O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 14 Compartilhado 4 Comentários

HTC planeja lançar seu próprio concorrente ao Android Auto: conheça o HTC Cello

Segundo um usuário do Reddit, a HTC está desenvolvendo um dispositivo in-dash com sistema similar ao Android Auto para concorrer diretamente com o Google. O sistema teria o codinome “Cello” e já estaria sendo desenvolvido desde o quarto trimestre do ano passado. Abaixo você confere a imagem de um Release note feito supostamente pela HTC mostrando as informações.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
1350 participantes
htc one mini brand logo
Conheça o concorrente do Android Auto desenvolvido pela HTC. / © ANDROIDPIT

Segundo os dados abaixo, o aparelho rodará o Android 4.4 e terá uma versão do HTC Sense UI especialmente feita para carros, chamada Sense Automotive. Ele ainda contará com funções interessantes como Visão Noturna, Sonar, uma Mini HMI (Interface homem máquina), DVD, um sistema para monitoramento da pressão dos pneus, um que avisa a saída de faixa da pista e GPS. O Cello ainda está em fase de desenvolvimento, pois ainda estaria cheio de erros a serem resolvidos.

htc cello
O suposto Release Note da HTC. / © Reddit

Ainda não se sabe se a HTC tem ou terá alguma parceria com montadoras de carros para que o HTC Cello seja embarcado nos automóveis (in-dash), ou se ela pretende vender separadamente seu produto. Mas o mais lógico seria um sistema embarcado, pois desse modo é mais fácil o aparelho ter acesso a informações do computador do carro como sensores de pressão de pneus, saída de faixa e outros como mostramos acima.

Ele é totalmente diferente, por exemplo, dos recém lançados aparelhos da Pionner que não se integram ao computador do carro. Por outro lado, nada impediria que a HTC desenvolvesse um sistema que se conectasse à interface OBDII do carro através de um cabo separado, tendo assim acesso as informações necessárias para o sistema funcionar.

De qualquer maneira, creio que a HTC faria um belo trabalho nessa interface Sense Automotive, pois todos sabem como a versão para smartphones é muito bonita.

Via GSM Arena Fonte: Reddit

4 Comentários

Escreva um comentário:
  •   17

    Pena q a htc nao vende nd do Brasil

  • Não entendo essa história de concorrente os cara lançam um produto usando o msm sistema operacional Android põe um laucher por cima e lança como se fosse outra plataforma completamente diferente concorrência e Android auto, Apple car que são plataformas completamente diferentes.

    • David, nesse caso acho que pode ser considerado um concorrente. O Google ao lançar o Android Auto, quer ganhar contratos ($$) com as montadoras licenciando o sistema para que elas o usem embarcado nos seus carros. A HTC, ao lançar um sistema diferente (baseado no Android 4.4.2 e não no Android Auto) também irá atrás de contratos com montadoras com a mesma finalidade, ou seja, será uma concorrente do Google pois pode pegar clientes deles.

      Abs.

  • isso não é um concorrente, é tipo a samsung lançar um galaxy grand duos depois lançar um galaxy s5, nao tem nem comparação os dois.

14 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi