O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
49 Compartilhado 8 Comentários

Hands-on do HTC Desire Eye: o dispositivo com super câmera frontal!

A HTC anunciou ontem o Desire Eye, o primeiro de uma nova série que prioriza a experiência com as câmeras. Para se ter uma ideia, o Desire Eye tem a mesma câmera de 13 megapixels na parte frontal e na parte traseira. Mas será que o Desire Eye é mais do que apenas um celular para selfies? Veja a resposta nas nossas primeiras impressões do que esse dispositivo é capaz.

HTC Desire Eye – Desenho & Qualidade de Construção

O Desire Eye se parece muito com o HTC Desire 820, anunciado este ano na IFA, com suas suaves curvas e borda colorida. À primeira vista, o que logo chama a atenção é a grande lente da câmera frontal. Como dito, ambas as câmeras possuem sensores de 13MP com flash de LED duplo. Isso quer dizer que, na prática, você terá a mesma qualidade de imagem com ambas as câmeras. Selfies de baixa qualidade são coisa do passado.

AndroidPIT HTC Desire Eye 9
A câmera frontal de 13 MP tem flash de LED duplo. © ANDROIDPIT

A segunda coisa que notei de pronto foi a ausência de alto-falantes frontais. Os excelentes alto-falantes com o HTC BoomSound estão presentes, mas um pouco escondidos abaixo da tela Full HD de 5,2 polegadas, numa abertura que poderá acumular poeira. O Desire Eye também vem com três microfones e um sistema de cancelamento de ruídos.

AndroidPIT HTC Desire Eye 6
O Desire Eye tem carcaça de plástico e certificação IPX7. © ANDROIDPIT

A carcaça do Desire Eye é de plástico, e suas bordas são coloridas. Abaixo dos botões de volume e de energia na lateral direita encontra-se um botão físico para a câmera. Isso se deve ao fato de o dispositivo ter certificação IPX7 e poder tirar fotos sob a água. As entradas para microSD e cartão SIM também estão protegidas por tampas de plástico. O dispositivo tem bateria fixa, e sua parte traseira não pode ser removida.

O aparelho é bastante agradável ao toque. Sua carcaça de plástico poderá não agradar a alguns fãs da HTC e seus materiais nobres, mas a pegada do aparelho é ótima, e ele pode ser usado facilmente com uma mão.

AndroidPIT HTC Desire Eye 1
Os alto-falantes BoomSound ficam logo abaixo da tela Full HD de 5,2 polegadas do Desire Eye. © ANDROIDPIT

HTC Desire Eye – Tela

O Desire Eye conta com uma tela Full HD de 5,2 polegadas, e apesar de não ser um carro-chefe, o aparelho apresenta muitas semelhanças com o HTC One (M8). A tela tem o efeito que se espera de um dispositivo da HTC: nítida, brilhante e com um belo contraste para um display LCD.

Infelizmente, a tela apresenta uma moldura preta um tanto larga, e os botões capacitivos e o logotipo da HTC (e sua barra) ocupam um espaço considerável da parte frontal do aparelho, diminuindo o aproveitamento de tela.

AndroidPIT HTC Desire Eye 4
O BlinkFeed está de volta no HTC Desire Eye, junto da Sense 6 e do Android 4.4.4 KitKat. © ANDROIDPIT

HTC Desire Eye – Software

O Desire Eye roda com o Android 4.4.4 KitKat e a Sense 6, e grande importância foi dada à Eye Experience, que também chegará ao HTC One (M8) em forma de uma atualização no futuro. O aplicativo Zoe agora está disponível na Play Store para qualquer dispositivo rodando Android 4.3 ou superior.

O ponto forte do Desire Eye, claro, é a Eye Experience e o Zoe, de que trataremos na seção da câmera (abaixo). Com exceção da câmera, não há muita coisa no Desire Eye que você não tenha visto antes. Todos os destaques da Sense 6 estão presentes, incluindo o BlinkFeed e os temas.

AndroidPIT HTC Desire Eye 7
O Desire Eye pode não se parecer com um carro-chefe por fora, mas não está muito longe disso por dentro. © ANDROIDPIT

HTC Desire Eye – Performance

O Desire Eye não se distancia muito de um carro-chefe internamente, apesar de a carcaça de plástico se distanciar dos materiais nobres usados na série One. O Desire Eye conta com um Snapdragon 801 a 2,3 GHz, com GPU Adreno 330, 2GB de RAM e 16GB de memória interna. Ainda não sabemos se haverá uma versão com 32GB.

No curto período em que testei o dispositivo, posso dizer apenas que os aplicativos são iniciados de maneira bem rápida, bem como as suas câmeras. Claro, ele não tem a mesma velocidade do HTC One (M8), mas poucos celulares do mercado são tão rápidos.

AndroidPIT HTC Desire Eye 8
O Desire Eye abre mão dos UltraPixels em favor dos megapixels. © ANDROIDPIT

HTC Desire Eye – Câmera

Com o Desire Eye, a distinção entre câmera frontal e traseira desapareceu. Ambas as câmeras têm sensores de 13MP com flash de LED duplo, e ambas são capazes de fazer vídeos Full HD e HDR. Apesar disso, existem pequenas diferenças: na câmera traseira temos uma lente de 28mm com abertura de f/2.0, e a câmera frontal conta com uma lente de 22mm e abertura de f/2.2. A câmera frontal também tem a função de zoom.

AndroidPIT HTC Desire Eye 11
A nova Eye Experience é o grande destaque do Desire Eye. © ANDROIDPIT

Existem várias funções novas na Eye Experience e Zoe relacionadas à câmera. O rastreamento de face mantém o rosto focalizado mesmo quando ele se move. O Split Capture permite que você grave vídeos simultâneamente da câmera traseira e frontal. O Photo Booth permite que você reúna múltiplas imagens automaticamente, ao estilo de uma cabine para fotos, e o Pan 360, como o próprio nome indica, traz a função panorâmica de 360 graus.

O dispositivo traz um modo exclusivo para autorretratos, que permite fazer selfies por controle de gestos e voz. Existe também o Live Makeup, que é um modo de embelezamento. O Face Fusion permite que você faça a fusão de dois rostos em um, e o Crop-Me-In permite que você insira a sua imagem numa foto tirada com a câmera traseira. Com ele, você pode mover e editar o tamanho de uma selfie para que ela se adapte à outra imagem.

AndroidPIT HTC Desire Eye 3
O Desire Eye também tem muitas opções no modo manual. © ANDROIDPIT

HTC Desire Eye – Bateria

Claro, ainda não pude tirar conclusões a respeito da performance da bateria do Desire Eye, mas posso dizer que ele conta com uma bateria de 2.400 mAh, talvez um pouco menor do que o esperado, mesmo no caso de um dispositivo com tela Full HD. Mesmo com uma bateria relativamente pequena, o Desire Eye é um tanto pesado: 154 gramas. O HTC One (M8), em comparação, tem apenas 160 gramas e uma carcaça de alumínio. O Desire Eye é um pouco maior e mais largo do que o M8.

Disponibilidade e preço do HTC Desire Eye

Infelizmente, o Desire Eye não será lançado no Brasil, como ocorre com todos os dispositivos da HTC. Seu preço no exterior ainda não foi divulgado.

HTC Desire Eye – Especificações Técnicas

Dimensões: 151,7 x 73,8 x 8,5 mm
Peso: 154 g
Tamanho da bateria: 2400 mAh
Tamanho da tela: 5,2 polegadas
Tecnologia da tela: LCD
Tela: 1920 x 1080 pixels (294 ppi)
Câmera frontal 13 megapixels
Câmera traseira 13 megapixels
Flash: Dual-LED
Versão do Android: 4.4.4 - KitKat
Interface: HTC Sense
RAM: 2 GB
Memória interna: 16 GB
Memória removível: microSD
Chipset: Qualcomm Snapdragon 801
Número de núcleos: 4
Velocidade máx. 2,3 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.0

Veredito preliminar

O HTC Desire Eye é um dispositivo a meio caminho da gama média e alta, introduzindo um novo conceito para câmeras em smartphones. Ele tem um belo aspecto, é agradável ao toque e oferece uma experiência rápida e fluida com a Sense. A Eye Experience e o Zoe 1.0, contudo, redirecionam o foco do dispositivo para as câmeras. O Desire Eye está claramente voltado para fãs dos autorretratos, mas ainda assim é um bom aparelho.

Resta saber se, com as suas qualidades de super mid-range e sua atenção especial às selfies, o Desire Eye será um sucesso de vendas.

8 Comentários

Escreva um comentário:
49 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi