Review Escrito por:

Hacker's Keyboard

Escrito por: Mauro Feola — 26/set/2012

Muita gente sente falta do teclado com o qual se está habituado a trabalhar no computador. Sobretudo porque tem dificuldades de adaptação ao layout do teclado do smartphone. O Hacker's Keyboard é um app baseado no teclado feito para o Gingerbread e traz uma gama de formatos, aspecto que pode ser a solução para o problema de adaptação aos teclados de smartphones. Leia o review deste app e veja se não é o caso de tê-lo em seu dispositivo.

Avaliação

Versão testada Versão atual
v1.33 v1.37

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.1.1
Root: Não
Mods: Nenhuma

O Hacker's Keyboard ocupa 2,16 MB e as permissões solicitadas são triviais e necessárias. Para poder começar a utilizar o app, é necessário configurar algumas opções. O bom é que você terá à sua disposição um guia que explica tudo, passo a passo. A primeira coisa a fazer é selecionar o Hacker's Keyboard como teclado preferido e, em seguida, ativar o seu layout. É possível adicionar diversos dicionários, caso seja do seu interesse.

O Hacker's Keyboard oferece uma ótima gama de teclados, inclusive alguns que não são encontrados normalmente (armênio, árabe, hebraido, tailandês).

O teclado em si lembra muito o famoso QWERTY. Porém, você pode configurá-lo de acordo com suas demandas e hábitos de digitação. Não vamos nos aprofundar nos detalhes de cada opção, mas a seguir oferecemos uma panorâmica dos recursos que achamos ser os mais importantes:

Keyboard View Settings (Configurações de visualização do teclado): aqui é possível alterar as dimensões e configurar o modo do teclado. Por exemplo, se ele deve se assemelhar ao teclado de um computador ou se deve ser adaptado à tela do smartphone.

Keyboard Behavior Settings (Configurações de comportamento do teclado): a vibração das teclas irrita quando você está digitando? É nesta opção que você poderá desabilitar este recurso e outras opções. É ainda possível configurar gestos para reativar o teclado por meio de comandos velozes (por exemplo, para abrir e fechar o teclado).

Há ainda opções para completar palavras automaticamente ou ainda corrigi-las. No entanto, não podemos deixar de fazer algumas críticas ao app. Os desenvolvedores, por exemplo, avisam que não são todos os idiomas e layouts que funcionam em todos os telefones. No nosso dispositivo de testes, o Galaxy Nexus, tudo funcionou muito bem. Talvez aqueles problemas tenham sido resolvidos pelos desenvolvedores.

Usuários informam que existiriam alguns problemas com os teclados árabe e hebraico em versões do Android anteriores ao Honeycomb. Não verificamos qualquer problema acima mencionado.

Conclusão:
O Hacker's Keyboard realmente nos impressionou. São tantas as opções de configuração que será impossível algum usuário não conseguir configurar seu teclado à sua maneira. Embora os desenvolvedores tenham deixado claro que o app ainda tem problemas, não chegamos a verificar a ocorrência deles. Portanto, a única maneira de saber se isso procede é testando-o.

Tela & Controles

Em geral, o Hacker's Keyboard é realmente muito bem feito. O layout é fácil de usar, incluindo a variação em cinco linhas.

Velocidade & Estabilidade

O Hacker's Keyboard funcionou muito bem durante nossa bateria de testes.

Relação Preço/Desempenho

O Hacker's Keyboard pode ser baixado gratuitamente em nosso App Center. O app não vem com anúncios publicitários e funciona muito bem. Nesse quesito, só pode ter cinco estrelas.

Screenshots

Hacker's Keyboard Hacker's Keyboard Hacker's Keyboard Hacker's Keyboard Hacker's Keyboard

Sem comentários

Escreva um comentário: