X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

History Eraser(português)

Mauro Feola
0

Um smartphone é uma ferramenta daquelas bem versáteis. Afinal, com ele você pode fazer chamadas, navegar pela Internet, enviar emails, assistir a vídeos, etc. O melhor é que tudo isso feito em uma coisinha que cabe em suas mãos. Uma outra face dessa moeda é o fato de que tudo o que você faz em seu smartphone acaba ficando gravado, incluindo o histórico de buscas. Este, juntando-se com o cache, podem ocupar muito espaço e, consequentemente, afetar o rendimento do dispositivo. E é para evitar tal problema que existe um app no mercado chamado History Eraser(português). Quer saber mais sobre ele? Então leia o nosso review.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
4.2 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.1.2
Root: Não
Mods: Não

Como seu próprio nome indica, o History Eraser(português) é um aplicativo que atua como uma grande borracha de apagar, quer dizer, uma metáfora para o ato de eliminar o cache. O bom de ter o cache limpo é ter mais espaço de armazenamento e, por conseguinte, um melhor rendimento do smartphone. Só para se ter uma ideia: o cache pode compreender em tamanho o que dez aplicativos ocupam de memória interna. Imagine como tudo fica no telefone com todo espaço perdido e ainda vários apps funcionando ao mesmo tempo.

Durante nosso teste, abrimos o History Eraser e verificamos que havia 60 apps instalados, ocupando ao todo 260 MB em cache. O Galaxy Nexus até que suporta tudo isso muito bem, mas não são todos os smartphones que têm esse tipo de desenvoltura.

Além de limpar o cache do celular, o History Eraser ainda pode desfazer-se do histórico, o qual inclui o histórico do navegador e do clipboard, assim como o de buscas efetuadas na Play Store, no Google Maps e no Gmail. Pode-se, ainda, deletar a lista de chamadas, SMS e MMS, os resultados de busca do YouTube e as etiquetas de busca dentro da ferramenta pesquisar do Google. Há que se dizer que as duas últimas opções podem também ser feitas externamente: através da configuração de janelas de busca do Google e do YouTube.

Tudo é muito fácil: basta marcar as casinhas para selecionar os históricos que devem ser eliminados. Há ainda uma opção mais radical: eliminar tudo de uma vez só, sem qualquer tipo de seleção. Outra opção interessante se encontra nas configurações. É possível ativar uma determinada opção do aplicativo cada vez que a tela for ativada, quer dizer, certos elementos podem ser eliminados automaticamente. Trata-se de um ótimo recurso, pois evita curiosos que resolvem vasculhar seu smartphone sem sua permissão ou ainda algum ladrão.

Conclusão:
O History Eraser(português) faz o que se propõe a fazer. Como já afirmamos, mais espaço livre em seu smartphone significa, também, melhor rendimento. Recomendamos.

Tela & Controles

O History Eraser(português) é daqueles apps bem tranquilos de usar. A visualização de listas é excelente e, embora haja anúncios publicitários, eles não chegam a interferir naquela.

Velocidade & Estabilidade

O History Eraser(português) funciona muito bem. Eliminar históricos é muito fácil e rápido.

Relação Preço/Desempenho

O History Eraser(português) pode ser baixado gratuitamente de nosso App Center. O app vem com banners publicitários.

Screenshots

History Eraser(português) History Eraser(português) History Eraser(português) History Eraser(português)

Apps semelhantes

Desenvolvedor

INFOLIFE TEAM

A experienced android team.

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário: