O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 14 Compartilhado 6 Comentários

Hands on LG G Flex

Na CES deste ano o LG G Flex foi mostrado ao mercado mundial: o phablet de 6 polegadas é a mais recente inovação da LG. Tive a oportunidade de fazer um primeiro teste com o novo smartphone curvado no salão de imprensa da LG, e aqui estão as minhas primeiras impressões sobre o G Flex.

andr
O chassi curvado supostamente melhora a experiência com multimídia / © AndroidPIT

Design e acabamento

Já no primeiro contato temos a impressão de que este não é um dispositivo comum. Sua carcaça é ligeiramente curvada e, segundo a LG, traz por isso melhorias de escuta, visualização e ao se falar no celular, sem mencionar que ele é mais ergonômico, adaptando-se ao formato do seu rosto. Quando colocado numa superfície reta, além disso, os alto-falantes não ficam cobertos e o som não sai abafado. Mas não apenas isso: ele é o primeiro dispositivo flexível a chegar ao mercado, e essa característica aumenta a sua durabilidade.

androidpit lg g flex 9
O LG G Flex é único. © AndroidPIT

O aparelho é na verdade bem leve para o seu tamanho, pesando apenas 177 gramas (não pareceu muito mais pesado do que o Galaxy S3 que eu tinha na outra mão). O design é sem dúvida interessante, mas não o chamaria de elegante, com o seu chassi de plástico. Alguns podem discordar, pois ele é bem parecido com o LG G2, um dos melhores smartphones atuais. Com as várias pessoas tocando no dispositivo durante a coletiva de imprensa, ele logo se encheu de digitais, algo não muito bonito. Dito isso, ele possui de fato uma parte traseira autoregenerável, graças a uma cobertura especial de resina. Isso significa que de você arranhá-lo com uma chave, por exemplo, as marcas irão desaparecer após algumas horas.

androidpit lg g flex 10
O LG G Flex tem os mesmos botões traseiros do LG G2. © AndroidPIT

Ele também tem uma boa pegada, e não dá a impressão de poder ser quebrado muito facilmente. A LG repetiu a linha de design inovadora do G2 e colocou os botões de volume e de ligar/desligar na parte traseira. Na minha opinião, porém, o ponto forte do aparelho é a sua tela soberba, que chamou a minha atenção imediatamente.

androidpit lg g flex 7
O primeiro smartphone flexível do mercado. © AndroidPIT

Tela

O LG G Flex tem um display HD OLED com resolução de 1280 x 720 pixels e uma densidade de 245 ppi, com as imagens realçadas pela curvatura. A LG acredita que uma tela curva reproduz uma visualização mais natural, imitando como vemos o mundo real, como uma imagem panorâmica. Posso dizer que a representação de cores é realmente boa, além do ângulo de visão, contraste e saturação.

androidpit lg g flex 1
A tela HD OLED é ótima. A olho nu, não se percebe que ela não é Full HD. © AndroidPIT

O grande display é ideal para assistir a vídeos. Comprovei essa função vendo alguns vídeos-teste armazenados no aparelho. Posso imaginar que a experiência com jogos será incrível.

Software

A LG integrou a sua interface usual ao G Flex, além de funções vistas pela primeira vez no G2 e G Pad, além de ter introduzido algumas novas. Os já célebres KnockOn e Guest Mode estão presentes, por exemplo. Merece destaque a opção de multitarefas. Pressionando longamente o botão de ligar/desligar ativa essa função, apresentando uma lista de aplicativos a serem selecionados. Primeiro, deve-se pressionar longamente e arrastar um deles para o alto da tela, e em seguida para a parte inferior. Daí, você poderá facilmente trocar dados de app a app, como uma imagem para um email, por exemplo.

androidpit lg g flex 6 new
A função de multitarefa é bem simples e prática. / © AndroidPIT

O dispositivo também apresenta uma nova função que pode ser usada da tela de bloqueio: com o “QTheatre”, o usuário afasta os dedos como se estivesse abrindo as cortinas de um palco, e assim algumas funções para assistir a vídeos são reveladas. Gostei bastante dessa novidade.

androidpit lg g flex 4
QTheatre é uma inovação bem-vinda.  © AndroidPIT
androidpit lg g2 3
Guest Mode (modo de convidado) foi trazido ao G Flex, como no G2. © AndroidPIT

Performance

Dotado de um processador Qualcomm Snapdragon 800 quad core a 2,26 GHz e 2 GB de RAM, não é nenhuma surpresa que o dispositivo funcione sem qualquer atraso. Passar as páginas da homescreen, ativar apps e assistir a vídeos… tudo isso correu da melhor maneira possível.

Câmera

O LG G Flex vem com as funções da câmera do LG G2, com uma novidade que facilitará os amados selfies, as fotos de si mesmo com a câmera traseira: quando você ativar o app da câmera e virá-lo para a foto, uma luz LED irá piscar em amarelo, indicando que está no processo de reconhecimento do seu rosto. Depois disso, ela ficará verde quando estiver pronta e você pode então tirar a foto. Com isso, a LG tenta decretar o fim do interminável processo de tentativa e erro ao se fazer auto-retratos. A câmera traseira do aparelho tem 13 MP e a frontal 2,1 MP.

androidpit lg g flex 8
Um dispositivo curvado pára em pé para fotos. Outra vantagem do G Flex.© AndroidPIT

As fotos que tirei com o aparelho ficaram boas, mas não excepcionais. Um ponto fraco aqui é a ausência do estabilizador ótico de imagens. Os modos de câmera mais comuns estão presentes, como o Dynamic e o Time Machine.

androidpit lg g flex 11
As fotos que eu tirei ficaram boas, mas não excepcionais. © AndroidPIT

Especificações Técnicas

Tela 6 polegadas HD OLED, 1280 x 720 pixels (245 ppi)
Dimensões 160,5 x 81,6 x 7,9 mm
Câmeras 13 MP (traseira), 2,1 MP (frontal)
Memória interna 32 GB
RAM 2 GB
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.0
Processador Qualcomm Snapdragon 800, quad-core, 2.26 GHz
Bateria 3.500 mAh
UI Optimus UI
OS Android 4.2.2 JB

Conclusão

Após o meu primeiro contato com o LG G Flex, posso dizer que estou realmente impressionada com algumas funções trazidas pela LG: a tela é boa e a performance, graças ao processador super-rápido, são sem dúvida os pontos fortes desse dispositivo Android, colocando-o numa posição de destaque na disputa entre os tops de linha de 2014. Não tenho certeza se o design irá agradar à maioria, mas o apelo de sua novidade é inquestionável. Também é uma pena que a câmera não tenha estabilizador ótico. Apesar de não ter gostado do material, ele possui um visual de high end e é bastante leve, uma surpresa se levermos em conta o seu tamanho. Outro ponto forte é a sua potente bateria, que será testada em nossa review.

Quanto à disponibilidade ou preço do G Flex no Brasil, ainda não foram fornecidas informações pela fabricante.

O que você achou do LG G Flex? A curvatura do aparelho convence?

6 Comentários

Escreva um comentário:
  • Olhei vários vídeos a respeito desse aparelho e me agrada muito a idéia da LG com esse formato de tela resta saber se vai estar disponível no Brasil a um preço justo!

  • "Primeiro celular flexível". Isso gera dúvidas, ele é somente curvo ou realmente maleável como o próprio nome sugere? Pois o Galaxy S II Lite já tem uma tela curva também.

  • Esqueci de falar no G Flex... tela grande d+ e câmera inferior ao G2, certamente n vai vingar...

  • cair a vontade? ai ja eh querer d+ kkkkkk eh um celular ou uma bola de basquete n ficar quicando no chao? kkkkkkkk... fods eh o Optimus G q cai da altura de 2 palos e quebra o display e o vidro traseiro de uma vez só... sou sortudo mesmo...

  • Será que pode cair no chão a vontade sem quebrar a tela?

  • Se convence? Congrats para a LG. A bateria é um dos quesitos q sempre procuro em celulares. A desse aparelho é quase o dobro do meu. Gostei, mas não compraria.

14 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi