O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 Compartilhado 3 Comentários

Hangouts (antigamente Talk)

O Google Talk era algo que muitos de nós usávamos no passado. O bom é que ele era integrado com o Gmail, o G+ e o Android. Porém, ele apresentava muitas limitações, dentre as quais a impossibilidade de enviar fotos. Atualmente, o Hangouts (antigamente Talk) substitui o Google Talk e propõe novidades no serviço. Para saber mais sobre elas, sugerimos que você leia nosso app review de hoje. 

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
811 participantes

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.1.678536 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Note
Versão do Android: 4.1.2
Root: Sim
Mods: Nenhuma

A maioria dos usuários já teve ter o Hangouts (antigamente Talk) instalado em seus dispositivos, já que este app nada mais é do que um update do Google Talk. Porém, apesar de não ser necessária uma nova instalação, será requisitado do usuário que se confirme o número de telefone.

O que devemos destacar do app é seu visual, que deixa tudo muito nítido quando o assunto são suas opções principais. Os contatos preferidos são exibidos em uma tela com imagens grandes e visíveis, as quais provêm do G+ e dos contatos do Gmail. Nesse sentido, o app é muito bem integrado com os outros serviços do Google. O lado positivo é que as notificações para chats, quer sejam individuais ou de grupos, podem ser desativadas e ao mesmo tempo é possível continuar a receber outras notificações por meio da vibração do smartphone. Os contatos podem ser bloqueados discretamente.

Uma vez iniciada uma conversa, esta pode ser visualizada a partir de um clique em seu referido ícone. O chat apresenta-se de forma bastante convencional, mas traz uma forma muito especial de assinalar quando um usuário visualizou sua mensagem. Esta função é bastante útil para chats de grupo. Os avatars dos usuários que visualizaram a mensagem serão movidos para o fim da lista de participantes do chat.

A vasta seleção de smileys, inspirados no Whatsapp, e a conexão que funciona de forma estável completam o pacote dos recursos deste app. Importante é lembrar que as imagens transferidas através do Hangouts são salvas automaticamente no Picasa.

Já o recurso Videohangouts permite videochamadas muito similares àquelas que se faz através do Google Plus. É ainda possível iniciar uma vídeo-conferência ou então interromper um vídeo se a conexão não for das melhores.

Conclusão:

O Hangouts (antigamente Talk) é um update do Google Talk que trouxe maior integração com os outros serviços do Google. As mensagens chegam pontualmente a todos os dispositivos conectados e a possibilidade de se compartilhar imagens põe este app em direta concorrência com o Google. A única limitação é que não existe uma função de busca nos chats. 

Tela & Controles

O Hangouts (antigamente Talk) tem um belo design com padrão Google: a superfície da tela está organizada com um menu bastante moderno e rico em animações. Os controles são bastante intuitivos. A lista de conversas pode ser aberta com um gesto único, coisa que falta a outros apps similares. Sem contar que conversas também podem ser iniciadas a partir do menu principal. 

Velocidade & Estabilidade

O Hangouts (antigamente Talk) funcionou de forma estável e a sincronização das mensagens aconteceu de forma perfeita e imediata. 

Relação Preço/Desempenho

O Hangouts (antigamente Talk), por ser um app da Google, não custa nenhum tostão e pode ser baixado na Play Store.

Screenshots

Hangouts (antigamente Talk) Hangouts (antigamente Talk) Hangouts (antigamente Talk) Hangouts (antigamente Talk) Hangouts (antigamente Talk)

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • Eu, enquanto usuário regular do Talk para trabalho e familia, fiquei extremamente desiludido com esta app. Mistura todos os contactos, mesmo aqueles de e-mails de spam que recebo. Além de não se saber se a pessoa do outro lado tem a mesma app instalada, já nem dá para saber se as pessoas estão online ou não.

    Eu desinstalei a actualização e vou ficar com o Talk até eles melhorarem esse Hangouts.

  • gostei do televone

  • Não ha como saber se seus contatos tem o mesmo programa instalado.
    Fiz testes e notei que ele fica la discando mesmo se a pessoa não tiver o programa.
    Isso é um defeito critico no programa!

4 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi