X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

HDR Camera+

Mauro Feola
0

Hoje em dia, as possibilidades de se fazer fotos com uma câmera SLR são quase infinitas e, se usamos Photoshop, não há nada que não possamos fazer. Certo tempo atrás, editar fotos era algo reservado apenas a alguns profissionais e, por isso, estavam fora do alcance dos "mortais". Com o aplicativo HDR Camera+, esse panorama muda um pouco e muitas possibilidades se abrem para os usuários Android. Acompanhe a análise do HDR Camera+. 

 

3 ★★★☆☆

Avaliação

Versão testada Versão atual
2.0 2.39

Funções & Utilização

Há muito não se ouve de alguém que sua bobina acabou. Com a tecnologia da fotografia digital e seu sistema de armazenamento em cartões de memória e ainda a possibilidade de se baixar as fotos tiradas em um computador, esse problema ficou no passado com os dinossauros e os filmes Betamax. Vejamos o que nos oferece o HDR Camera+.

O que é uma fotografia HDR?

É uma foto de alto contraste, o que pode também ser traduzido por uma foto bela, artística e dotada de grande profundidade. Esse tipo de foto pode ser criada. Em uma fotografia HDR é possível capturar detalhes em áreas iluminadas e escuras e depois fundi-las em uma só foto, criando-se, com isso, efeitos impressionantes. 

Ajustes HDR

Ajustar a intensidade das cores de nossas fotos determina o grau de expressividade que se pode alcançar. E isso varia desde cores padrão, puras e passando por todos os matizes que vão do branco ao preto. O que se deve sempre fazer é selecionar as cores que combinem melhor com a imagem que está sendo fotografada. Por exemplo, saturar a imagem tem como função alcançar um nível de cores fortes. Abusar desta função pode fazer com a foto fique perturbadora demais. 

O contraste local e o micro são dois efeitos adicionais. O primeiro deles serve para ajustar o contraste geral. Com o segundo, por sua vez, podemos ajudar o contraste da imagem de maneira detalhada. Ajustando a exposição, estaremos alterando a intensidade da luz.

Ajustes do aplicativo

A qualidade da imagem é tão importante como onde ela é armazenada. Podemos optar por salvar as fotos originais, por exemplo. O modo de captura apenas define a velocidade de obturação. Se se quer etiquetar as imagens com o GPS, o HDR Camera+ tem uma opção à parte para isso. 

O problema de compartilhar

O que não está claro no HDR Camera+ é a função "compartilhar". Iniciá-la não é um grande problema. Porém, o aplicativo chega a dar uma emperrada. Não foi possível compartilhar nenhuma das fotos que foram feitas durante o teste...

Conclusão

O que parece ser o maior problema do HDR Camera+ é de ele não ser nada funcional. Não há um botão a partir do qual se podem tirar fotos. Ou seja, fica-se na dependência de se tocar na tela para fazê-lo. Além do problema de compartilhamento de fotos mencionado acima. Outro problema: depois de se tirar uma foto, tem-se apenas três segundos (!) para poder vê-la. Logo a seguir ela desaparece não é possível abrir a galeria de fotos. 

Quanto ao que se refere às imagens em si, o que se pode dizer é que elas são incríveis. Não há como criticar. As fotos HDR são de uma beleza realmente impressionante. Ao clicar sobre foto, é possível vê-la em tamanho normal. O problema pode ser no tamanho que elas chegam a ter (em torno de 1 MB!). Os inconvinientes, portanto, são compensados pela qualidade que as imagens apresentam. Definitivamente se trata de uma câmera impressionante com uma funcionalidade (ou praticidade) péssima. 


Prós

Qualidade de imagem ajustável
Opções HDR
Novas cores e imagens impressionantes com efeito HDR
GPS de etiquetas
Exposição completa da câmeraExposición completa de la cámara

Contras

Não se obervaram efeitos adicionais
Má funcionalidade
Não existe uma função de compartilhamento de dados

Tela & Controles

O aplicativo de câmera de todos os tempos ainda não apareceu para os dispositivos Android. E o HDR Camera+ não será o redentor dos referidos apps. Ele não é dos aplicativos mais intuitivos e na tela se veem apenas dois botões. O que se pode dizer? Que se trata de um aplicativo elegante e fácil de usar? Não. Sem um botão para o obturador, há que se tocar a tela para tirar uma instantânea. 

 

Velocidade & Estabilidade

HDR Camera+ funciona bem. É claro que tudo vai depender do modelo do Android que se tem e sua capacidade. Quanto mais novo, melhor se comportará o aplicativo.

Relação Preço/Desempenho

O HDR Camera+ está disponível no Android Market por 3,72 €.

Screenshots

HDR Camera+ HDR Camera+ HDR Camera+

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Sergey Malykhin

Almalence Inc.

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário: