escolha a opção que você deseja colocar em poucas palavras: contato, navegação, mensagem direta, discagem direta, atalho para configurações ou outras do seu interesse.

# 3 Como marcar rapidamente um contato

Como alternativa, para fazer uma ligação de forma rápida e prática para um de seus entes queridos ou para números que utiliza na maioria das vezes sem ter que ser através de uma agenda telefônica, você pode atribuir contatos aos números do seu teclado para discagem rápida.

Para fazer isso, vá até a aba “Telefone” no menu, assim você estará na tela de discagem de chamada, no teclado. Pressione o “menu”, normalmente localizado na parte inferior esquerda do telefone. Selecione Speed ​​Dial (discagem rápida). Os números serão exibidos ou terá a opção para adicionar um contato em um sinal de “+” na parte superior à direita. Você escolhe o número que deseja para determinado contato e então escolhe a partir de sua lista de contatos. Está pronto! O número 1, normalmente, é reservado para o seu correio de voz.Também funciona para números de emergência.

# 4 Como melhorar a visibilidade da tela

Se você está tendo problemas para visualizar sua tela, ajustar o brilho pode ajudar. Quanto mais iluminada estiver a tela, mais brilhantes serão as cores. Do lado de fora, especialmente se a luz estiver muito forte, empurre o brilho no máximo, permitindo assim a melhor visualização da tela.

Vá até configurações, depois vá até a opção “display” ou “tela”. Em “brilho”, você será capaz de ajustar o nível a sua preferência. É também possível alterar a duração de iluminação dos botões ou a duração da tela de espera. Cuidado, no entanto, aumentar o brilho da tela reduzirá significativamente a vida da bateria.

# 5 Como ampliar algumas informações

Infelizmente, não é possível ampliar os caracteres de celulares com Android. por outro lado, é possível destacar alguns elementos para fazê-los parecerem maiores, usando o que chamamos de “widget”, uma pequena ferramenta que lhe permite obter informações.

Se você quiser ver o tempo em três quartos da tela, por exemplo, coloque um widget na sua tela inicial. Passe para a esquerda ou direita até encontrar uma tela livre em que para instalar o widget. Em seguida, pressione e segure a tela: aparece um menu oferecendo para instalar diferentes tipos de widgets. Dependendo do modelo do seu smartphone e aplicativos baixados, uma grande variedade de opções estarão disponíveis para você. Escolha o widget que funciona melhor para você e confirme a sua escolha. Se você quiser removê-lo, mantenha o dedo pressionado sobre a tela onde está o “widget”, vai aparecer a opção para remoção deste “pequeno programa” e arraste para a lixeira. Não se preocupe, pois o você não estará deletando o widget para sempre, apenas enviará para a lista original.

Esperamos que você esteja mais confortável com o seu smartphone. Na próxima semana teremos mais aplicações simples de usar e que deverão ajudá-lo no dia-a-dia. Ótimo início de semana!

2 Comentários

Escreva um comentário:
  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    4/jun/2012 Link para o comentário

    Pois é Alberto, tudo o que facilitar a manipulação e o entendimento sobre smartphones é sempre bem-vindo, sinceramente, enquanto desenvolvia o artigo percebi o quanto algumas funções são extremamente funcionais e eu nem havia me dado conta. Se tiver alguma dica, por favor, deixe aqui nos comentários uma sugestão.

  • é muito bom porque tem pessoas q ñ sabe como lhe dá com um aparelho mais moderno e esse aplicativo ajuda muito

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi