O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

HTC e Samsung entram no trem do Windows 8

A Microsoft anunciou ontem que uma nova série de smartphones Windows 8 será criada pela Samsung, HTC, Huawei e Nokia. Embora a Nokia seja a primeira a lançar um modelo do Windows 8, as outras fabricantes já estão a preparar os seus próprios dispositivos.

A Nokia está a apostar (estupidamente, devemos acrescentar) tudo no sistema operacional Windows, enquanto que para a HTC e para a Samsung, o Windows 8 é apenas um dos dois sistemas operacionais em que se estão a especializar. Aparentemente os executivos da Nokia não conhecem a palavra diversificação.

Mas o que é que isso significa para a plataforma Android? Bom, o novo Windows 8 é certamente uma ameaça. Com uma tela inicial atualizada, os usuários vão ser capazes de mudar o tamanho dos items, personalizando os seus smartphones de uma forma similar ao Android. A tela inicial, sendo estéticamente dinâmica, permitirá um nível de personalização inédito. Outras características incluem o NFC, suporte para processadores Quad-Core e uma maior integração do Skype.

Mas, enquanto a Google é lenta a fornecer atualizações Android aos modelos existentes, a Microsoft não vai fazer tal coisa. Somente os aparelhos que executem o Windows 7.8 receberão uma modesta atualização da tela inicial, e é tudo.

Para ver como é a tela inicial do Windows 8, confira este pequeno vídeo abaixo:

Fonte: The Verge

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi