HTC One (M8) em primeiro teste: este é o smartphone do ano [vídeo]

htc one 2014 teaser
© nextpit

Pudemos testar o novo HTC One e a surpresa foi positiva: o dispositivo de metal não apenas é mais elegante do que a concorrência, ele também vem com funções de software mais inteligentes. Por isso posso afirmar com todas as letras: o HTC One também potencial para ser o melhor smartphone de 2014.

htc one 2014 teaser

Heavy Metal

O predecessor já tinha vindo com bastante alumínio, mas o One 2014 dá mais um passo adiante e apresenta uma carcaça compacta de metal. A HTC conseguiu compor a parte traseira e a moldura frontal numa única placa de alumínio curvada, dentro da qual se encontram as peças de hardware, com a tela “fechando” o dispositivo.

O resultado impressiona. Obviamente as semelhanças com o predecessor são claras, mas a HTC aperfeiçoou cada curva e cada detalhe. Resumindo, pode-se dizer que o aparelho se tornou mais arredondado, não apenas na parte traseira (o que melhorou muito a sua pegada) como também nos quatro cantos, que não merecem mais este nome, de tão arredondados.

htc one 2014 backside
A carcaça de metal "unibody" tem uma pegada muito boa. Na foto pode-se ver a versão "cinza-escuro".

O aparelho chegará ao mercado em três cores:

  • prata (como o predecessor);
  • cinza-escuro;
  • dourado (disponível em breve).

Prefiro de longe o cinza-escuro, pois as cores e a superfície lembram metal nobre polido. Mais elegante impossível. Há também dois pontos para crítica, que eu não pude deixar de notar:

  • O acabamento em “unibody” torna as bordas mais largas do que no seu predecessor.
  • Em combinação com os largos alto-falantes na parte frontal, o dispositivo torna-se um bloco massivo, que parece grande e pesado na mão.
htc one 2014 comparison
O acabamento torna as molduras mais largas, como podemos ver em comparação com o antecessor.

Software: "The sixth Sense"

A HTC não resistiu e chamou a sexta versão da sua interface de usuário Sense de “6th Sense”. A ideia por trás do nome também é clara: a UI reconheceria por conta própria o que o usuário deseja.

Na realidade, as mudanças são limitadas. No caso do BlinkFeed, por exemplo, a HTC aperfeiçoou suas funções para que ofereça mais possibilidades de personalização. Chama a atenção o novo código de cores, distribuído para os diferentes temas. Em “Personalizar / Temas”, encontram-se quatro cores para certos campos da interface: por exemplo, laranja para o calendário, verde para as configurações do sistema, etc.

htc one 2014 themes
O código de cores é mostrado na parte de cima da escolha de temas.

Muito mais interessante é o que podemos esperar da interface da HTC: sem determinar um prazo concreto, o gerente de produto da HTC anunciou durante a apresentção do HTC 2014 que o BlinkFeed será destacado do sistema e oferecido como aplicativo independente na Google Play Store. Isso não significa que a interface poderá ser instalada em outros aparelhos como app, e sim que os updates do BlikFeed serão distribuídos mais rapidamente e de maneira mais ágil, sem que todo o sistema tenha de passar por uma atualização.

Da mesma forma, o software da câmera, o Zoe, também será disponibilizado na Play Store a partir de 25/03 - desta vez também para aparelhos de outras fabricantes. Com sua nova versão, mais de um usuário poderá editar um mesmo clip. De maneira geral, pouca coisa mudou aqui: a HTC aperfeiçoou a sua interface e tornou-a moderna e leve, ao menos em relação aos concorrentes.

htc one 2014 gestures 2
O novo controle por gestos funciona diretamente do modo standby. Aqui uma visão geral das ações possíveis. 

Controle por gestos excepcional

Para mim o ponto forte do novo HTC One é o controle e ativação da tela por gestos. Não apenas é possível “despertar” o dispositivo com uma batidinha na tela (como no caso da LG), mas também operar uma série de gestos para acessar rapidamente diferentes campos do smartphone. Deslizando-se o dedo da esquerda para a direita tem-se acesso ao BlinkFeed, do alto para baixo acessa-se a tela inicial. Para que essas ações não sejam ativadas quando o dispositivo estiver no bolso da calça, por exemplo, esses padrões estão conectados ao sensor de posição: apenas quando se seguna o One vertical e perpendicularmente, os gestos funcionarão.

A ampliação dos controles por gestos diretamente da tela inativa é tão instintiva que me pergunto por que outros fabricantes não integrarão antes essas funções. Mas a resposta é simples. Para que funcione, a touchscreen capacitiva deve “obedecer” permanentemente, ou seja, estar sempre alerta. Um circuito especial é necessário (“Sensor Hub”) para que essa função seja implementada sem esgotar a bateria. Por essa razão, ela não será integrada por update a aparelhos mais antigos da HTC.

htc one 2014 kamera

Câmera: o poder das duas lentes

Há um ano, a HTC surpreendeu o mundo com a tecnologia UltraPixel, e agora ela amplia essa função: uma segunda câmera, próxima da principal, confere à foto uma noção de profundidade e permite a configuração do ponto de foco com um toque.

htc one 2014 sample picture
A mesma Foto com focos diferentes: com a câmera dupla é possível. © NextPit

A resolução da “pequena” câmera é irrelevante, ela serve para fornecer informações à câmera principal sobre as distâncias entre os objetos. Essas informações permitem que a câmera principal focalize qualquer objeto da foto e o torne mais nítido. Por esse motivo, um arquivo jpeg produzido por essa câmera é um terço maior do que um jpeg “normal”.

htc one 2014 camera 2
Um efeito em 3D também é possível. / © NextPit

Quando se clica em “editar”, na galeria do novo HTC One, pode-se estabelecer o foco e tornar certos objetos e partes da foto mais nítidos. Um efeito em 3D também é possível movendo lentamente o dispositivo.

No meu teste, independentemente dos novos efeitos, as fotos ficaram excelentes. Elas são nítidas, bem iluminadas para um smartphone e com pouco ruído. Como não se trata do firmware definitivo, a HTC nos pediu para não publicar aqui nenhuma foto. À primeira vista, contudo, eu diria que as fotos podem ser comparadas àquelas feitas com um iPhone 5s, e isso não é pouca coisa. E por falar em iPhone: como no caso do smartphone da Apple, o novo One também vem com uma luz LED dupla - vermelha e azul para uma mistura equilibrada entre cores quentes e frias.

A HTC também fez tudo certo quando o assunto é a câmera frontal. Seu sensor tem 5 megapixels, lente grande angular e 2.0 de abertura.

Especificações técnicas

  HTC One  HTC One 2014
Sistema Android 4.4.2 (via Update) Android 4.4.2
Tela 4,7 polegadas, LCD, 1.920 x 1.080 pixels, 468 ppi 5 polegadas, LCD, 1.920 x 1.080 pixels, 441 ppi
Processador Snapdragon 600, 4 núcleos, 1,7 Gigahertz Snapdragon 801, 4 núcleos, 2,3 Gigahertz
RAM 2 Gigabytes 2 Gigabytes
Memória interna 16 / 32 Gigabytes 16 / 32 Gigabytes + microSD
Bateria 2.300 mAh 2.600 mAh
Câmera Tecnologia UltraPixel, sensor 1/3", abertura F2.0, 28 mm grande angular Tecnologia UltraPixel com duas câmeras traseiras (4MP) para informações de profundidade, sensor 1/3", abertura F2.0, grande angular 28 mm. Câmera frontal com 5MP
Conectividade LTE Cat 3, HSPA+, Bluetoth 4.0, IrDA, NFC, USB 2.0 LTE Cat 3, HSPA+, Bluetooth 4.0, IrDA, NFC, USB 2.0
Dimensões 137,4 x 68,2 x 9,3 milímetros 146,4 x 70,6 x 9,35 milímetros
Peso 143 gramas 160 gramas
Particularidades   nanoSIM; câmera frontal com grande angular, BIS e 5 megapixels; modo especial de economia de bateria, que permite 15 horas de uso (limitado) com 5% de bateria; Touchscreen reconhece os gestos no modo standby.

Bateria: 15 horas com 5%

Em comparação com o antecessor, a bateria ganhou 300 mAh e ficou com 2.600 mAh. A comparação com a concorrência mostra, contudo, que a HTC oferece pouco ao consumidor: o carro-chefe da Samsung, o S5, vem com 2.800 mAh e a Sony, com o Z2, oferece 3.200 mAh. Claro, a capacidade não é o único critério para a duração da bateria, um papel importante é desempenhado também pelos componentes técnicos (processador, tela) e as funções de software. Como os carros-chefes de todas as grandes fabricantes se encontram em níveis técnicos semelhantes, não acredito que a HTC possa compensar, por exemplo, 600 mAh em comparação com o Z2. Mas isso apenas um teste mais demorado irá confirmar.

htc one 2014 powersafe mode
A interface com o modo Extreme Powersafe: mais econômico impossível. © NextPit

Novo é o modo de economia “Xtreme Powersafe Mode”, que promete 15 horas com apenas 5% da bateria. Ele é alcançado ao se desativarem quase todas as funções do smartphone. Quando este modo é ativado, abre-se um menu simples com 5 opções: telefone, SMS, calendário, email e calculadora. Outras ações não são possíveis.

Conclusão: os pontos-fortes certos

A primeira impressão é excepcional. A HTC se concentrou neste ano em todos os pontos importantes, sobretudo se a compararmos com a Samsung. Trabalhou-se em especial no design, na câmera e nos controles, ao passo que as novidades da “sul-coreana”, com seu sensor de digital e medidor de frequência cardíaca, não parecem cruciais.

O novo HTC One tem potencial para ser o melhor smartphone de 2014, apenas alguns detalhes podem atrapalhar (que não pudemos testar por enquanto): a duração da bateria e as funções de telefone, ou seja, a qualidade de som e recepção das ligações. A carcaça de metal tem um belo aspecto, mas pode influenciar a qualidade da antena. Aguarde o nosso teste completo para mais informações nesses dois quesitos.

Link para o vídeo

E como todos sabemos, é realmente uma pena que esse smartphone não seja comercializado oficialmente no Brasil.

Artigo seguinte
67 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Mateus Souza 10
    Mateus Souza 02/01/2015 Link para o comentário

    Vamos fazer um abaixo assinado para a HTC voltar para o Brasil, mas por enquanto vou importar um de lá de fora, e vou deixar em inglês, pois eu falo essa língua...


    • gilberto 36
      gilberto 02/01/2015 Link para o comentário

      acho muito caro os smartphone da htc ela nao e o preferido da minha lista.


  • gilberto 36
    gilberto 27/04/2014 Link para o comentário

    existe aquele ditado o povo merece o governo que tem.


    • Mateus Souza 10
      Mateus Souza 02/01/2015 Link para o comentário

      Nada disso. Só temos esse governo porque nenhum político é bom, ou seja, se você procurar o melhor, vota no nulo mesmo. Se procurar o menos pior aí sim chega a alguma conclusão. Eu só voto se for nulo.


      • gilberto 36
        gilberto 02/01/2015 Link para o comentário

        eu quis dizer foi que quando as fabricante coloca um smartphone no mercado muitos consumidores nao querem sabe o preço que vai pagar e por isso que eles deita e rola,eu nao adepito a nenhuma fabricante e sim aquela que me dar qualidade e custo e beneficio.


  • 3
    Sulevan Sampaio 27/04/2014 Link para o comentário

    por mim podem lançar, uma "nave espacial ". Dou a HTC a mesma atenção que recebo.


  • gilberto 36
    gilberto 11/04/2014 Link para o comentário

    a htc estar vindo com o mesmo defeito da samsung com uma ram e bateria inferior ao z2 imagine quando vim o lg g3.


  • Daniel C. 17
    Daniel C. 29/03/2014 Link para o comentário

    Sei lá... achei extremamente bonito, mas a bateria me decepcionou. Tenho um S4 e a bateria é de 2600. Até segura bem, mas uma bateria melhor seria bem vinda.


    • 6
      Tarcísio Medeiros 10/07/2014 Link para o comentário

      A questão não é mAh, e sim a eficiência. o S3 tem duração de internet de 6h e meia, enquanto o HTC One M8 tem 9h, ou seja, uns 45% a mais, mesmo carregando processador melhor e tela Full HD.


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 29/03/2014 Link para o comentário

    Esse Smartphone, está sensacional e agora perfeito, pois traz slot para micro sd, isto é ótimo. Se fosse trocar o meu S4, seria por esse HTC, que é muito mais bonito que o quadradão da Sony, tem um acabamento premium e tem design, pena nao ser comercializado no Brasil.


  • Cristina Nascimento 5
    Cristina Nascimento 27/03/2014 Link para o comentário

    Noss, é tanta caracterísitica num smartphone, são tantas as funções inteligentes q vemos e q almejamos ter em tantos outros aparelhos, duração de bateria entre outras coisas, q nos esquecemos (e pouco nos importamos) q esses devices tb são telefones, nem nos damos conta se a função telefone está excelente. Se está recebendo e fazendo chamadas e sms (se conseguimos falar através deles) já nos basta. Excelente review, realmente uma pena a HTC não trabalhar mais no Brasil. Volta, HTC!

    Arthur Guzzo


  • 3
    ANDRE CARVALHO 26/03/2014 Link para o comentário

    Será que esta câmera será melhor que a do S4? Nem estou comparando com o S5. As minhas filhas que tem o iPhone 5 reconhecem que a câmera do S3 LTE é muito superior. E todos na maior resolução.


  • 6
    Tarcísio Medeiros 26/03/2014 Link para o comentário

    O pessoal fica de mimimi pela bateria, VÃO PESQUISAR!

    A GSMARENA já fez os testes de bateria e deu 71h de uso médio, com 20h de talktime. Isso é melhor que o Z2 com seus 2300mAh. Além disso teve duração média semelhante ao HTV BUTTERFLY S, que também tem 3200mAh. E o M8 será compativel com QuickCharge 2.0. Ou seja, 1h e meia ele tá completamente carregado. Busquem outra coisa pra criticar o One...

    Rafael L.


  • Felipe Augusto 5
    Felipe Augusto 26/03/2014 Link para o comentário

    Um pena a HTC ter abandonado o Brasil, com certeza um dos melhores smartphones do mercado em 2014.


  • josiel dias 5
    josiel dias 26/03/2014 Link para o comentário

    Quanto a câmera as críticas São focadas a não evolução pois continua com o mesmo número de UltraPixel quanto a estabilização óptica a segunda câmera faz esse serviço muito bem . Tenho HTC one a câmera é excelente . Agora quero um HTC one 2 ❤

    Rafael L.


    • 6
      Tarcísio Medeiros 10/07/2014 Link para o comentário

      Eu acho a câmera o grande gargalo do HTC One M8. Mas digo em termos de hardware. Em termos de software ele traz funções BEM legais. Eles realmente deveriam ter melhorado a resolução. Como os sites dizem, a melhor câmera de 4MP não seria páreo para câmeras de 13, 16 ou 20MP.

      Até mesmo em fotos noturnas, eu me decepcionei com o One M8, apesar de ser melhor do que celulares medianos.


      • Mateus Souza 10
        Mateus Souza 02/01/2015 Link para o comentário

        MP não altera a qualidade da foto, apenas quanto zoom você pode dar nela, mas olha os 8MP do iPhone 6 melhores que os 13MP do Moto X+1. Tudo bem, você vai poder dar pouco zoom na foto, mas que mesmo assim a câmera é épica é verdade. Além disso, também altera na velocidade da foto. Quanto mais MP, mais o smartphone demora pra tirar a foto. Um smartphone com 93473 MP demora horas, talvez dias ou semanas para tirar a foto. Mas aí é que entra o processador, e quanto mais potente o processador, fica mais rápido. Se tiver os mesmos 93473MP com um processador antigo, como um Texas Instruments ou um TI Omap 3, ele demora dias ou semanas para tirar a foto. Se for algo mais atual, como os melhores MediaTek, o Snapdragon 810 ou o Exynos do Note 4, aí ele tira em questão de minutos. Um processador do ano de 3922 fará em frações ínfimas de segundo, e isso com HDR. Imagina 93473MP com HDR e um TI Omap 2? Meses ou mesmo anos. Processing...


      • gilberto 36
        gilberto 02/01/2015 Link para o comentário

        pode ser o do moto x mais o g3 e 13mp e superior a varios smartphone do momento enclusive o iphone 6.


  • josiel dias 5
    josiel dias 26/03/2014 Link para o comentário

    SIM! !!!mundo ficou ainda melhor
    Mais Metal, mais câmera, mais Áudio
    quadro All-metal com wrap-around curvas abriga uma câmera de lente dupla e mais recursos internos de HTC BoomSound ™ do que nunca.

    Rafael L.


  • Cassio Cristiano 21
    Cassio Cristiano 26/03/2014 Link para o comentário

    Ainda ficaria com o Z2 ou o Note 3 se fosse trocar meu S4 hoje.

    Anderson Rodrigues


  • josiel dias 5
    josiel dias 26/03/2014 Link para o comentário

    Mais uma vez será o melhor DO melhor .


  • Lisandro Bispo 10
    Lisandro Bispo 26/03/2014 Link para o comentário

    Quanto será que vai custar?


  • 14
    Conta desativada 26/03/2014 Link para o comentário

    Sou somente eu que se recusa a dar moral pra uma empresa que não investe no meu país?


    • 6
      Tarcísio Medeiros 10/07/2014 Link para o comentário

      E você nunca se perguntou o motivo pelo qual ela não investe? Ela já esteve no Brasil. Não está mais porque o público não comprava. OK que ela teve sua parcela de culpa, pelos modelos que ela colocou aqui, mas se nos países desenvolvidos o povo ainda prefere o limitado iPhone, quanto mais aqui em que os ricos vivem de aparência. Basta ver que o software [todos os programas do Sense] dela têm em português do Brasil, o HTC Speak reconhece português e até o site de compartilhamento do HTC Zoe também tem em português. Ou seja, não é que nem um Meizu que você precisaria usar português de Portugal ou até em inglês.


  • 2
    edersom silva 26/03/2014 Link para o comentário

    unica coisa interessante neste aparelho e as dua cameras traseiras fora isso e mais do mesmo! por em quanto o z2 e o note 3 estao bem a frente nesta storia fora q o note 4 vai vim com duas cameras traseiras tambem e ai sim , poderemos dizer q é o top dos top realmente.

    Anderson Rodrigues


  • Hipopótamo Roxo do Mal 41
    Hipopótamo Roxo do Mal 26/03/2014 Link para o comentário

    to de boa com note 3 pretendo trocar so em agosto de 2015
    apesar de ter alguns aparelhos melhores acredito que o mesmo aguente rodar todos aplicativos da playstore ate agosto de 2015 tranquilo pode vim aparelhos melhores mais a diferença não sera tao grande aponto deu trocar de smart só para me aparecer como muitos fazem comprando lançamento ou trocando de smart a cada 5 meses


    • Marcelo Matarazzo 17
      Marcelo Matarazzo 26/03/2014 Link para o comentário

      Como o seu aparelho tem 3 Gigabytes de RAM, ele lhe será útil para além de 2015. Não espere grandes novidades para os próximos 3 anos, pelo menos.


      • Hipopótamo Roxo do Mal 41
        Hipopótamo Roxo do Mal 27/03/2014 Link para o comentário

        Verdade Marcelo Matarazzo durando até fevereiro ou março de 2016 já é lucro porque ai ja vai começa a aparecer outros modelos tops os de fevereiro e março de 2015 não terá tanta diferença claro que avera uma melhora dos smarts atuais mais acredito eu que não sera tão significativa, jeito é cuidar direitinho do smart até la


  • Marcelo Matarazzo 17
    Marcelo Matarazzo 26/03/2014 Link para o comentário

    Foi uma pena não ter vindo com 3 Gigabytes de RAM. O aparelho é uma obra de arte.


    • RobertDF 25
      RobertDF 26/03/2014 Link para o comentário

      Também não entendi os 2GB num aparelho tão top!!


  • 18
    NILLFRANK SILVA 26/03/2014 Link para o comentário

    vamos esperar o LG G3! AÍ VEREMOS!


    • Marcelo Matarazzo 17
      Marcelo Matarazzo 26/03/2014 Link para o comentário

      O LG G3 será de plástico vagabundo.

      Rafael L.


      • Mateus Souza 10
        Mateus Souza 02/01/2015 Link para o comentário

        Construção é o ponto mais importante em um smartphone? Tá "serto".


  • Vinicius Trindade 15
    Vinicius Trindade 25/03/2014 Link para o comentário

    Ficou muito top!!!


  • Lukas A. 48
    Lukas A. 25/03/2014 Link para o comentário

    O melhor que o mercado pode oferecer agora é o snapdragon 801 duvido q o g3 passe disso. E acho q ele nem vai bate o note 3

    Rafael L.


    • 6
      Tarcísio Medeiros 10/07/2014 Link para o comentário

      O G3 em specs é melhor, mas ele se ferra na bateria. Enquanto o M8 oferece 9h de internet, o G3 oferece apenas 6h devido a resolução alta. E pra quem curte jogos [como eu] a resolução Full HD não chegou aos 60fps ainda, então os jogos no G3 vão ter fps bem menor.


      • gilberto 36
        gilberto 10/07/2014 Link para o comentário

        veja o teste de bateria o g3 ganhou de todos concorrente,voce nao sabe o esta falando.


  • Lukas A. 48
    Lukas A. 25/03/2014 Link para o comentário

    Boa pergunta João torres


  • 7
    João Torres Moreira 25/03/2014 Link para o comentário

    sera que este smartphone não tem leitor biométrica?


    • 6
      Tarcísio Medeiros 10/07/2014 Link para o comentário

      Não tem.


  • gilberto 36
    gilberto 25/03/2014 Link para o comentário

    e um aparelho resistente e bonito mais fica atraz do z2 imagine quando chegar o lg g3


  • 10
    Paulo Camilo 25/03/2014 Link para o comentário

    O HTC One anterior foi reconhecido múltiplas vezes como o melhor smartphone do ano passado, mas deve-se levar em conta que ele era novidade. O design era novo, diferente, bem acabado, muito acima dos aparelhos das outras marcas, sendo equiparado apenas ao acabamento do iPhone. A qualidade continua, aparentemente, mas a novidade já passou e a concorrência está pra lá de acirrada, então tb acho cedo para chamá-lo de "o melhor".

    Anderson Rodrigues


    • 6
      Tarcísio Medeiros 10/07/2014 Link para o comentário

      Olha, o design do M8 é BEM diferente do M7. Eu estava por comprar um HTC Butterfly S, mas principalmente a traseira do M8 é de babar. todo mundo que vê meu celular comenta dessa traseira dele.


  • Rafael Netto 19
    Rafael Netto 25/03/2014 Link para o comentário

    Muito cedo pra eleger o melhor do ano.

    Conta desativadaAnderson Rodrigues


  • Lukas A. 48
    Lukas A. 25/03/2014 Link para o comentário

    Veremos se a bateria aguenta um dia com o uso diário de sms ligações internet YouTube e outros afazeres diários

    Anderson Rodrigues


    • 6
      Tarcísio Medeiros 10/07/2014 Link para o comentário

      Te digo, dura até mais. 5% de bateria dá pra meia hora de navegação de internet. o Extreme Power Saving mode caiu 5% em 8h. Assisti um video de 45min em SD no modo avião, diminuiu só 3%. Sem falar que o cabo que vem nele é Quickcharge v1, o que faz carregar o celular totalmente em menos de 2h, e quando sair o cabo Quickcharge 2, carregará mais rápido ainda. Então não é problema MESMO bateria ne;e.


  • Lukas A. 48
    Lukas A. 25/03/2014 Link para o comentário

    Mas achei incrível essa câmera, nao tive a oportunidade de mexee em um htc mas eu sei que a ui sense sempre foi bem fluida e leve.

    Anderson Rodrigues


    • 6
      Tarcísio Medeiros 10/07/2014 Link para o comentário

      A câmera em termos de Software é maravilhoso, a função panorâmica 360x360 acaba com a bateria, mas pra fotos de paisagens em viagens é maravilhoso ver panorâmico inclusive cima-baixo, como se realmente estivesse no local. Ele pode mudar de ângulo após a foto ser tirada, usando o giroscópio. Sem falar dos efeitos que diferenciam fundo e frente. o HDR é lindo. As fotos noturnas só precisam dar um jeito nas luzes, que fazem um efeito grande na foto.

      Só a resolução ainda é tenso. a HTC devia ter colocado pelo menos 8UP nele.


  • Lukas A. 48
    Lukas A. 25/03/2014 Link para o comentário

    Kkkkkk 2600 mah com uma tela lcd snapdragon 801 quadcore 2.3 pra torrar bateria? Entendi porque fizeram o extreme powersafe. Achei ele muito bonito mas nao sera o melhor do ano. Ainda vo de z2

    Anderson Rodrigues


  • 10
    Paulo Camilo 25/03/2014 Link para o comentário

    É sem dúvida o smartphone mais bonito que há em termos de design e tem o que de melhor existe em termos de hardware, com exceção da câmera. Estava lendo as reviews que saíram dele e a grande maioria aponta a câmera como sendo o maior ponto contra o novo One, assim como foi um dos grandes problemas do One anterior. pois a HTC além de não ter melhorado a tecnologia dos tais "ultrapixels", ainda retirou do aparelho a estabilização ótica de imagens, em troca da implantação da tal câmera dupla. Em compensação a câmera frontal de 5 MP vai chamar a atenção dos amantes das selfies! Não creio que o aparelho vá tirar a HTC da crise em que se encontra, mas merecia, com certeza, ser um sucesso de vendas.

    Anderson Rodrigues


  • Cleber Negreiro 11
    Cleber Negreiro 25/03/2014 Link para o comentário

    Sinceramente eu não gostei do novo Htc. Olha o tamanho das bordas, e olha o tamanho dessa borda inferior.
    Unindo as bordas horríveis com 2gb de ram, ficou lamentável.
    Z2 é incrivelmente melhor que o novo One e o S5.

    Anderson Rodrigues


    • Lee Gomez 8
      Lee Gomez 26/03/2014 Link para o comentário

      Senta lá Cláudia...


    • 6
      Tarcísio Medeiros 10/07/2014 Link para o comentário

      As bordas fazem parte do design. Eu tenho um e no dia-a-dia você nem nota. Ele seria muito estranho se não tivesse. O que achei ruim é que os botões são na tela. A questão não é a borda, e sim a inutilidade pois poderiam ter os botões capacitivos ai. E sobre as bordas laterais, deveriam ser até maiores. Muitas vezes quando pego o celular deitado com ele pra cima, meu dedo chega a tocar na tela, e dá comandos que não queria. Isso não acontecia quando tinha o One X.


      • Mateus Souza 10
        Mateus Souza 02/01/2015 Link para o comentário

        Eu já acho melhores os botões virtuais. Por mais bordas que tenha, botões virtuais são melhores (mas se forem virtuais sem ascender, até que vai, como no OnePlus One). Mas é minha preferência.


    • 2
      Tarcio Jun 27/09/2014 Link para o comentário

      E o tamanho da borda inferior do z2?


  • 2
    Renato Corrêa 25/03/2014 Link para o comentário

    editado


  • Paulo Henrique Procopio 16
    Paulo Henrique Procopio 25/03/2014 Link para o comentário

    Mãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaae eu qro


  • 2
    Guilherme Correia 25/03/2014 Link para o comentário

    Antigamente eu era doido pra ter um HTC mais pena que nunca ira chegar ao brasil né triste isso .. mais é muito bom O HTC One !


  • 3
    Ithalo Azevedo 25/03/2014 Link para o comentário

    Camêra perfeita. Processador e design top. Tem tudo pra ser o melhor do ano.

    Rafael L.


  • 8
    Felipe Nunes 25/03/2014 Link para o comentário

    Realmente triste os HTC não chegarem ao Brasil : /


  • Renan Lira 11
    Renan Lira 25/03/2014 Link para o comentário

    Mais um HTC pra mostrar pra Samsung como trabalhar. S5 já perdeu pro Z2 e aposto minhas fichas que perderá pro HTC One

    Rafael L.Lee Gomez


  • gilberto 36
    gilberto 25/03/2014 Link para o comentário

    com 2 de ram e 2.600 de bateria ta de brincadeira.

    Anderson RodriguesCleber Negreiro


    • Cleber Negreiro 11
      Cleber Negreiro 25/03/2014 Link para o comentário

      E ainda com bordas que não acabam mais.


    • 12
      Marcelo Pereira 25/03/2014 Link para o comentário

      com software e hardware otimizados para menor consumo de energia e memória, mais que 2GB de ram são desnecessários, uma bateria com maior capacidade aumentaria o peso do dispositivo... enfim, HTC é show!

      Rafael L.


    • 3
      Matheus Guedes 26/03/2014 Link para o comentário

      Achei legal o fato do HTC mesmo com 2600 mAh, suportar 15 horas com 5% da bateria, além da tecnologia ultra pixel.


    • 6
      Tarcísio Medeiros 10/07/2014 Link para o comentário

      dura pra ***** . com 5% consigo navegar por meia hora nele. Além dele carregar 2% a cada 5min com o QuickCharge 1, e quando sair o cabo v2 vai carregar mais rápido ainda. Bateria não é um problema MESMO nele. Exceto se, claro, você quiser jogar com jogos renderizados. Mas ai é ruim pra qualquer um.


  • Artur Rodrigues 25
    Artur Rodrigues 25/03/2014 Link para o comentário

    eae xará! mto bom o hands-on! alias a HTC tá de parabens com o Novo HTC One! fiko incrivel! é uma pena mesmo que n chegue no Brasil!

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.