O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhados 2 Comentários

Hands On "The Bard’s Tale": meu novo jogo Android favorito

 

Se você é um filho dos anos 80 que joga videogames, provavelmente já ouviu falar do The Bard’s Tale ou Conto dos Bardos. Se você é um filho dos anos 80 que joga videogame e não conhece o The Bard’s Tale, que vergonha! :-D The Bard’s Tale é um jogo de RPG que foi lançado pela primeira vez em 1985, e recebeu elogios da crítica por seus gráficos de alta qualidade e grande jogabilidade. O título foi tão bem sucedido que gerou três sequências adicionais. Agora, estou muito feliz em anunciar que este título Tegra incrível acaba de ser oficialmente lançado para o Android. A Nvidia me deu a oportunidade de testar o jogo e, depois de algumas horas, estou absolutamente encantado por experienciar um jogo de tamanha qualidade em um tablet.

História

Como mencionei anteriormente, o jogo foi originalmente lançado em 1985 e fez sua estreia no computador Apple II, que foi desenvolvido pelo co-fundador da Apple, Steve (O Woz) Wozniak. Em seguida, foi portado para o Commodore 64, Apple IIgs, ZX Spectrum, Amstrad CPC, Commodore Amiga, Atari ST, MS-DOS e Apple Macintosh. O jogo apareceu na App Store da Apple em dezembro de 2011 (detém atualmente uma classificação de 5 estrelas), com a equipe de desenvolvimento da inXile Entertainment divulgando-o como o RPG N.º 1 em 73 países, incluindo EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá, França , Alemanha, Itália, Espanha, Rússia, Japão e China.

Gráficos

Se acontecer de você possuir um dispositivo Tegra, você estará nas nuvens. The Bard’s Tale soará familiar se você estiver acostumado com jogos como Dungeons & Dragons, possui alguns gráficos realmente bonitos, especialmente para um dispositivo móvel. Agora, lembre-se: Ao fazer o download do jogo, você tem a opção de download de baixa resolução ou gráficos de alta resolução. O download de baixa resolução é entre 1.5 - 1.8 GB e o download de alta resolução é de 3.5 GB. Portanto, verifique se você tem algum espaço!

Os personagens do jogo são muito detalhados e, em menos de 1 minuto de jogo, fui recebido por uma personagem NPC que não hesitou em mostrar seus "detalhes" para convencer-me a realizar uma tarefa. Os quartos/mundos são muito rico em detalhes também, tudo, desde as paredes de pedra, os pisos de madeira riscado, as árvores e a grama são bem vistos no jogo. É um maravilhoso trabalho de criação de uma atmosfera e estou tendo toneladas de diversão até agora.

O game é jogado a partir de uma vista aérea inclinada e quando você está tendo uma conversa com alguém, as escala vai para baixo ao nível dos olhos. Logo me senti confortável com este ângulo de visão e não tive problemas para me ajustar a ele.

Aqui estão alguns screenshots que tirei do jogo com o meu Transformer Prime:

Controles

Eu tenho que admitir que fiquei muito satisfeito com o quão fácil é para mover meu personagem e interagir com o ambiente. Na parte inferior esquerda da tela existe um pad direcional que mantém o movimento limitado a um círculo em torno dele (grande sistema). No canto inferior direito você pode ver o botão que permite que você manuseie a sua espada, juntamente com um botão de defesa. Há também um botão separado acima do direcional que lhe permite convocar feitiços e tocar sua harpa mágica. Estão todos juntos de uma forma que torna as coisas muito fáceis de organizar, não tive nenhum problema com a inversão entre armas ou itens. Existem tutoriais para mostrar como você pode lutar e conseguir equipamentos, o que ajuda a entender os mecanismos do jogo antes de começar.

Você pode interagir com as pessoas do jogo simplesmente caminhando ao lado delas, o que desencadeia uma tela no prompt que você pode pressionar para interagir. Você tem a opção de responder de uma maneira delicada ou média para as pessoas (dica: a menina “flerte” do início prefere um homem que fale de uma forma um pouco áspero com ela) e você pode livremente saquear objetos de personagens mortos. Você também pode quebrar barris e interagir com o ambiente. Por exemplo, dentro de 20 minutos eu já tinha um cachorro como companheiro que me alertava sobre inimigos próximos e tesouros enterrados:

Som

Se você está procurando um jogo com um diálogo incrível, acabou de encontrar. Os sons, os bêbados no canto do bar, as mulheres flertando, os sons de combate e outros são extremamente agradáveis aos ouvidos. O áudio do jogo em nenhum momento é secundário, é muito bom ver um jogo em que o esforço real foi colocado na voz e no áudio. O som complementa a atmosfera já impressionante ainda mais e fez do jogo um verdadeiro deleite para se jogar quando estava deitado na minha cama com meus fones de ouvido. Há muitos momentos que literalmente me fez rolar de rir, posso imaginar porque a versão do iOS foi elogiado como sendo um dos mais engraçados jogos móveis já feitos.

Jogabilidade

The Bard’s Tale é um RPG com uma pitada de Dungeons & Dragons, uma grande história e um monte de coisas para fazer. Você joga como um Bardo e basicamente se mover ao redor do mundo realizando missões para as pessoas em necessidade. Qual é a sua missão? Para ser franco, dinheiro e mulheres (seu personagem tem uma coisa com os peitos). Boa notícia é que existem muitas maneiras de fazer as duas coisas!

Você pode lutar com as mãos, com espadas e outras armas, pode convocar seres com sua harpa mágica para ajudá-lo a lutar (eu gosto da aranha relâmpago), e você pode sempre melhorar as habilidades de seu personagem quando aumenta de nível. Cumprindo estas tarefas seu personagem será recompensado ​​com itens roubados, dinheiro e pode passar a noite com a donzela em perigo, que o contratou para o trabalho.

O sistema de níveis, basicamente, permite melhorar atributos como força, vitalidade, sorte, e outros, você terá a chance de ajustá-los sempre que chegar a um novo nível. Você pode também, naturalmente, comprar itens de uma loja online, que irá ajudá-lo com tarefas diferentes ao longo de sua aventura. O jogo apresenta um recurso para salvar automático e você também encontra pontos para salvamento durante todo o jogo. Eu estou jogando a apenas algumas horas, mas os desenvolvedores afirmam que são precisas cerca de 20 a 30 horas para completar o jogo (eu espero que sim para um download de 3.5GB!):

Performance

Após jogar algumas horas no meu poderoso Transformer Prime Tegra 3, posso dizer que o desempenho é muito estável. Não tive quaisquer falhas ou congelamentos e o único problema que eu enfrentei foi uma queda ocasional na frequência de exibição das fotos - framerate - de um a dois segundos. Porém, foram tão raras as vezes que eu mal posso chamá-lo de um problema.

Recursos adicionais e sequência

Como você pode ver na página de títulos do jogo, existem opções de mídia social para FB e Twitter, conteúdo de vídeo, opções de jogo (para o som, performance, etc), e até mesmo uma página que permite que você jogue o jogo original de 1985 (com as sequências apresentadas a seguir):

Conclusão

The Bard’s Tale é a prova de que a alta qualidade chegou aos jogos Android. Grandes gráficos, história incrível, som e diálogo de alta qualidade e muita aventura fazem, facilmente, deste título meu novo jogo móvel favorito (eu sou louco por RPG) e não vejo isso mudando tão cedo. Quando não estou mexendo com o Skyrim no meu Xbox, vou com prazer jogar The Bard’s Tale. Não consigo aplaudir a inXile Entertainment e a Nvidia o suficiente pelo trabalho que fizeram neste título incrível.

Você pode comprar The Bard’s Tale na Google Play Store por 5,99 dólares/ 12 reais (confie em mim, vale a pena) aqui, e mais detalhes sobre o game podem ser encontrados no Nvidia Tegra Zone aqui.

Mais títulos como este POR FAVOR! 

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi