O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
148 Compartilhado 31 Comentários

Review do Honor 7: uma declaração de guerra à Samsung

A Honor, empresa que pertence à Huawei, apresentou na China o Honor 7, um dispositivo que parece uma versão menor do Ascend Mate 7. Contudo, se não nos deixarmos levar pela apararência, descobriremos funções bem interessantes no dispositivo de 5,2 polegadas e carcaça de metal, todas ausentes no Mate 7. No nosso review do Honor 7 mostramos tudo de que o dispositivo é capaz.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
2631 participantes

Avaliação

Prós

  • Ótimo acabamento
  • Câmera frontal com flash de LED
  • Escaner de digital rápido
  • Ótima autonomia de bateria

Contras

  • Design copia o Ascend Mate 7
  • Peso
  • Compra apenas por importação

Honor 7 – Data de lançamento e preço

O Honor 7 começou a ser vendido no início de Julho na China, onde se esgotou em questão de minutos. Após poucas semanas, já havia nove milhões de encomendas do aparelho. Na China, o Honor 7 chegou em duas versões: a primeira com 16 GB de memória interna, custando o equivalente a R$ 1.012,00, e a segunda com 64 GB de armazenamento e suporte para dual-SIM por R$ 1.325,00. Como o dispositivo se encontra esgotado, seu preço nas poucas lojas online que ainda possuem estoque está um tanto alto.

Honor 7 – Desenho & Qualidade de Construção

O Honor 7 segue a linha de design do Huawei Ascend Mate 7, mas em vez de 6 polegadas de diagonal, o dispositivo conta com 5,2 polegadas. A carcaça inteiramente de metal possui um ótimo acabamento, assentanto a tela numa moldura bem cuidada.

honor 7 product shoots 9
O Honor 7 é bem parecido com o Huawei Ascend Mate 7. / © ANDROIDPIT

À primeira vista, a espessura do smartphone salta aos olhos. Com 8,5 milímetros de largura, ele é 2 mm mais espesso do que o Huawei P8. Apesar disso, as laterais do Honor 7 são arredondadas, otimizando a ergonomia e evitando os ângulos e cantos do P8.

honor 7 product shoots 4
O escaner de digital fica abaixo da câmera de 20 megapixels. / © ANDROIDPIT

Na parte traseira do Honor 7 (como também no Ascend 7) encontra-se o escaner de impressões digitais, logo abaixo da câmera. Apesar de parecer todo de alumínio, uma pequena parte superior e inferior da traseira são feitas de plástico. Elas cobrem as antenas, e asseguram que o sinal de Bluetooth, Wi-Fi e GSM não percam qualidade com o alumínio. Na parte inferior do dispositivo encontram-se o alto-falante mono e o microfone.

honor 7 product shoots 2
O botão de energia e o de volume do Honor 7. / © ANDROIDPIT

O botão de energia e também o de volume foram colocados na lateral direita. Uma solução prática foi a diferença de textura do botão de energia, para que saibamos a função de cada botão apenas com o toque. Na lateral esquerda existe um terceiro botão, que em princípio desperta a curiosidade de quem o manuseia. A Honor integrou aqui um botão que pode ser livremente configurado. Ele pode ativar ações frequentes ou mesmo aplicativos mais usados. Um ideia bem prática.

honor 7 product shoots 13
Este botão na lateral esquerda pode ser livremente configurado.   / © ANDROIDPIT

Acima desse botão encontramos a gaveta para o cartão SIM (a versão de 64 GB possui entrada para dois nano-SIM) e para o microSD. Essa gaveta de dupla função é típica dos smartphones da Huawei, e nós já a conhecemos de aparelhos como o Huawei P8 ou o P8 Lite.

honor 7 product shoots 12
Típico da Huawei: a gaveta para dual-SIM também oferece suporte para o cartão microSD. / © ANDROIDPIT

Honor 7 – Tela

O display do Honor 7 mede 5,2 polegadas e conta com a resolução Full HD, ou seja 1.920 x 1.080 pixels. Com isso, a tela tem o mesmo tamanho, resolução e densidade de pixels do Huawei P8, mas em vez do painel IPS NEO do P8, o Honor 7 usa um painel IPS convencional (o que não representa uma desvantagem, pois a representação de cores e brilho da tela é muito bom, bem como a visualização em ângulos inclinados).

honor 7 product shoots 6
O display de 5,2 polegadas possui resolução Full HD e apresenta boa representação de cores e brilho. / © ANDROIDPIT

Se não estiver satisfeito com a representação, você ainda pode ajustar a temperatura das cores nas configurações, mas isso não é necessário na minha opinião, pois o padrão já é satisfatório.

Uma dica: com um clique duplo na tela do Honor 7 você desperta o aparelho como nos dispositivos da LG e seu KnockOn. Contudo, a Honor escondeu um poco essa função, e para ativá-la você deve acessar Configurações > Controle de gestos e selecionar a opção Clique duplo.

Honor 7 – Software

O Honor 7 roda com o Android 5.0 Lollipop em conjunto com a interface de usuário EMUI 3.1. Este é exatamente o mesmo software do Huawei P8, o que era de se esperar, pois a Honor é a segunda marca da Huawei. A diferença fica por conta apenas de alguns temas próprios do Honor 7. Confira as particularidades dessa interface no nosso review do Huawei P8.

Uma dica vale a pena ser dada aqui: se você quiser instalar um launcher alternativo, como por exemplo o Google Now Launcher, infelizmente não basta simplesmente baixar e instalar o launcher. É preciso ir às Configurações > Gerenciar apps clicar em Configuração padrão de app e entrar na Visão Geral. Apenas neste lugar o launcher pode ser ativado.

honor 7 launcher wechseln
Não é fácil configurar um launcher alternativo para o Honor 7. É preciso configurá-lo no gerenciamento de apps. / © ANDROIDPIT

Honor 7 – Performance

Como empresa da Huawei, a Honor também tem acesso aos processadores Kirin. O Honor 7 vem embalado pelo Kirin 935, um chipset de oito núcleos e frequência de 2,2 GHz e 1,5 GHz nos outros quatro núcleos. O dispositivo conta com 2 GB de memória RAM na versão com 16 GB de armazenamento interno e 3 GB na versão com 64 GB de memória interna.

No uso cotidiano o hardware apresenta um bom desempenho. Os aplicativos se iniciam de maneira rápida. Por vezes, a EMUI apresenta alguns atrasos e engasgos leves (nada que atrapalhe a experiência de uso). Jogos pesados como o Dead Trigger 2, o Asphalt 8 e o Real Racing 3 rodaram no Honor 7 sem problemas.

Honor 7 benchmark
O Honor 7 no Benchmark AnTuTu: boa performance. / © ANDROIDPIT

Honor 7 – Câmera

A câmera principal do Honor 7 tira fotos com 20 megapixels de resolução. O sistema de autofoco trabalha aqui com Phase Detection em vez do sistema de contraste. O estabilizador ótico garante, além disso, as imagens e vídeos estáveis. A câmera frontal conta com 8 megapixels, e graças ao flash de LED frontal faz boas selfies atém mesmo em ambientes com pouca luminosidade.

honor 7 product shoots 7
A câmera traseira do Honor 7 conta com 20 megapixels. / © ANDROIDPIT 

Na galeria de fotos abaixo você pode constatar a qualidade das fotos tiradas pelo Honor 7:

Honor 7 – Bateria

No quesito bateria, o Honor 7 novamente se destaca, com 3.100 mAh. Com essa capacidade, o dispositivo tem a autonomia de 18 horas no meu teste, em que realizei diversas ligações, conferi emails, naveguei pela internet e tirei fotos. O Honor 7 parece mesmo ter herdado a ótima autonomia do Ascend Mate 7, mesmo que a bateria deste último seja maior.

Honor 7 – Especificações Técnicas

Dimensões: 143,2 x 71,9 x 8,5 mm
Peso: 157 g
Tamanho da bateria: 3100 mAh
Tamanho da tela: 5,2 polegadas
Tecnologia da tela: LCD
Tela: 1920 x 1080 pixels (424 ppi)
Câmera frontal 8 megapixels
Câmera traseira 20 megapixels
Flash: LED
Versão do Android: 5.0 - Lollipop
Interface: Emotion UI
RAM: 3 GB
Memória interna: 16 GB
64 GB
Memória removível: microSD
Chipset: HiSilicon Kirin 935
Número de núcleos: 8
Velocidade máx. 2,2 GHz
Conectividade HSPA, LTE, Dual-SIM , Bluetooth 4.1

Veredito Final

O Honor 7 poderia ter figurado no filme “Querida, encolhi as crianças”. O dispositivo é uma versão menor do Ascend Mate 7, contando com uma atualização de hardware e funções bem interessantes.

O acabamento e a ergonomia são excelentes. A câmera é rápida e realiza boas fotos, mesmo que em baixa luminosidade apresentem algum ruído. O escaner de digital é rápido e eficiente. Seus únicos pontos de crítica ficam por conta do design (que trouxe poucas inovações) e da disponibilidade (o dispositivo deve ser importado). Bem que a Honor podia seguir o exemplo da Xiaomi e se estabelecer oficialmente no Brasil.

148 Compartilhado

31 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi