O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 13 Compartilhado 1 comentário

HTC enfrenta problemas com patentes da Nokia

Depois de ter problemas com a produção do HTC One Mini, a fabricante taiwanesa HTC pode ter as vendas de alguns de seus dispositivos bloqueadas nos EUA por violação de patentes.

htc one
Nokia acusa HTC por violação de patentes. / © HTC

De acordo com o Wall Street Journal, a Nokia acionou a HTC por violar algumas de suas patentes, entre elas a de envio e recebimento de sinal em dispositivos móveis. A HTC está trabalhando com a Qualcomm para desenvolver um método diferente de melhorar a recepção e transmissão de seus componentes de rádio. 

“Muitas dessas invenções são fundamentais para os produtos da Nokia”, diz Louise Pentland, referindo-se aos produtos com antenas com capacidade de transmissão e recepção simultânea, navegação, exibição de mensagens em formato de conversa e recebimento de anexos em emails. A diretoria jurídica da Nokia afirmou ainda que outras fabricantes devem produzir suas próprias tecnologias e respeitar os registros de propriedade intelectual.

nokia sede 600x449
Sede da Nokia

Como a Nokia tem muitas patentes, não é a primeira vez que isso acontece. Porem, quando a HTC infringiu uma patente de microfone da Nokia, a empresa rapidamente encontrou uma solução. A US International Trade Commission deu decisão preliminar em favor da Nokia, o que pode bloquear as vendas do HTC Amaze 4G, Inspire 4G, Flyer, Jetstream, Radar 4G, Rezound e Sensation 4G no mercado norte-americano. A decisão final do processo sairá no dia 23 de janeiro de 2014. Vamos esperar pra ver!

Fonte: Engaget

1 comentário

Escreva um comentário:
13 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi