O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 Compartilhados Sem comentários

Guia prático para os mais velhos #2: Dia-a-dia mais fácil com Android

Bem-vindo, estamos de volta com a segunda edição do nosso guia prático para os mais velhos. Na semana passada, listamos uma série de dicas e truques gerais. Desta vez, decidimos falar sobre aplicativos Android que podem ser úteis no dia-a-dia, de maneiras diferentes. Os smartphones são grandes ferramentas, pois podem ajudá-lo a encontrar a farmácia mais próxima ou lembrar quando é que a sua novela preferida passa na TV.

Medicamentos e emergências

  • Farmadroid

Imagine que acabou de sair tarde de casa para encontrar uma farmácia, e quando lá chegou, descobriu que estava fechada. Pode perguntar a um estranho se sabe qual é a farmácia 24 horas ou pode baixar o aplicativo Farmadroid, que o levará até a farmácia mais próxima.

  • ICE: Em caso de emergência

Nunca se sabe quando é que se vai precisar de um médico. Por essa razão, convém ter um aplicativo como o ICE instalado no seu Android, em caso de emergência. Este app fácil de se usar, armazena informação importante para as equipes de primeiros socorros e médicos, tal como o tipo sanguíneo, alergias, medicamentos... Por outro lado, guarda uma lista com os números de telefone das pessoas a quem se deve telefonar em caso de emergência, assim como nomes e números de telefone de médicos. O melhor do aplicativo é que torna possível usar o telefone mesmo quando está bloqueado.

  • Meu medicação

Meu medicação é um aplicativo simples que o ajuda a lembrar, através de um alarme, quando é que deve tomar os seus medicamentos. Dessa forma, pode seguir o tratamento de uma forma mais fácil. Para além de um calendário, também vem equipado com um widget.

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi