X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Hands-on Nexus 4 - O AndroidPIT colocou o telefone à prova

Camila Rinaldi
13

Desde o lançamento, o Nexus 4 é um dos smartphones que mais barulho tem feito desde então, especialmente, porque colocar as mãos no aparelho parece quase um milagre. Apesar dos repetitivos problemas para comprar o dispositivo na Google Play Store, conseguimos o nosso modelo. Confira agora o vídeo hands-on do Nexus 4.

Com esta análise do Nexus 4, também daremos início a nova seção de vídeos do AndroidPIT. A ideia é que focar no uso rotineiro de qualquer usuário, tornando nossos artigos mais úteis para você.

Para ilustrar o vídeo do Nexus 4, nos concentramos nos detalhes mais interessantes deste dispositivo: design e performance, acessórios (carregador de bateria sem fio com tecnologia Qi), teclado, câmera, vídeo e jogabilidade. Antes de assistir ao vídeo, relembre as características técnicas do mais recente smartphone da Google:

Especificações:

  • Tela de 4.7 polegadas com resolução de 1280 x 768 pixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz
  • RAM de 2 GB
  • Câmera frontal de 1.3 MP
  • Câmera traseira de 8 MP
  • HSPA +, NFC, Bluetooth, HDMI
  • Micro-SIM
  • Bateria de 2.100 mAh (autonomia de chamadas: 15,3 horas / Standby: 390 horas)
  • Dimensões: 133,9 x 68,7 x 9,1
  • Peso: 139 gramas
  • Android 4.2.2 Jelly Bean

Agora, confira o vídeo com as impressões do AndroidPIT sobre o Nexus 4:

Hands-On do Nexus 4

Link para este vídeo

O que você achou do vídeo? Você acha que o vídeo apresenta todos os aspectos de interesse deste smartphone? Sua opinião é importante, por isso, deixe-nos saber o que você pensa a este respeito nos comentários abaixo.

Imagem & Vídeo: AndroidPIT

Tópicos relacionados

Artigos relacionados

Artigos / Rumores
4 Há 2 horas

Novas atualizações do Android Wear vão torná-lo independente de smartphones

Artigos / Hardware
21 há 5 dias

Nexus X pode ser lançado em dois tamanhos

Artigos / Hardware
16 há 6 dias

Nexus 8: vazam as primeiras capturas de tela com detalhes do processador

Comentários

Escreva um comentário:
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 16/fev/2013 Link

    Olá, coincidencia, enviei a pouco um e-mail perguntando sobre o dispositivo.
    Primeiro deixo registrado aqui que uma seção de vídeos review realmente fazia falta aqui no site.
    Sobre o primeiro hands on:

    É difícil falar por ser um HO e não.um video review, então desconsidere se algo não encaixar na proposta.

    * O texto esta bem escrito, mas a narração ficou um tanto quanto robótica. Muito impessoal... não da uma vontade de interagir, pois pareceu-me até um video apresentação da propria fabricante. A vóz esta ótima e a dicção maravilhosa, ouvir os sons dos "R" faz uma diferença incrivel.
    * No momento final da conclusão do Google Now, quando ia mostrar para onde foi direcionada a pesquisa a edição cortou a imagem, e o fim da frase também se foi. Isto não ficou legal.
    * Como foi dito que o AndroidPit ficou com o dispositivo por 3 mêses, poderiam ser abordada a autonomia da bateria( video review ) ou a capacidade de miliamperagem dela (hands on) opa, mas agora fiquei na duvida se não mostrou.
    * um passeio em zoom pelo dispositivo, mostrando a elegancia dele seria bem vindo.

    Bom acho que é isto, pequenos detalhes... o que mais me encomodou mesmo foi o tom impessoal da narração, me pareceu robotico, da a impressão de que as imagens foram gravadas e posteriormente foi feita uma leitura do texto.

    Mas a idéia é ótima, tenho percebido algumas leves mudanças no site como um todo e me agrada ver que são todas positivas.

    Obs: é você quem esta fazendo o Hands On?



    Abraço.

    0
    0
  • Gabriel Heringer 16/fev/2013 Link

    Achei extremamente estranho a voz da narradora, porque se trata de uma leitura muito pausada. Talvez a questão da voz adicionada posteriormente à gravação do vídeo mereça ter uma melhoria. Achei também o conteúdo do vídeo muito pequeno para um aparelho que foi testado por 3 meses, sendo que alguns de seus diferenciais sobre outros aparelhos sequer tenham sido citados. De resto, muito bom. Espero que, posteriormente, façam um review, e que esteja mais completo.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 16/fev/2013 Link

    Pois é neste ponto que eu não sei se estamos certos em criticar, pois não é um video review, mas sim um hands on.
    Geralmente em um hands on, apenas se descreve a aparencia física do dispositivo, mostrando ele todo, com enfase na posição de cada botão, posicionamento da camera e flash, gaveta de micro sd e sim, diz-se a bateria removível ou não, uma passada de leve em um jogo pesado para verificação.
    Já em um vídeo review se mostra toda a experiência que se teve com o dispositivo, por exemplo, não foi citada a função de adicionar telas a tela de bloqueio, não vimos se funciona jogos da zona Tegra, a navegação não foi explorada, acinamento da câmera direto da tela de bloqueio, não ha a descrição da autonomia da bateria pela visão de usuário, não foi citado nenhum contra, etc...(mas isto em um vídeo review)
    Foi uma mescla de review e hands on, e isto que estranhamos. Não achei a vóz estranha, mas faltou aquela experiência de usuário, sabe obfalar descontraido e com propriedade, ficou claro que era uma leitura, uma certa insegurança talvez.
    Eu classificaria como um passo ao encontro de sua fórmula própria de fazer reviews. Porque se conseguirem reproduzir em vídeo a mesma qualidade dos artigos escritos, ninguém os segura.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Camila Rinaldi 16/fev/2013 Link

    E aí, Pessoal, obrigado pelo retorno, as críticas estão anotadas e serão levadas em consideração para o próximo vídeo. Como vocês sabem, o AndroidPIT é um site trabalhado em oito idiomas, incluindo o Português e, por isso, nossa equipe trabalha em conjunto em determinados tópicos e seções do site. Este vídeo, por exemplo, foi trabalhado nos oito idiomas, é uma nova experiência.

    Como vocês puderam perceber, não sou eu quem está manejando o aparelho no vídeo, mas meu colega alemão Andreas Seeger, porém a voz é minha. Mais uma vez, obrigado pelo retorno de vocês, na próxima semana, vai ao ar um novo vídeo e vou trabalhar para que não cause assim tanta estranheza ao leitor! ;)

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 16/fev/2013 Link

    Hehe percebi que a mão não era feminina, para falar a verdade até assustei hehehe.
    Bom já que o trabalho vai ser assim, digamos, uma narração da imagem, acho que é só por um pouco mais de naturalidade que atinge o objetivo.


    Abraço.

    0
    0
  • glassoflord 16/fev/2013 Link

    Cara é só deslizar com dois dedos pra baixo na barra de notificaçoes que ele abre os botoes de brilho, wifi, configuraçoes... Enfin os acessos rapidos de configuraçoes

    0
    0
  • Memero Cesar 16/fev/2013 Link

    esse daniel viu.....

    ate estranhei.....eu ri com esse comentario.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 17/fev/2013 Link

    Hehe.

    0
    0
  • Fagner Pires 19/fev/2013 Link

    Interessante que não foi apresentados nenhum contra diante de varios que existe no Nexus 4, e td foi 'roboticamente' lido e transmitido apresentando somente as qualidades do gadget...
    Imaginei que o Hand-on (ou Review) por Camila Rinaldi fosse bem melhor que o apresentado aqui, muito impessoal... Nem o(a) Google falaria tão bem do proprio dispositivo...
    Pode sim melhorar e muito...
    abrçs... ;)

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Camila Rinaldi 19/fev/2013 Link

    Obrigado Fagner, tens razão, já estou trabalhando em uma nova abordagem para os vídeos. Valeu mesmo!

    0
    0
  • Operador Santos 22/fev/2013 Link

    Olá Camila, parabéns pelo trabalho. Eu tenho um Galaxy X, como você sabe, embora homologado, a atualização dele fica sempre incompreensivelmente desatualizada em comparação a outros países. Pergunta, será que o Galaxy X (brasileiro), será atualizado? Outra, Será que a Google não terá o mesmo comportamento para o Galaxy Nexus 4 brasileiro?? Muito Grato.

    0
    0
  • Operador Santos 22/fev/2013 Link

    Eu já tive um LG e tive problemas com a bateria, verdade que já faz muito tempo, de qualquer forma, ficou uma preocupação. Você que conhece, tem confiança na LG? Ouvi dizer também que agora será a Motorola a carregar a insígnia Nexus, vez que a Google comprou a Motorola, você acredita que o Nexus da Motorola demorará muito a ser lançado?? Muito grato.

    0
    0
  • Eduardo Guimaraens 21/mar/2013 Link

    Eu tive um Galaxy X transformado em Nexus Yakju que foi roubado recentemente e posso garantir que ter um aparelho rodando Android JB 4.2.2 puro é sem dúvida alguma a melhor experiência que se pode ter. Atualmente estou com um LG L9 que bom para a funções básicas. Mas sem dúvida ainda este ano troco por Nexus 4

    0
    0