O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhados Sem comentários

A HTC não cumpriu os compromissos financeiros para com a Beats

 

A Beats Electronics, empresa co-fundada pelo lendário rapper Dr Dre e por Jimmy Lovine, sempre foi um software discutível aos olhos da comunidade Android. Quer goste, quer não, a HTC viu potencial suficiente na empresa para comprar 50.1% dela, por 300 milhões de dólares americanos (R$ 608 milhões) em agosto de 2011, o que significou um investimento robusto para o fabricante de dispositivos móveis. A HTC veio agora declarar que vai vender metade das ações - várias fontes estão reportando que a empresa não estava a cumprir os seus compromissos financeiros para com a Beats Electronics.

A HTC diz que a razão para ter diminuído a sua quota na Beats foi para poder ter “mais flexibilidade na sua estratégia de expansão global”, que sinceramente não é uma grande explicação. Mas, dadas as circunstâncias financeiras que têm assolado a HTC, parece-nos lógica a decisão de desistência da participação majoritária na Beats.

A HTC passará a ser detentora de apenas 25% das ações, o que é suficiente para continuar a trabalhar como parceiro móvel exclusivo. De acordo com relatórios publicados recentemente, a Beats e a HTC vão lançar uma campanha de marketing global ainda este ano.

Aqui no AndroidPIT, sempre achámos que o Beats não passa de um mero equalizador para Android, e, como a maioria das pessoas não repara na diferença de som entre os dispositivos Android com Beats vs. dispositivos sem Beats, acreditamos que não é algo que tenhamos de ter nos nossos smartphones.

Temos a certeza que os fãs da HTC e da Beats ficarão felizes em saber que as duas empresas vão continuar com a parceria. Mas atenção: não fique surpreendido quando comprar um HTC que vem acompanhado com auscultadores da marca em vez de serem Beats...

O que acha da Beats? Acha que oferece uma qualidade de som superior?

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi